Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ToolBox: uma nova forma de editar canais - v 1.10 - by Colt

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ToolBox: uma nova forma de editar canais - v 1.10 - by Colt

    Nova Versão: ToolBox v 1.11
    Corrigido problema na função que retira scramble ($). Leia o manual para mais informações.

    Este programa foi criado por mim, um usuário brasileiro das "caixas" frente à dificuldade de utilizar programas padrão para edição de canais, deveras muito engessados.

    Ele pretende de forma simplificada auxiliar na edição de seu dump.

    O que ele faz?

    1 – Retira Scramble
    2 – Coloca lista de canais em ordem alfabética
    3 – Copia grupo favorito
    4 – Cola grupo favorito
    5 – Apaga a lista de favoritos copiados
    6 – Corta um canal
    7 – Copia em ordem determinada de canais em uma lista de Tp ou Favoritos
    8 - Apaga Tps vazios
    9 - Apaga canais repetidos
    10 - Apaga canais não favoritos
    11 - Ordena lista de canais em ordem de Service ID


    Saliento que ele trabalha junto ao Az-Editor, versões SD e HD, que também disponibilizo aqui.

    Seguem os links:

    ToolBox
    AZ-Editor SD
    AZ-Editor HD


    ================================================== =========================
    MANUAL DO USUÁRIO:

    ToolBox v1.11 AzToolMakers by colt

    Olá amigos.
    Frente as limitações existentes e tão conhecidas do editor de canais para a linha Az América, versões SD e HD, desenvolvi um programa que visa complementar algumas funções não existentes: é o ToolBox que hora lhes apresento!

    Em verdade o programa é usado junto ao Az Editor e quem executa todas as funções é ele, meu programa apenas usa de "atalhos" e "apertões de tecla" e um pouco de programação pura.

    É extremamente importante que ao usar as teclas de atalho para as funções, não se utilize o computador, o teclado ou o mouse, sem as mãos do usuário sobre teclado e mouse, pois o ToolBox utiliza para algumas operações e ações do mouse, teclas e janelas do editor de canais que devam estar em foco.

    Vejamos a seguir:

    1 – Retirar Scramble: quem nunca sentiu falta de um "Retirar Scramble" de uma lista de canais ou de alguns canais selecionados? Pois bem, na parte lateral esquerda do Az-Editor podemos encontrar nossa lista de satélites, Tps e favoritos. Ao selecionarmos um destes citados grupos e pressionarmos as teclas CTRL + T, meu programa retira o scramble dos canais. *Nesta versão foi adicionado controle manual de lentificação dos processos, pois foram relatados erros nesta função devido a velocidade em que o processo se dava. Se o ToolBox não retirar os scrambles ou não retirar a maioria deles, "pulando" canais, pressione Ctrl + F1, duplique ou triplique o valor da caixa de texto (valor em milissegundos) e pressione OK. Execute novamente a função que retira scrambles. Lembre-se que ao alterar este valor, todos os processos executados pelo ToolBox sofrerão lentificação.



    2 – Colocar lista de canais em ordem alfabética: também há uma função aplicada a listas de canais que as dispõem em ordem alfabética, bastando selecionar, mais uma vez, o ítem à esquerda no Az Editor que desejar ordenar e pressionar Ctrl + A. Função agora aplicada a listas grandes (satélite), após retirada de canais repetidos; função "9".



    3 – Copiar grupo favorito: há uma função que permite copiar todo um grupo favorito, bastando para isso selecionar o grupo e pressionar Ctrl + F. Pode-se copiar vários
    favoritos desta forma. Se quiser verificar quais foram adicionados e quantos canais possuem, basta usar as teclas Ctrl + I.



    4 – Colar grupo favoritos: para "colarmos" o grupo favoritos, devemos selecionar o satélite desejado, na lista da esquerda e pressionarmos Ctrl + R. Da mesma forma,
    se você já tiver os canais adicionados no seu grupo favoritos e pressionar Ctrl + R, os canais do(s) grupos favoritos que já estiverem definidos serão retirados. Exemplo: Tenho um dump com 3 canais “Descouveri” do meu amigo, abro esse dump, seleciono o grupo DOCUMENTARIOS, pressione Ctrl + F.

    Abra seu dump, ao qual quer adicionar esses canais ao menu favoritos, selecione um satélite - claro, o que possui os canais - e pressione Ctrl + R.
    Se você já tiver os 3 canais na lista de favoritos, no citado grupo, eles serão retirados deste, ou então, serão adicionados. É importante que o nome do grupo favorito copiado seja idêntico ao presente no dump em que você deseja "colá-lo".



    5 – Apagar a lista de favoritos copiados: para apagar a lista de favoritos copiados, deve-se pressionar Ctrl + Z. Assim podemos seguir as instruções acima novamente caso queiramos copiar apenas um grupo esquecido na operação anterior, por exemplo:

    Para copiarmos canais devemos selecioná-lo(s), podendo ser selecionados múltiplos canais, e pressionadas as teclas Ctrl + C.
    Para colarmos um canal devemos lembrar que esta operação está restrita aos Tps, não podendo ser inseridas em qualquer outro local.



    6 – Cortar um canal: O mesmo entrave encontramos ao recortar um canal - apenas em Tps - que obtém-se através de Ctrl + X. Nesse caso há outro problema, não deve-se recortar um canal e logo a seguir apertar Ctrl + V no mesmo Tp, pois ocorre um erro, limitação do editor. Se deseja reinserir o canal naquele mesmo Tp, deve-se selecionar outro Tp, voltar a selecionar o Tp em questão e em seguida usar comando para colá-lo.



    7 – Copiar em ordem determinada de canais em uma lista de TP ou Favoritos: as últimas funções são para se copiar uma ordem determinada de canais em uma lista pequena, Tp ou favoritos: pressione Ctrl + K e fazemos outra lista que contenha
    esses canais, por exemplo um novo dump, ficarem na mesma ordem, selecionando a lista desejada e pressionando Ctrl + L.



    8 - Apagar Tps vazios: por diversas vezes o receptor encontra Tps sem canais anexos. Esta função através da tecla Ctrl + W, quando um satélite é selecionado, apagará todos os Tps que estejam vazios.



    9 - Apagar canais repetidos: o melhor funcionamento do ToolBox é obtido quando os canais repetidos são retirados, assim, algumas funções como por exemplo a "ordenação de listas" se torna aplicável à listas grandes como a de um satélite. Para tal selecione o satélite e pressione Ctrl + G. É um processo lento, porém com grandes benefícios que deve ser o primeiro passo na edição de um dump! Lembre-se de fazer este procedimento sem ter canais nos grupos favoritos, pois alguns canais poderão ser retirados dos seus favoritos.



    10 - Apagar canais não favoritos: depois de terminada toda edição do seu dump, a última coisa a fazer é apagar os canais que não estão listados como favoritos, pois são exatamente estes que usaremos. Para tal, pressione Ctrl + E.



    11 - Ordenar lista de canais em ordem de Service ID: aplicado de forma semelhante a função "2", que ordena os canais em ordem alfabética, através do comando Ctrl + D, coloca-se uma lista, inclusive de todo um satélite, em ordem de Service ID. *Nesta versão foi adicionada a opção de se inserir "canais fantasma", igualando o número de index do canal ao número do Service ID, porém vale ressaltar que ocorrerão problemas na existência de Service IDs repetidos.



    12 – Ajuda: para obter ajuda, pressione Ctrl + H.



    13 – Sair do programa: para sair do programa, inclusive se ocorrer algum problema durante uma operação, Ctrl + Q, este último atalho funciona mesmo não se estando no Az Editor.




    É preciso salientar que o ToolBox pode apresentar problemas caso existam canais repetidos.

    Dica: é aconselhável fazer um dump antes de qualquer utilização do programa. Faça backup destes dump, pois usaremos uma cópia. Apague todos os canais através de seu receptor, execute uma busca cega, assim preservando a relação de grupos favoritos. Ordene a lista de canais em ordem alfabética através do receptor. Para tal acesse a tela de lista completa de canais e clique na opção editar (botão azul), organizar (botão vermelho) e ordene-os em ordem alfabética. Realize novo dump. Abra o editor de canais e o ToolBox, abrindo o dump anterior à busca cega. Retire os Scramble, usando o ToolBox. Copie os grupos favoritos e no novo dump cole-os. É possível abrir duas ou mais janelas do editor e trabalhar com elas simultaneamente o que facilita a edição.

    Aceito sugestões e espero que vocês reportem os erros que surgirem.

    CRÉDITOS: Colt, grupo AzToolMakers | Beta tester: Thor
    Last edited by colt; 18-02-2011, 03:32 AM. Razão: Nova versão 1.11

  • #2
    Boa! Testarei!

    E moderação: como o negócio a princípio funciona tanto com SD quanto HD, então é útil pros S8xx, S900 e também F90. Acho legal mover pra seção novidades do fórum e não deixar só meio escondido aqui nessa.

    Comment


    • #3
      Feito...e "esticado"..

      Comment


      • #4
        Valeu!

        Negócio agora é testar e ver se funciona ok. E postar os bugs e sugestões de melhoria. Quem sabe daí não nasce uma ferramenta realmente bem legal.

        Comment


        • #5
          Somos dois sexto anistas de Medicina "desocupados" e desenvolvemos, por absoluta necessidade de agilizar o editor já existente, o ToolBox.

          Meu amigo colt varou madrugadas, ficou sem estudar, "quebrou a mão em plantões", sequelou vários pacientes rsss... para desenvolver essa ferramenta pra lá de amigável.

          Venho aqui deixar meu depoimento como beta tester e solicitar um fixo, pois acredito cumprir necessidades de todo tipo de usuário, do leigo ao avançado!

          Avante colt!

          Comment


          • #6
            cara mundo bom pelo visto aqui, chegando em casa vou pro teste
            valeu
            s810b

            CEUSTAR 2 PCI+M.B0X+DVBDRE4M+70w
            Antena 90cm 30w
            Antena 60cm 70w
            Antena 60cm 43w

            Comment


            • #7
              Teste Toolbox

              Testei, ele retirou rapidamente o $ mais quando carreguei voltou tudo, ordem alfabética ok, uma sugestão implementar a ordem dos canais via Service ID, facilitaria na hora de colocar ordem = a Bet.

              Boa iniciativa, parabéns.
              QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.

              Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Levi Ver Post
                Testei, ele retirou rapidamente o $ mais quando carreguei voltou tudo, ordem alfabética ok, uma sugestão implementar a ordem dos canais via Service ID, facilitaria na hora de colocar ordem = a Bet.

                Boa iniciativa, parabéns.
                Ao que parece vc tem o s900hd, correto?

                Lembro-te que o Team ainda não corrigiu o bug do $, que teima em voltar ao passo que vc vai mudando de canais!

                No entanto, os demais modelos azamerica não tem esse bug.

                Comment


                • #9
                  colt,

                  Parabéns pela iniciativa. Baixei e pretendo testar, depois posto aqui minhas impressões.

                  Dúvida: ele necessita que o AZ-editor esteja instalado também, ou funciona sozinho?

                  Abraços!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por So_Bad Ver Post
                    colt,

                    Parabéns pela iniciativa. Baixei e pretendo testar, depois posto aqui minhas impressões.

                    Dúvida: ele necessita que o AZ-editor esteja instalado também, ou funciona sozinho?

                    Abraços!
                    Necessita!

                    Abra primeiro o toolbox - irá aparecer uma msg pra vc abrir o Az - editor!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Marcelpfp Ver Post
                      Ao que parece vc tem o s900hd, correto?

                      Lembro-te que o Team ainda não corrigiu o bug do $, que teima em voltar ao passo que vc vai mudando de canais!

                      No entanto, os demais modelos azamerica não tem esse bug.
                      Tenho o S900 e o F90 primos, ocorreu nos dois.
                      QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.

                      Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Levi Ver Post
                        Testei, ele retirou rapidamente o $ mais quando carreguei voltou tudo, ordem alfabética ok, uma sugestão implementar a ordem dos canais via Service ID, facilitaria na hora de colocar ordem = a Bet.

                        Boa iniciativa, parabéns.
                        Eu tenho um s806 e meu amigo, Thor - o "beta tester", um s900hd. Como mencionado pelo amigo Marcelpfp, o S 900 ainda apresenta o problema de você retirar o scramble e, quando se usa o canal no deco e depois muda para outro canal, o $ volta! É um bug já relatado para S 900, eu e o Thor o presenciamos. Não sei até que ponto o "parentesco" implica o F 90 no mesmo erro.

                        Quanto a organizar os canais em ordem de "Service ID", pode ser feito. Porém apenas sendo aplicado a listas pequenas de canal, leia-se favoritos e tps, pois em listas mais extensas fica impraticável tal mudança devido à técnica aplicada, já que não consegui fazer o ToolBox acessar a janela de troca de canal (Switch Channel) de um canal específico. Gostaria que você falasse mais sobre o benefício que teríamos usando deste recurso.

                        Abraços.
                        Last edited by colt; 01-02-2011, 03:23 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Ordem pelo Service ID

                          Colt,

                          A sugestão do Levi é ótima. Fazendo a ordenação pelo Service ID nossas lista de canais fica na mesma ordem da tia Bet.
                          Atualmente demoramos quase meia hora ordenando tudo bonitinho na ordem da Bet.

                          Sou formado em Computação e se precisar de ajuda no desenvolvimento / teste, estou a disposição.

                          Abraços.

                          Comment


                          • #14
                            A volta automática do scramble parece ser mesmo uma limitação do firmware do S900 HD e certamente, do primo F90 que não temos em mãos para teste. Mas acreditamos que basta o Team querer corrigir este pequeno impecilho em qualquer atualização de firmware, visto que a série anterior S8XX está livre do problema.

                            Sobre ordenar em Service ID para ficar na ordem da Tia Bet, como detalhou o colt, pode ser feito, só ainda não compreendi a vantagem técnica de expor os canais desta forma, podem esclarecer melhor?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Thor Ver Post
                              Sobre ordenar em Service ID para ficar na ordem da Tia Bet, como detalhou o colt, pode ser feito, só ainda não compreendi a vantagem técnica de expor os canais desta forma, podem esclarecer melhor?
                              A numeração dos canais da BET no receptor original possuem o mesmo número do Service ID que é identificado pelos nossos aparelhos durante a busca.

                              Exemplo:

                              No meu firmware, o canal H3O HD foi detectado como canal 210 (index), tendo o service ID 572, que é o número do canal no receptor original.

                              Como hoje só podemos ordenar por canal (index), temos que ficar inserindo canais em branco no nosso firmware para que a gente consiga reordenar e transformar o 210 detectado em 572. Assim, qualquer um que conheça a grade de canais pode digitar no meu receptor 572 e cair no canal H3O HD.

                              Uma idéia legal seria ter uma opção de definir o canal (index) com o mesmo número do Service ID, permitindo inclusive buracos na numeração, assim já ficaria ordenado igual ao receptor original sem ter que inserir canais em branco.

                              Abraço,

                              Comment

                              Working...
                              X