Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentários, Dúvidas e Questionamentos sobre Az-America S1001

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por joao araujo Ver Post
    posta como ta a configuracao?
    satelite Star one c2 (70W)
    tranponder 12340H29900 automático
    sintonisador 1
    tipo de lnb universal
    lnb 13/18 v
    22khz automático
    diseqc1.0 nenhum
    motor nenhum
    modo de busca busca cega
    iniciar busca.......

Obrigado pela atenção. vou explicar melhor... essa é a configuração que está porém o cabo do LNB está no tunner 1 mas não aparece qualidade nenhuma. peguei o cabo retirei do tunner 1 coloquei no tunner 2 e mudei o sintonizador para 2 e aparece qualidade de 75% só que quando volta para o tunner 1 continua sem qualidade. lembrando que fiz o teste com o tunner 1 apontando para o amazonas e funciona normalmente. desde já obrigado pela atenção abraço.

Comment

Postado originalmente por [*
      [*][*][*][*][*] bezerra;330092]Verifique no menu de configuração de antena e veja se o C2 está no SINTONIZADOR 1 se estiver no 2 não dará sinal verifique também se o amigo ativou a porta da Diseqc,abraço e sorte.

satelite Star one c2 (70W)
      tranponder 12340H29900 automático
      sintonisador 1
      tipo de lnb universal
      lnb 13/18 v
      22khz automático
      diseqc1.0 nenhum
      motor nenhum
      modo de busca busca cega
      iniciar busca.......

Obrigado pela atenção. vou explicar melhor... essa é a configuração que está porém o cabo do LNB está no tunner 1 mas não aparece qualidade nenhuma. peguei o cabo retirei do tunner 1 coloquei no tunner 2 e mudei o sintonizador para 2 e aparece qualidade de 75% só que quando volta para o tunner 1 continua sem qualidade. lembrando que fiz o teste com o tunner 1 apontando para o amazonas e funciona normalmente. desde já obrigado pela atenção abraço.

Comment

Postado originalmente por Rogerio soares Ver Post
        quando tu apontou para o 61 tu usou o mesmo lnb?....do 70.....
        todos tranponde do c2 70 ta sem sinal?
        busca cega nao aparece os canais?
        ja li as mensagem anterior........................
        atualizar esse aparelho de novo, zera ele prar ver...........
        Last edited by joao araujo; 17-10-2015, 01:55 AM.

Comment

Boa noite meu amigos do tio Lord.

Estou com um problema, e hj, eu preciso de um help.

O S1001 que passei aqui pra um parente, apresenta o seguinte sintoma:

displey em "ON", e sem sinal de video HMDI.

Já mandei realizar a troca de cabos, testar com rca. e nada.

O displey do visor apresenta a mensagem "ON".

Alguma ideia???? tem recovery desse aparelho??? Onde???, no repositorio não vi.

tem loader desse aparelho???

Um upa, bem apertado a todos.

achei aqui perdido um S1001_Usb_and_232_Recovery de 28.09.2013, mas e o loader?

achei o loader
          Last edited by lord Lixo; 17-10-2015, 02:58 AM.
          *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

Comment

Caro Lord Lixo,

Pelo que percebi, já encontrou o loader

Agora é partir para o recovery com o último FW disponível e sem o encrypt

Ao final, nova configuração, nova busca de canais e habilitação do SKS ou IKS

Boa sorte.

Comment

Postado originalmente por gmic59 Ver Post
              Caro Lord Lixo,

Pelo que percebi, já encontrou o loader

Agora é partir para o recovery com o último FW disponível e sem o encrypt

Ao final, nova configuração, nova busca de canais e habilitação do SKS ou IKS

Boa sorte.
              Rapaz, eu fico sempre muitissimo agradecido e emocionado quando alguem se prontifica a ajudar. Ainda mais no Brasil e mundo de hj, que cada um só olha o proprio rabo. mas enfim, não vamos desvirtuar o tópico.

é que eu fico aqui agoniado. o cara me liga, e eu pensando aqui.

o cabo recovery ta no meu escritorio. etc...

O aparelho nem mais meu é. e eu quero ajudar, e vou, sem ganhar um totão. não vivo disso. é puro hobby.

Mas amanha vou tentar fazer o recovery, e posto aqui.

Esse sintoma eu nunca vi, mas vai saber.

Mas, sabe o que é mais bacana, no fds passada, eu fui la nesse meu parente, e vi o s1001. tinha um bichinho de pelucia em cima dele, de enfeite. eu quase infartei. tava pegando fogo.

Comment

Haja bombeiro Lord Lixo.

Se pegar fogo ainda vão dizer que deu uma bomba incendiária para eles.

Abraço e boa sorte por lá.

Comment

Postado originalmente por joao araujo Ver Post
                  quando tu apontou para o 61 tu usou o mesmo lnb?....do 70.....
                  todos tranponde do c2 70 ta sem sinal?
                  busca cega nao aparece os canais?
                  ja li as mensagem anterior........................
                  atualizar esse aparelho de novo, zera ele prar ver...........
                  todos tps sem sinal, já zerei atualizei novamente mas o c2c4 não dá sinal, testei com o 61w com o mesmo lnb e funciona normalmente. agora no c2 só tem qualidade se mudar para o tunner 2, desativar todos os modos e fazer a busca cega aparece os canais,poré quando volto para o tunner 1 as tps ficam sem sinal. antes estava normal pelo c2,depois da migração c2c4 ficou assim sem sinal as tps.
                  Last edited by Rogerio soares; 17-10-2015, 01:51 PM.

Comment

Postado originalmente por Rogerio soares Ver Post
                    todos tps sem sinal, já zerei atualizei novamente mas o c2c4 não dá sinal, testei com o 61w com o mesmo lnb e funciona normalmente. agora no c2 só tem qualidade se mudar para o tunner 2, desativar todos os modos e fazer a busca cega aparece os canais,poré quando volto para o tunner 1 as tps ficam sem sinal. antes estava normal pelo c2,depois da migração c2c4 ficou assim sem sinal as tps.

soube també que havia possibilidade de o tunner estar queimado, fiz o teste com multimetro e a voltagem varia entre 18 e 18,5v então creio que está normal correto??

Comment

• Postado originalmente por Rogerio soares Ver Post
                      soube també que havia possibilidade de o tunner estar queimado, fiz o teste com multimetro e a voltagem varia entre 18 e 18,5v então creio que está normal correto??
                      Teu caso tá sinistro, aqui a minha diseq tá meio pirada mas funciona, ex: tá pegando o 61 e 43 na mesma porta sendo que as outras tão zeradas, e a do 70 não aparece sinal mas pega todos os canais 100% e liso.
                      vai entender.
                      Sugestão começe do zero, troque cabo, lnb, diseq e pegue outro aparelho para teste, só assim saberá se é o aparelho ou firmaware, ou outro problema.

Comment

• Postado originalmente por quebranozes Ver Post
                        Teu caso tá sinistro, aqui a minha diseq tá meio pirada mas funciona, ex: tá pegando o 61 e 43 na mesma porta sendo que as outras tão zeradas, e a do 70 não aparece sinal mas pega todos os canais 100% e liso.
                        vai entender.
                        Sugestão começe do zero, troque cabo, lnb, diseq e pegue outro aparelho para teste, só assim saberá se é o aparelho ou firmaware, ou outro problema.
                        Olá havia medido a voltagem com um multimetro analógico, arrumei um digital aq para fazer um teste. Voltagem do tunner 1 (18,67) voltagem tunner 2 (19,12). No tunner 2 o 70w dá sinal, já no tunner 1 não, já troquei de lnb, cabo e não uso disec. Agora o 61w dá sinal tanto no tunner 1 quanto no 2 e roda normalmente. Isso que não consigo entender. Abraço.

Comment

• vixi, ta osso. Faz todo o processo de transferencia via r232. Fica um tempão lendo em regressiva. até zerar. depois fica despirocado lendo e apagando (write / erase) sucessivas vezes. até reiniciar. Agora fica On e bootando. Mas pelo menos aparece agora a tela do azamerica s1001. mas aí, reboot.

Vou tentar fazer o procedimento a noite, já mais ou menos.

na ultima hipotese vou tentar

Postado originalmente por Pernalonga
                          Travado em 0n é dificil, mas não impossivel.
                          tenta recovery, se não for, recovery + jump no pino 3 e 8 da eprom (embaixo do slot do cartão) e por úlitimo, mande regravar.

Trabalho no boteco não
                          Rapaz, mas jump bebado? sei não.

EDITANDO.

AHAHAHAHAHA.

Esse pernalonga me trollou. quer me fod3r. acabei de abrir o deco. não to endendendo nada, sóbrio. kkkkkkk

tudo minusculo. eu sou um curioso que não conheço nada de eletronica.
                          eu até tenho um ferro de solda. mas a ponta do ferrro (grossa) vai soldar a placa inteira. rsrsrs

paciente, em coma induzido. desenganado. vou desligar os aparelhos. kkk
                          Last edited by lord Lixo; 17-10-2015, 09:54 PM.

Comment

• Caro

Faça reset e reatualize o receptor. Em seguida, refaça todas as configurações. Não esqueça de deixar net up date em desligado. Entre na lista de satélites e delete todos os tps do c2...em seguida faça busca cega e confira...

Comment

• Caro LOord

Aquele loader é na verdade uma atualização meio recovery, feita por USB...
                              Caso ela não reviva o bicho, aí, é partir para o recovery via loader e cabo RS232...mas, aí, é outro arquivo, etc...
                              Naquele site mundo de A até Z tem tudo...

Comment

• Postado originalmente por JACS Ver Post
                                Caro LOord

Aquele loader é na verdade uma atualização meio recovery, feita por USB...
                                Caso ela não reviva o bicho, aí, é partir para o recovery via loader e cabo RS232...mas, aí, é outro arquivo, etc...
                                Naquele site mundo de A até Z tem tudo...
                                Valeu JACS, dei um bizu lá no mundoaz, e achei alguem com o mesmo problema.

video

um amigo lá disse que levou ao tecnico que trocou o capacitor.

de fato, faz todo o processo de recovery via r232, todinho, certinho, só que não finaliza em end. quando acaba, ele fica reiniciado.

uns dizem ser eprom que precisa ser trocada. enfim, para leigo eprom e capacitor é a mesma coisa.

Mas, em se tratando de problema fisico, foge da minha competencia.

Vamos encaminhar pra alguem que conhece de eletronica aqui em são vicente....

Thanks all.

Comment

Working...
                                X