Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO: seu S900 tem problemas de sinal, problema no tuner?

Collapse
This topic is closed.
X
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ATENÇÃO: seu S900 tem problemas de sinal, problema no tuner?

    Pra quem tem S900 com aquele problema de perda de sinal ("problema no tuner") e não arrumou o seu ainda, dê uma forçada de barra com quem te vendeu!!!

    Obtive informações de fonte segura (a Constituição me garante o direito de não revelar a fonte ) de que a AzAmerica identificou a série dos aparelhos com problema (realmente é o chip mal soldado dentro do tuner) e está honrando o concerto deles já há algum tempo. Mas eles fazem isso junto aos grandes vendedores/distribuidores somente, que é de onde tudo cai no mercado.

    Então se você comprou diretamente de um grande vendedor e não arrumou o seu ainda, exija isso dele!

    Se você comprou de algum vendedor/loja pequeno, certamente ele por sua vez comprou de algum grande vendedor. E ele poderá providenciar o conserto, mesmo que já tenha passado a garantia que ele te deu. Então exija isso de quem te vendeu que ele tem como repassar o problema pro grande vendedor/distribuidor!

    A informação que tive é que a AzAmerica tá fazendo isso já tem algum tempo.

    Então, se você não arrumou o seu ainda, o negócio é forçar a barra com quem te vendeu!

    E, lógico, se você tem menos dor de cabeça ou fica mais barato arrumar por conta própria, aí é uma preferência e decisão sua.
    Pra uma resoldagem do chip com soprador térmico por pessoa especializada (técnico de motherboard/notebook, técnico de placa de celular, etc.) deve ficar entre grátis e R$50 no máximo.

    Outra opção é comprar um tuner novo. No Paraguai ele tá saindo por +/- US$30. No Kit de Sobrevivência tem alguma dicas de compra.
    Last edited by oxbox; 05-03-2010, 04:35 AM.

  • #2
    Comunicado Oficial da Inatech (fabricante dos AzAmerica):

    http://www.inatechsa.com/comunicado.php

    IMPORTANTE: se for mandar seu S900 para trocar o Tuner, carregue nele antes por allcode+bootloader a firmware original de fábrica! (Ou faça um Recovery seguindo o tutorial postado na seção Recovery aqui do forum.)

    Comment

    Working...
    X