Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### ATUALIZAÇÃO para XZLINK XL-01 ### 31/mar

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Consegui

    Pessoal gostaria de postar como consegui fazer funcionar o xlink. quero deixar claro que não é façil. eu com toda minha experiencia com antenas e configurações me bati um monte so consegui na percitencia mesmo. vamos la.
    a manha de tudo é atualize o deco com o firm do dia 23 em allcode+boot depois apague a lista de canal do amazonas e ja faça uma busca no c2 da embratel usando o nome do amazonas mesmo, vai apareçer os canais do c2. pronto faça a configuração seguinte de acordo com o link http://cwcs.dyndns.tv/donglestar.html a manha é configurar o xlink em cima da lista do c2. onde estava errando fazia a configuração no amazonas com a lista que vinha no firm, dava tudo certo depois fazia uma busca no c2, quando mudava pro c2 ele desligava o xlink e quando voltava pro amazonas ele ligava novamente. então pessoal é fazer e curtir as flores..

    Comment


    • #32
      Ufa ! Também consegui !

      Não é nada simples mesmo, eu trabalho com informática e me bati bastante.Qualquer detalhe e não funciona, então é importante revisar cada passo pelo dongle instal, na antena eu adicionei manualmente o C2, inseri uma TP e mandei busca cega, achou tudo, interessante é testar o canal V1A pois abre sem estar conectado, aí é o login, qualquer letra ou ponto errado e não funciona.
      Depois é partir para as flores !
      Tudo florido !!!

      L.Georg

      Comment


      • #33
        Rapaziada, me deem uma ajuda!

        Bem, fiz todos os passos para a montagem do Dongle em um S810B!

        Mas, ocorre algo bem estranho!

        Eu faço a atualização do Dongle, desligo o receptor, ligo novamente com o Dongle conectado na rede, e vou fazer a configuração dele... até ai tudo ok, ele é encontrado na rede e tudo mais ... até pingar ele na rede eu pinguei...

        Faço todas as configurações de rede, cadastro do servidor CS, faço login... tudo ok!

        Como minha antena está apontanda para o S.t.a.r.O.n.e. C.2., e no firmware não tem esse satélite cadastrado, eu cadastro o benedito, escolho ele ... cadastro uma TP dele, e mando fazer busca cega... acha todas "as salas", qdo vou ver, elas estão "codificadas" ...

        Ok, até ai tudo bem...

        Então eu pego, vou acessar o Dongle, e para minha surpresa, ele está DESLIGADO!!! ... sério mesmo .. fala para checar a saída serial... e o bichinho tá desligado!

        Achei estranho, pois eu refiz todo o processo novamente (do 0... atualizando novamente o firm com o modo "allcode + bootloader", atualizando o Dongle, etc), e ele ligou, entrou na rede... etc... mas, qdo eu busco os canais... ele desliga!!!

        Alguém sabe o que está ocorrendo?

        Comment


        • #34
          Como que eu adiciono manualmente o C2 ??

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Oguh32 Ver Post
            Rapaziada, me deem uma ajuda!

            Bem, fiz todos os passos para a montagem do Dongle em um S810B!

            Mas, ocorre algo bem estranho!

            Eu faço a atualização do Dongle, desligo o receptor, ligo novamente com o Dongle conectado na rede, e vou fazer a configuração dele... até ai tudo ok, ele é encontrado na rede e tudo mais ... até pingar ele na rede eu pinguei...

            Faço todas as configurações de rede, cadastro do servidor CS, faço login... tudo ok!

            Como minha antena está apontanda para o S.t.a.r.O.n.e. C.2., e no firmware não tem esse satélite cadastrado, eu cadastro o benedito, escolho ele ... cadastro uma TP dele, e mando fazer busca cega... acha todas "as salas", qdo vou ver, elas estão "codificadas" ...

            Ok, até ai tudo bem...

            Então eu pego, vou acessar o Dongle, e para minha surpresa, ele está DESLIGADO!!! ... sério mesmo .. fala para checar a saída serial... e o bichinho tá desligado!

            Achei estranho, pois eu refiz todo o processo novamente (do 0... atualizando novamente o firm com o modo "allcode + bootloader", atualizando o Dongle, etc), e ele ligou, entrou na rede... etc... mas, qdo eu busco os canais... ele desliga!!!

            Alguém sabe o que está ocorrendo?
            acho que foi o mesmo que aconteceu com o nosso amigo Padarats que postou um pouco acima

            Pessoal gostaria de postar como consegui fazer funcionar o xlink. quero deixar claro que não é façil. eu com toda minha experiencia com antenas e configurações me bati um monte so consegui na percitencia mesmo. vamos la.
            a manha de tudo é atualize o deco com o firm do dia 23 em allcode+boot depois apague a lista de canal do amazonas e ja faça uma busca no c2 da embratel usando o nome do amazonas mesmo, vai apareçer os canais do c2. pronto faça a configuração seguinte de acordo com o link http://cwcs.dyndns.tv/donglestar.html a manha é configurar o xlink em cima da lista do c2. onde estava errando fazia a configuração no amazonas com a lista que vinha no firm, dava tudo certo depois fazia uma busca no c2, quando mudava pro c2 ele desligava o xlink e quando voltava pro amazonas ele ligava novamente. então pessoal é fazer e curtir as flores..

            tenta fazer isso aí, e posta o resultado.

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por mundinho Ver Post
              acho que foi o mesmo que aconteceu com o nosso amigo Padarats que postou um pouco acima

              Pessoal gostaria de postar como consegui fazer funcionar o xlink. quero deixar claro que não é façil. eu com toda minha experiencia com antenas e configurações me bati um monte so consegui na percitencia mesmo. vamos la.
              a manha de tudo é atualize o deco com o firm do dia 23 em allcode+boot depois apague a lista de canal do amazonas e ja faça uma busca no c2 da embratel usando o nome do amazonas mesmo, vai apareçer os canais do c2. pronto faça a configuração seguinte de acordo com o link http://cwcs.dyndns.tv/donglestar.html a manha é configurar o xlink em cima da lista do c2. onde estava errando fazia a configuração no amazonas com a lista que vinha no firm, dava tudo certo depois fazia uma busca no c2, quando mudava pro c2 ele desligava o xlink e quando voltava pro amazonas ele ligava novamente. então pessoal é fazer e curtir as flores..

              tenta fazer isso aí, e posta o resultado.

              Rapaz, cada vez que eu vou mechendo, vou me irritando mais, pois não tenho sucesso!

              Graças a sua dica, consegui pelo menos um pouco de sucesso! Mas não foi satisfatório...

              Bem, como eu estava fazendo anteriormente, cadastrando o novo satélite, fazendo busca cega, etc... eu conseguia 120 canais (gravei o dump, ainda bem), mas, infelizmente não sei pq o ZXlink desligava qdo eu iniciava a fazer a busca cega!!!

              Agora, com a sua dica, eu consegui somente 60 canais ... e o pior, não sei pq, se eu pegar e adicionar uma TP do S.t.a.r.O.n.e. C.2. (por ex: 11130|29900 V) ela fica sem sinal, e olha que é a TP mais forte do satélite... não entendi pq isso acontece!!!!!!

              Realmente, estou muito decepcionado com o ZXlink e principalmente com a equipe do servidor, pois não consegui liberar nem os 60 canais, pois já validei meu xcode de 120 dias, e está dando somente "LOGIN FAILED"...

              Estou, pelo menos no momento, com vontade de jogar o adaptador fora...


              Bem, ninguém pode me ajudar?

              Comment


              • #37
                Alguem sabe onde encontro a lista de canais do embromatel...??
                Quais os transponders ???

                Comment


                • #38
                  Amigo

                  Wohoo se vc conseguiu o 60 canais ja esta bom . é pq vc fez a busca no amazonas e o satélite esta configurado para buscar somente os transponder horizontal. vc tem que ir la na configuração do satélite e colocar para automatico ai ele vai buscar os outros 60 canais em verticais .. amgio faça isso antes de configurar o xlink depois configure ele em cima dessa lista eu digo confirugar na hora de ligar o 8888 no menu outros é la que é a manha boa sorte.. aqui tudo flores .. abraço .

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por lgeorg Ver Post
                    Antes que comecem a me xingar e a mandar procurar, gostaria que o pessoal mais informado postassem aqui os seus problemas e as soluções encontradas.
                    Consegui meu Xzlink, atualizei meu S810B, mas não consegui fazer o mesmo achar a rede, ou seja, não funciona em "read", e também em estático, mesmo configurando o ip ( usando as instruções do http://cwcs.dyndns.tv/donglestar.html ) dns, e gateway.Tendo como base o meu PC ligado ao mesmo roteador.
                    Os led's funcionam, sinal que tem alimentação 12v, no router acende o led quando conectado, mas sempre me dá a mensagem :
                    PLEASE CHECK YOUR DONGLE OR NEED TO UPDATE
                    E depois :
                    READ NET CONFIG ERROR

                    Com a palavra quem tem o conhecimento...

                    L.Georg
                    L.Georg, Estou com o mesmo problema, fiz exatamente como no tutorial, e tenho os mesmos problemas, de NET CONFIG ERROR.... o Dongle está conectado, sinal correto... etc..

                    Comment


                    • #40
                      Também estou tentando configurar um XZ Link aqui, com S810b e tá difícil. Preciso colocar IP fixo por conta das características da rede mas é só sair do menu que ele busca automaticamente o gateway IP de um roteador da rede, que não é o gateway... Resultado, falha o login. As configurações são identicas (ip diferente claro) de um outro q eu tenho aqui funcionando perfeitamente, o login tbm ja foi testado e aprovado... Só posso pensar que o firmware do xzlink não está trabalhando bem em ip fixo, pois continua alterando automaticamente. No ARP do modem chega a aparecer o IP configurado do AZ, mas ele não loga de jeito nenhum. Espero que alguem possa informar um método para solucionar isso, ou uma nova atualização. Enquanto isso vou tentar configurar a rede de um modo diferente, com DHCP, o que me prejudica muito pois compartilho a internet e o DHCP prejudica a segurança. Abraço.

                      Comment


                      • #41
                        Esclarecimentos

                        Bom Dia Ox!!!

                        Tenho um S810b e gostaria de saber preço do xzlink e xcode e como funciona a atualização, será da mesma forma q era antes?
                        Quais os canais disponiveis?

                        Comment


                        • #42
                          Suporte do Xcode é somente no forum do Xcode!!!!!!

                          Leiam as Regras do Forum!!!!!!!

                          Comment


                          • #43
                            Estou usando xzlink no s806,ta funfando muito bem!!!Melhor que um s900 que eu tinha aqui de um amigo!!!!Da-le S806 meu fusquinha querido ta de volta!!Kkkkkkkkkk

                            Comment


                            • #44
                              Atualização X-link

                              Olá... estou com problema na firmware...os dados como Gateway e Dns Enable se alteram automaticamente toda vez que saio e entro nas Configurações de Rede Local. Algumas vezes quando entro novamente fica tudo zerado e o x-link v2.5 aparece apenas x-link v. O problema é que nao estou conseguindo logar, aparece a mensagem login failed pois as configurações se alteram automaticamente ja conferi e meu x-code esta tudo ok meu ip estou fazendo manualmente pelo modo Static, e tenho certeza que os dados estão corretos, estou sem opções acredito que seja um erro de firmware. Ja instalei varias vezes a firmware mas sem sucesso.
                              Se alguem tiver uma dica, pois so iniciante e não entendo muito bem, porém li muito sobre o assunto e não encontro o problema.

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por Su.Az Ver Post
                                Olá... estou com problema na firmware...os dados como Gateway e Dns Enable se alteram automaticamente toda vez que saio e entro nas Configurações de Rede Local. Algumas vezes quando entro novamente fica tudo zerado e o x-link v2.5 aparece apenas x-link v. O problema é que nao estou conseguindo logar, aparece a mensagem login failed pois as configurações se alteram automaticamente ja conferi e meu x-code esta tudo ok meu ip estou fazendo manualmente pelo modo Static, e tenho certeza que os dados estão corretos, estou sem opções acredito que seja um erro de firmware. Ja instalei varias vezes a firmware mas sem sucesso.
                                Se alguem tiver uma dica, pois so iniciante e não entendo muito bem, porém li muito sobre o assunto e não encontro o problema.
                                Infelizmente parece mesmo um erro de firmware, tive o mesmo problema com ip fixo no xzlink... Eu consegui trocar meu s810b + xzlink por um s808 com rede numa revenda, agora trabalha com ip fixo normalmente. Você terá que aguardar uma nova atualização ou encontrar um jeito de trabalhar em DHCP com ip automático, forma que o Xz trabalha muito bem.

                                Comment

                                Working...
                                X