Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

    Tentando configurar meu XZLINK obtive todos os erros citados.
    Compartilho aqui como resolvi cada um.

  • #2
    Tutorial (Com tudo já atualizado):

    SOLUÇÃO APARENTE PARA AS TRAVADAS
    Para diminuir problemas futuros com travadas, atualize seu deco com os seguintes firmwares:
    http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html
    Obs ! Pegue o arquivo que contem o modelo de seu deco e o nome "AZSAT".

    Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

    ********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
    Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

    Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

    Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

    Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

    Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
    (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

    Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

    Agora vá em
    Menu->configuração do->Lista deTP
    Adicione manualmente todas estas tps.

    10974 H 29900
    11014 H 29900
    11130 V 29900
    11170 V 29900
    11780 H 29900
    11820 H 29900
    11940 H 29900
    11960 V 29900
    12020 V 29900
    12080 V 29900
    12120 V 29900
    12160 V 29900

    Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).


    Agora começa a configuração do XZLINK
    Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
    Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
    DiseqC1.0 Desativado
    DiseqC1.1 Desativado
    E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO


    Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
    Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

    Conecte o cabo de rede.
    Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

    Aperte o Botão READ

    Agora aperte o Botão SET

    Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):



    Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

    Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

    Resolução de possíveis problemas:

    XZLINK reiniciando na busca cega
    Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

    Set net config error e read net config error
    Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
    Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

    Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
    read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

    Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
    Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
    Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
    Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
    Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
    Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.


    Login Failed
    Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.


    Agradecimento a noronhairi por parte do tutorial.
    Este é meu primeiro tutorial e desejo apenas compartilhar aquilo que pude observar sobre o XZLINK. Qualquer coisa sobre ele, é só deixar um post.
    Last edited by dioginn; 21-06-2010, 08:00 PM.

    Comment


    • #3
      Parabéns!!!

      Acho que agora não tem como errar!!! Melhor impossível!!!

      Comment


      • #4
        funcionou mesmo

        Cara vc me salvou a vida realmente segui estes seu passos e funcionou.

        Muito obrigado.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por arthurfialho Ver Post
          Acho que agora não tem como errar!!! Melhor impossível!!!
          Postado originalmente por thiagomoraes Ver Post
          Cara vc me salvou a vida realmente segui estes seu passos e funcionou.

          Muito obrigado.
          Vlw pelo apoio !
          Se alguém souber de mais dicas, é só falar que eu adiciono no tutorial.
          Um abraço a todos.

          Comment


          • #6
            Galera, nao consigo fazer meu xzlink pegar ip, ja fiz 2 veses o cabo crossover mesmo assim ele nao da ip, estou usando windows 7 com placa de rede para o xzlink, alguem sabe o que pode ser?
            Fonte correta em 7.5, luz piscando das 2 rede, apertei o read depois o set, fiz o 8888 tambem, tudo ok.
            Mais nada de pegar o ip.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por astera Ver Post
              Galera, nao consigo fazer meu xzlink pegar ip, ja fiz 2 veses o cabo crossover mesmo assim ele nao da ip, estou usando windows 7 com placa de rede para o xzlink, alguem sabe o que pode ser?
              Fonte correta em 7.5, luz piscando das 2 rede, apertei o read depois o set, fiz o 8888 tambem, tudo ok.
              Mais nada de pegar o ip.
              cara seguinte estes x-link estao com bug. seguinte aqui em casa eu segui os passos do nosso colega ali de cima e deu certo blz fiquei contente.Ai no outro dia fui levar o aparelho na casa do dono dele e ai quem disse q ele conecta, nao conectava denovo, tudo denovo nao tinha jeito de conectar. cheguei a instalar o factory no deco e depois instalei os firm e nada. fui fuçando fuçando até q deu certo, eu fiz o seguinte deixei em modo static coloquei o ip manualmente, gatway, mascara de subrede, dns enable fica ligado, e o dns primary eu coloquei o mesmo q tava no computador , dei set e conectou.depois so foi dando exit.
              mas notei q se vc voltar para o menu do xlink o dns desligava sozinho, ai esta um bug q esta ocorrendo nos xlink
              Last edited by thiagomoraes; 15-06-2010, 07:52 PM.

              Comment


              • #8
                xilink sem ip

                amigo tb fiquei p da vida tentando instalar um xilink no 806 até que desisti e deixe ligado e fui trabalhar quando cheguei la estava o ip bonitinho tem aparelhos que é demorado 806 e um deles sorte

                Comment


                • #9
                  Segui todos os passos mais vou fazr a busca sega e meu xzlink apaga.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por thiagomoraes Ver Post
                    cara seguinte estes x-link estao com bug. seguinte aqui em casa eu segui os passos do nosso colega ali de cima e deu certo blz fiquei contente.Ai no outro dia fui levar o aparelho na casa do dono dele e ai quem disse q ele conecta, nao conectava denovo, tudo denovo nao tinha jeito de conectar. cheguei a instalar o factory no deco e depois instalei os firm e nada. fui fuçando fuçando até q deu certo, eu fiz o seguinte deixei em modo static coloquei o ip manualmente, gatway, mascara de subrede, dns enable fica ligado, e o dns primary o eu coloquei o mesmo q tava no computador , dei set e conectou.depois so foi dando exit.
                    mas notei q se vc voltar para o menu so xlink o dns desligada sozinha ai esta um bug q esta ocorrendo nos xlink

                    Se eu deixo em static eu nao consigo por ip .1 no caso porque la tem 3 0 .000 entao nao consigo apagar 2 0 para ficar .1, voce sabe como eu faço isso?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por astera Ver Post
                      Se eu deixo em static eu nao consigo por ip .1 no caso porque la tem 3 0 .000 entao nao consigo apagar 2 0 para ficar .1, voce sabe como eu faço isso?
                      vc poem e static poem o ip q vc quer ai depois aperte set pra gravar
                      se nao ficar tem q insistir até ficar, vi q as vezes ele voltava pro dhcp e mudava o ip denovo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por lopesmaia Ver Post
                        Segui todos os passos mais vou fazr a busca sega e meu xzlink apaga.
                        Não faz diferença.
                        Vc não tem que ficar fazendo busca cega o tempo todo.
                        Faça sua busca.
                        Despois de ter os canais sintonizados, configure e faça o login no xzlink.

                        Comment


                        • #13
                          o negocio é dificil mesmo, fiz tudo conforme esse tutorial, e só da login failed

                          et essa msg: Please check your dongle connection or you need to update

                          que pode ser isso???? problema de firm???

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por alex_topsign Ver Post
                            o negocio é dificil mesmo, fiz tudo conforme esse tutorial, e só da login failed

                            et essa msg: Please check your dongle connection or you need to update

                            que pode ser isso???? problema de firm???
                            Além de todo forum aqui, se você tá usando é o Xcode, leia também o forum oficial do Xcode. A comecar por todos os tópicos fixos de lá.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por thiagomoraes Ver Post
                              vc poem e static poem o ip q vc quer ai depois aperte set pra gravar
                              se nao ficar tem q insistir até ficar, vi q as vezes ele voltava pro dhcp e mudava o ip denovo
                              o problema eh que nao consigo por um ip assim 192.168.2.5 la eu so consigo por assim 192.168.002.005 nao consigo por sem o 0.

                              Comment

                              Working...
                              X