Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentários, Dúvidas e Questionamentos sobre o Az-America S2005

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Postado originalmente por Paulo Stalin Ver Post
    Você tem como disponibilizar esse Dump pra gente....Grato.
    https://www.4shared.com/file/vM1IOAJ...t_Upgrade.html

    Comment


    • #62
      Postado originalmente por gmic59 Ver Post
      ricardo,

      Tente verificar se está havendo conexão entre o seu S2005 e o PC/notebook:

      1) Em primeiro lugar, verifique se está com a configuração da porta COM na forma correta:

      No seu PC, entre no Iniciar>> Painel de Controle>>Sistema e Segurança>>Sistema>>Gerenciador de Dispositivos>>Portas COM e LPT>>Verifique a porta COM do seu adaptador ou da Porta COM nativa>>Configurações da porta>>Bits por segundo = 115600>>Bits de Dados>>8>>Paridade = Even>>Bits de parada=1>>Controle de Fluxo = Nenhum.

      Constatado que tudo está correto, analise as seguintes possibilidades:

      a) Cabo Null rompido ou com contatos danificados
      b) Porta RS232 do seu PC com problemas
      c) Adaptador USB X RS232 com software incompatível com seu PC.

      Para certificar-se do real problema, faça o teste de conectividade:

      2) Testando a Conectividade

      a) Certifique-se de que a porta serial RS 232 e o cabo RS 232 (Null) estão funcionando adequadamente. Use o programa Loopback e comprove se há conectividade entre o seu PC e o cabo Null.
      b) LOOPBACK(--> baixe daqui)para verificar a integridade do cabo e comunicação com seu decodificador.

      1) Conecte o cabo Null na porta RS232;
      2) Execute o Loopback tester (link cima) e selecione a porta COM correspondente:





      3) Faça um jumper entre os pinos 2 e 3 da extremidade do cabo NULL:



      4) Com o cursor do mouse, selecione o botão [Loopback] e execute o programa. Duas possibilidades:

      a) Os caracteres na cor turquesa existentes na parte de cima do loopback NÃO são copiados para a parte inferior (espaço na cor preta da parte inferior do programa) = indicativo de que o cabo ou a porta COM não se comunicam entre si e é impossível fazer recovery. Reveja o cabo, o adaptador USBxSERIAL ou a porta COM nativa de seu PC;

      b) Os caracteres são copiados para a parte inferior do programa e aparecem na cor verde = Há comunicação entre o seu PC e o cabo Null, indicando que é possível fazer o recovery.



      Caso comprovado que há comunicação entre o PC e o cabo NULL e o recovery não acontecer, indica que o seu decodificador está com a porta RS232 com problema ou falta de aterramento. Providencie conserto.

      5) Lembrando que seu decodificador somente deverá ser ligado à energia elétrica 5 segundos após pressionar o botão [Connect ou NEXT] do Loader.

      Boa sorte.
      fiz o teste de conecção e esta ok o loader reconhece o receptor e diz que enviou a informação de update com sucesso e que esta enviando a att mais nada acontece receptor conectado 1.JPG
      como confiro e faço o aterramento. grato

      Comment


      • #63
        Amigo,
        para de fuçar vai zuar o deco, só vai consegui de fizer jamper na Eprom ok.
        Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
          Amigo,
          para de fuçar vai zuar o deco, só vai consegui de fizer jamper na Eprom ok.
          como assim fazer jumper na eprom?

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
            como assim fazer jumper na eprom?
            Amigo,
            quer um conselho aguarde sai novo att para correção tive um baita trabalho em em fazer via RS232 com jamper na Eprom ou seja não recomendo não! Pois se num sabes o que quer dizer (Jamper na Eprom melhor nem tentar)
            Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
              Amigo,
              quer um conselho aguarde sai novo att para correção tive um baita trabalho em em fazer via RS232 com jamper na Eprom ou seja não recomendo não! Pois se num sabes o que quer dizer (Jamper na Eprom melhor nem tentar)
              Amigo sei sim oque significa dazer o jumper tenho um pouco de experiencia em eletrônica so não sei em qual ou em quais pontos devo faze-lo se uso algum resistor ou não.
              fiz um dump de um s2005 de um amigo meu que fez a ultima att do net update com sucesso estou pensando em comprar um gravador de eeprom USB e usa-lo para regravar a eeprom dele seria uma boa opção?

              Comment


              • #67
                Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
                Amigo sei sim oque significa dazer o jumper tenho um pouco de experiencia em eletrônica so não sei em qual ou em quais pontos devo faze-lo se uso algum resistor ou não.
                fiz um dump de um s2005 de um amigo meu que fez a ultima att do net update com sucesso estou pensando em comprar um gravador de eeprom USB e usa-lo para regravar a eeprom dele seria uma boa opção?
                Sim,
                ter um gravador de Eprom é valido e pode ajudar e muito neste hobby, os jamper em Eproms são todos Iguais 3x5 bem simples!
                Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

                Comment


                • #68
                  Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
                  Sim,
                  ter um gravador de Eprom é valido e pode ajudar e muito neste hobby, os jamper em Eproms são todos Iguais 3x5 bem simples!
                  jampear pinos 3 e 5 da eprom é isso? sevo usar algum resistor? ai é só fazer o recovery via rs232? ultima questão o arquivo para regravar a eprom com o gravador pode ser mesmo o dump que fiz do s2005 do meu amigo? Grato.

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
                    jampear pinos 3 e 5 da eprom é isso? sevo usar algum resistor? ai é só fazer o recovery via rs232? ultima questão o arquivo para regravar a eprom com o gravador pode ser mesmo o dump que fiz do s2005 do meu amigo? Grato.
                    Usei um resistor de 10k, o arquivo que usei foi o att mesmo de recovery disponibilizado aki, não usei gravador fiz direto pelo deco RS232.
                    Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

                    Comment


                    • #70
                      Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
                      Sim,
                      ter um gravador de Eprom é valido e pode ajudar e muito neste hobby, os jamper em Eproms são todos Iguais 3x5 bem simples!
                      Bom dia colega obrigado pela ajuda o jumper deve ser mesmo nos pinos 3 e 5 da eprom? andei assistindo uns videos no youtube e o pessoal faz nos pinos 3 e 8 mais uma vez grato.

                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
                        Bom dia colega obrigado pela ajuda o jumper deve ser mesmo nos pinos 3 e 5 da eprom? andei assistindo uns videos no youtube e o pessoal faz nos pinos 3 e 8 mais uma vez grato.
                        Vai depender de como vc conta as pinagens de forma continua e por fases
                        Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
                          Vai depender de como vc conta as pinagens de forma continua e por fases
                          mais uma vez obrigado pela ajuda tentei agora com o jumper e também não deu resultado o loader conecta mais não envia a att no aguardo de uma nova solução.
                          vou comprar o gravador de eeprom esta semana e ver se consigo resolver.

                          Comment


                          • #73
                            Grato Ricardo vou tentar por aqui, se não der vou usa-la pra gravar a flash....outra coisa que aprendi...todo "CI" se começa a contagem pela meia lua no lado esquerdo e retorna pelo lado direito, simplificando um CI de 8 pernas como a eeprom o pino 1 e 8 estão no extremo próximo à meia lua, no caso da eeprom smd tem uma marquinha parecendo um furo...
                            Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
                            Last edited by Paulo Stalin; 05-01-2016, 12:38 AM.

                            Comment


                            • #74
                              Consegui fazer o recovery com a atualização de hoje ufa que sufoco.

                              Comment


                              • #75
                                Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
                                Consegui fazer o recovery com a atualização de hoje ufa que sufoco.
                                De nada adianta ficar tentando soluções mirabolantes, a paciência é uma virtude !
                                A solução sempre chega !
                                Área Técnica AZ-América
                                Administrador do AZA Fórum

                                Leia as Regras do AZA-Forum antes postar, são poucas linhas, mas muito importantes !
                                Problemas, de trangressões as regras, relate por Private Mensagens !
                                Se fui útil não esqueça de clicar na estrelinha aqui embaixo

                                Comment

                                Working...
                                X