Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tutorial] Como apontar ou afinar apontamento de sua antena de uma vez por todas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Guest's Avatar
    Guest replied
    mtoo bom

Testando...

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    Se não consegue assistir nem a R3d3TV então com certeza apontou errado. Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S806 / S810B e siga o tutorial.
    Boa tarde Ox, pedi o manual pra vc por email, poderia mandar pra marcosvilhena[at]gmail.com??

abraço
    MM

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    Postado originalmente por Marcosvilhena Ver Post
    Boa tarde a todos, consegui alinhar a antena e peguei o MãeZon, porém apesar de aparecer com 90% e 60% não aparece a imagem de nenhum canal, aguém já passou por isso??]

Desde já agradeço a atenção...

Abraço
    MM
    Se não consegue assistir nem a R3d3TV então com certeza apontou errado. Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S806 / S810B e siga o tutorial.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    90 % 60% alinhado porém sem imagem

Boa tarde a todos, consegui alinhar a antena e peguei o MãeZon, porém apesar de aparecer com 90% e 60% não aparece a imagem de nenhum canal, aguém já passou por isso??]

Desde já agradeço a atenção...

Abraço
    MM

Leave a comment:

• bmrmezenga
    replied
    Postado originalmente por Galo Forte Ver Post
    mezenga,
    com a ajuda do seu tutorial, ajudei um amigo a florir um S806. Valeu mesmo !!!
    Uma pequena dúvida, esse amigo tem uma antena da ceu de 45cm, instalada a uns 60kms de BH/MG, está com bom sinal (90%/70%) na maioria dos canais mais relevantes. Tem apenas um TP (12132) que está sem sinal, existem outras tps sem sinal, mas esta é a única que vale a pena. Será que o problema deste TP pode ser por causa do tamanho da antena ??? Ele está com medo de tentar achar esse e perder os outros, o que definitivamente não valeria a pena !! O que vc acha ??
    Tentar achar e perder os demais é dificil mas sim, a antena é pequena mesmo, não acho que você irá conseguir pegar esses Tps.
    Para essas tps o mínimo praticável para MG (centro e sudeste do estado) é mesmo 60 cm, sendo que mais pro norte também piora. Mais aqui embaixo próx. do RJ o sinal é o mínimo aceitável com uma de 60 Cm.
    Realmente o 12132 tem uns canais mto bons, Home BobO de Família por exemplo e alguns outros. Infelizmente só aumentando a bacia mesmo.

Leave a comment:

• Galo Forte
    replied
    Antena pequena ?

mezenga,
    com a ajuda do seu tutorial, ajudei um amigo a florir um S806. Valeu mesmo !!!
    Uma pequena dúvida, esse amigo tem uma antena da ceu de 45cm, instalada a uns 60kms de BH/MG, está com bom sinal (90%/70%) na maioria dos canais mais relevantes. Tem apenas um TP (12132) que está sem sinal, existem outras tps sem sinal, mas esta é a única que vale a pena. Será que o problema deste TP pode ser por causa do tamanho da antena ??? Ele está com medo de tentar achar esse e perder os outros, o que definitivamente não valeria a pena !! O que vc acha ??

Leave a comment:

• bmrmezenga
    replied
    Postado originalmente por coringa33 Ver Post
    bmrmezenga, show de bola seu tutorial!! Parabéns!! aqui já pensei em afastar um pouco o lnb, vou tentar e ver o que acontece, aqui as coelhinhas mal conseguem chegar... engraçado que entra todos os outros tps menos esse... Valeu vai ser muito util!!

[]´s
    A TP da pascoa e uma outra lá mais baixa ainda que só pega uns latinos com esse recurso de afastar elas melhoram. As coelhas aqui vão de 35-42% (sem chance de assistir) para 49%-58% (sem pular, direitinho).

Uma outra chega a sumir. Isso em troca de 1 ou 2% nos tps fortes, tipo 11015 e 11055 que variam de 72% a 74% afastado e as vezes vão a 76% quando você volta o braço para o lugar.

Acho que afastando ela "abre" o foco um pouco, permitindo receber os sinais mais facilmente (facilita posicionamento) às custas de alguns % a menos. Acho que é bom para essas antenas menos robustas de estrutura plastica tipo a minha, são dificeis de apontar pois qualquer coisa o próprio balanço dela tira da posição, muda toda de ferro, bem firme, acho que dá para apontar bem certeiro e obter mais %, como num amigo que consegue até 68% na p1ay (64%-68%)

Boa sorte.

Leave a comment:

• coringa33
    replied
    bmrmezenga, show de bola seu tutorial!! Parabéns!! aqui já pensei em afastar um pouco o lnb, vou tentar e ver o que acontece, aqui as coelhinhas mal conseguem chegar... engraçado que entra todos os outros tps menos esse... Valeu vai ser muito util!!

[]´s

Leave a comment:

• bmrmezenga
    replied
    Serve sim.

Confirme na etiqueta dele a frequencia de LO. (LO Freq), veja se é 9.750 ~10.600 Mhz, se for é o Universal. Você precisa saber essa frequencia para escolher o LNB certo no aparelho. De acordo com o que tiver na etiqueta você configura no aparelho.

Baixe o kit de sobrevivência e leia os seus tutoriais.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    eu to com lnb da S_K_Y e queria saber se ele serve para o s807..???

Leave a comment:

• dexter2009
    replied
    Antenas

Antenas da Céu pode usar sem medo tenho muitas instaladas em minha cidade !! e para um bom apontamento aconselho um finder de boa qualidade !

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    me manda o kit 1.7

ou o link seposoares[at]hotmail.com

Leave a comment:

• bmrmezenga
    replied
    Postado originalmente por xurungo Ver Post
    Obrigado pela resposta. Olhe lá no LNBf e ta escrito universal marca sharp. Acho que vai servir.
    Certamente deve ser universal, vai servir sim...

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Obrigado pela resposta. Olhe lá no LNBf e ta escrito universal marca sharp. Acho que vai servir.

Leave a comment:

• mstiago
    replied
    Meu LNBfs e novo, comprei semana passada, mas não tem nada nele que fala a freqüência, e possível que eu não consiga sinal no TP12132H (TeeCeeMee)por incompatibilidade dele?

Leave a comment:

Working...
X