Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SS XZLINK XLS-02 - CUIDADO com a ANTENA!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Cobertura 15W

    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    Você vai instalar uma antena pra fazer SS? Então tome cuidado!!!

    Primeiro cuidado: apontamento pro 15W é meio crítico! Antes de sair comprando antena e XZLINK olhe se da sua casa vai dar pra apontar pro 15W. Veja pra que lado ele fica e se não tem nada grande na linha do horizonte. A inclinação pro 15W normalmente é bem baixa, quase no horizonte, e se tiver prédio, morro, arvore, etc. na frente acaba não dando sinal. Veja a direção aqui:
    www.fastsatfinder.com/satellite_finder.html
    Digite seu endereço (rua, número, cidade, Brazil) e dê GO. Ou se você tem um GPS, coloque sua latitude/longitude.
    Escolha o satélite "15.0w Telstar 12"
    A linha azul clara é a direção para onde a antena tem que apontar. Azul escuro é o norte. Vermelho é o sul.
    Mexa no zoom e setas que tem sobre o mapa para aproximar/distanciar e mudar a inclinação da visão 3D.
    Clique com o botão direito em cima do mapa para definir o ponto exato da sua casa onde a antena será instalada.

    Segundo cuidado: tem que usar LNBF Ku Universal. Não dá pra ser de outro tipo!
    O XZLINK XLS-02 é programado internamente pra funcionar com um LNBF Ku universal e se usar outro tipo de LNBF tipo os SDU, STACK, etc. não dará certo!
    O LNBF pode ter 1, 2, 4 ou 8 saídas, tanto faz. Isso não tem problema. O importante é que 1 saída vá pro XZLINK XLS-02 diretamente. Se você tiver mais de um XZLINK pode até usar as outras saídas. Se não tiver, pode usar as saídas que sobrarem pra pegar os canais FTA de rádio/TV do 15W no seu receptor normal....é só puxar um cabo da saída até uma chave diseqc que junta com a sua antena normal (a apontada pro 70W/61W).

    Terceiro cuidado: se for comprar antena, já compre com folga no tamanho! Pra pegar o 15W precisa de antena fechada de 70cm a 3m dependendo de onde você está no Brasil. Mas é complicado usar o tamanho exato pra sua região. Veja o tamanho pra você aqui:
    http://www.satbeams.com/footprints?position=345
    Tente comprar sempre com uma folga: se pra sua região teoricamente dá a de 70cm então prefira colocar uma de 90cm, se teoricamente dá a de 90cm então prefira colocar 1,20m, etc. Sempre uma folga a mais. As áreas brancas teoricamente não tem como usar, mas há relatos de antenas fechadas com 1.5m (bem perto das partes vermelhas, p. ex. Capanema e Imperatriz) a 3m (bem no meio do branco, entre 2 partes vermelhas, p. ex. Parintins e Teresina) que conseguem pegar o sinal.
    O SS usa o 15W pra receber as Keys dos canais. Se o sinal ficar oscilando ou der falhas vai perder key e aí travar! E perder Key é muito mais sensível do que perder qualidade na imagem quando essa tá com sinal mais fraco.

    Se usar uma antena justa pra sua área ou até um pouco menor (p. ex. 60cm onde deveria ser 70cm) pode até ficar com sinal legal, mas aí em dia de chuva ou muita nuvem ou muito vento ou interferência solar (março/setembro) pode começar a oscilar e perder keys direto! E aí o SS vai travar direto mesmo!
    Se usar uma antena com folga no tamanho isso melhora muito.
    Complementando a informação, em alguns estados do Norte/Nordeste o satélite (...15W) não faz cobertura. Não adianta tentar pegar o sinal, mesmo que a antena seja muito grande. Não em jeito. Soube disto após comprar um Dongle e antena (2ª) e tentar instalar em Fortaleza-CE.

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por Brasil Ver Post
      Complementando a informação, em alguns estados do Norte/Nordeste o satélite (...15W) não faz cobertura. Não adianta tentar pegar o sinal, mesmo que a antena seja muito grande. Não em jeito. Soube disto após comprar um Dongle e antena (2ª) e tentar instalar em Fortaleza-CE.
      aki em alagoas instalei um ontem e deu 70% de sinal, apontei uma antena Century Tiger- acho q ele tem 1.80M telada e ficou blz. Ontem choveu bastante aki, mas ñ sei se o sinal baixou, pq tá casa de um amigo
      'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
      Martin Luther King

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por daniellp Ver Post
        No litoral norte de SC consegui as duas redeTV deste sat, que são bem fraquinhas com uma antena de 60... a de Santa Maria ficou pior que a de POA...

        Não testei com SKS pois não tenho dongles...

        Quando apontei a antena eram 7:00 da manhã e o céu estava aberto... não vi como ficou o sinal com tempo mais fechado. Usei um LNBF duplo da Usatel.

        Boa sorte...

        Daniel.
        Valeu Daniel
        S900HD Black
        70W Banda C Telada 170cm
        70W Banda KU Offset 60cm
        15W Banda KU Offset 90cm

        Comment


        • #49
          15eu

          aki no litoral do RS e SC, sinal forte para o 15m com offset 60...
          antena quse reta na vert.....se estiver proxima da q aponta para o C2..ela fica a 90º para o ne.......

          ahhh...dica...tanto faz o 14,9am ou 15,0eu.....sintonizei no deco o 14 e axei rapidim...ai troquei pro 15 e ficou amema coisa.....
          e roda lizinho... sem trava...
          falou

          Comment


          • #50
            Olá pessoal

            Estou com uma duvida a respeito dos dongles. Gostaria de colocar 2 dongles, ou 2 aparelhos com suporte a SS. E para isso, iria instalar mais uma antena para conectar aos dongles.

            Esta antena para captar as chaves, tendo 2 aparelhos, ela tem de ser com LNB de 2 saidas ou quatro, ou pode ser um LNB simples de uma saida, e entao colocando um splitter coaxial para conectar os dois dongles?

            Muito obrigado

            Comment


            • #51
              Olá, amigo.
              Duas antenas e dois LNBFs duplos. Uma antena para o satélite da operadora e outra para o satélite das chaves. Há quem diga que LNBF monoponto com divisor de alta funciona também, enfim...

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                Olá, amigo.
                Duas antenas e dois LNBFs duplos. Uma antena para o satélite da operadora e outra para o satélite das chaves. Há quem diga que LNBF monoponto com divisor de alta funciona também, enfim...
                Muito obrigado pela dica..

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                  Olá, amigo.
                  Duas antenas e dois LNBFs duplos. Uma antena para o satélite da operadora e outra para o satélite das chaves. Há quem diga que LNBF monoponto com divisor de alta funciona também, enfim...
                  Postado originalmente por MaDmAn_Rs Ver Post
                  Muito obrigado pela dica..
                  Considerando que eu já usei divisor de alta com um LNBF simples para sintonizar chaves e ver a r3d3 teve do telstar (divisor e uma perna na diseqc e outra no dongle) e funcionou, afirmo que funcionaria assim também, uma antena e 2 dongles, porém, se você vai montar (ainda comprar os equipamentos) já coloque o LNBF duplo mesmo, eu usei assim porque a coisa já estava pronta.
                  S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                  Comment


                  • #54
                    Muito obrigado pelas dicas...

                    Eu estou comprando do zero mesmo... Possuo uma antena da CeU antiga, que eu utilizava com meu azamerica 800b, quando os canais pegavam bem... agora estou querendo fazer o upgrade para SS e comprar outro aparelho com capacidade em HD...

                    Ai estaria comprando 2 LNBF universal (um para substituir o atula da antena CeU, e outro pra nova antena) e uma antena de 60cm para tal... gostaria de saber se tem algum cuidado no LNBF, se tem alguma diferença, alguma especificação para pegar canais em HD!?

                    Muito obrigado

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por MaDmAn_Rs Ver Post
                      Muito obrigado pelas dicas...

                      Eu estou comprando do zero mesmo... Possuo uma antena da CeU antiga, que eu utilizava com meu azamerica 800b, quando os canais pegavam bem... agora estou querendo fazer o upgrade para SS e comprar outro aparelho com capacidade em HD...

                      Ai estaria comprando 2 LNBF universal (um para substituir o atula da antena CeU, e outro pra nova antena) e uma antena de 60cm para tal... gostaria de saber se tem algum cuidado no LNBF, se tem alguma diferença, alguma especificação para pegar canais em HD!?

                      Muito obrigado
                      Eu estava na mesma situação sua. As dicas da primeira página foram suficientes para ter o meu SS. Não tem erro. O tutorial está muito bem feito. É só seguir as orientações. Veja também as dicas quanto ao tamanho da sua antena para pegar as chaves.
                      TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

                      70W - 60cm

                      Comment


                      • #56
                        Obrigado pela dica...

                        Mas a dúvida que surgiu foi referente ao LNBF Universal que vai apontado para o satelite que fornece a imagem... teria de ser um LNBF Universal especifico para captar canais HD?

                        Para o dongle de SS seria o LNBF Ku universal, e para o sinal da tv, seria o mesmo tipo?

                        Muito obrigado

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por MaDmAn_Rs Ver Post
                          Obrigado pela dica...

                          Mas a dúvida que surgiu foi referente ao LNBF Universal que vai apontado para o satelite que fornece a imagem... teria de ser um LNBF Universal especifico para captar canais HD?

                          Para o dongle de SS seria o LNBF Ku universal, e para o sinal da tv, seria o mesmo tipo?

                          Muito obrigado
                          Desculpe, não tinha respondido a sua dúvida. Quanto a pegar ou não HD, não tem a haver com o LNBF e sim com o tipo de decodificador.Uso LNBF igual (Universal) para ambas antenas (chaves e sinal). Tenho um S808 que só pega SD. Aí comprei o S900HD e uma TV full HD. A imagem foi da água pro vinho. Eu não me arrependi da compra. Recomendo.

                          -------- Editado ------------
                          Dá uma olhada neste thread. O Oxbox esclarece quanto a LNBF para HD.
                          http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14880

                          "Pra não complicar.........

                          LNB é LNB.....e só. Não tem o que inventar.

                          Aí tem os com 1, 2, 4, mais saídas......
                          Tem os com melhor qualidade e os com pior qualidade (ruído, ganho, etc.)....
                          Os pra uma faixa inteira de frequência, os parciais, os estendidos, etc.....

                          Tudo de uma forma ou outra funciona.......o negócio é só ver o mais adequado pra sua necessidade......o resto é bla bla bla pra vender.
                          Pra não deixar dúvida desse do tópico........não precisa necessariamente dele pra pegar canais HD....dá pra pegar canais HD com outros LNB que tem por aí e não levam o HD no nome. "
                          Last edited by Hornet; 28-09-2011, 05:14 PM. Razão: Acho que entendi a sua dúvida
                          TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

                          70W - 60cm

                          Comment


                          • #58
                            Meu problema não era com antena e sim á dongle de pessima qualidade que comprei essa xls pra min foi só comprar pra ter dores de kbeça e até agora nada de correção da atualização da v116b ,ela abre toda á grade do c2 inclusive ás rádios mas não demora muito e já começa as travadas,tive que botar um PC40 para terem meus problemas resolvidos.

                            Comment


                            • #59
                              aqui no rj consegui qualidade de 72% no 30ºw com antena antiga da s k y de 45cm...ta liso com esperto2 e s900...

                              Comment


                              • #60
                                e caiam no esquecimento

                                realmente como sempre os pais da criação se esquece dos mais velhos e só lembarão dos mais novos,fica como exemplo de abandono para todos no futuro lançarão um novo modelo e os 1001 e outros passarão pela mesma dificuldade que enfrentamos agora,outras marcas que são criticadas já saiu atualização ate para os que pensei eu estarem caducando de tao ultrapassados e nos dos s922 ficamos mendigando por solução,eis a questão sera que posso confiar e comprar um 1005 top hoje como o 922 no passado e no futuro sofrer e mendigar por ajuda pensem bem amigos

                                Comment

                                Working...
                                X