Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar imagem das telas AZ

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alterar imagem das telas AZ

    Pra todos os nossos amigos q querem personalizar seu AZ...

    Você deve criar 2 imagens, já q a imagem de rádio é a mesma do menu.

    Primeiramente escolha a imagem q vc pretende colocar como tela, use um programa de edição de imagem que possibilite criar uma imagem com resolução de 720x576 em .bmp (bitmap). Salve as imagens de preferencia na mesma pasta do programa.

    Use o programa Bmp2logo.exe pra colocar suas telas no firm.

    Lembrando que em binary file vc vai colocar seu arquivo de firm .abs
    Em boot logo vc vai colocar a tela q vc quer pra ficar no menu, não me pergunte porque mas é...
    Em Menu logo vc coloca sua tela de inicialização do AZ.
    Não precisa colocar mais nada nas outras opções.
    Cique em Update, vai aparecer uma mensagem, apenas dê ok.

    Espere a mensagem de sucesso.

    Pra ter certeza q suas telas foram mesmo alocadas use o programinha Ali Backround v1.0.0.exe.
    Execute o programa e selecione o arquivo .abs que vc acabou de modificar. Selecione a opção all files

    Clique em See the wallper e verifique as telas, elas aparecem ao contrário mas está normal.
    Pronto agora é só envia-las para o seu deco. Como? O mesmo processo de atualização por pendrive...
    Primeiro vá em menu, melhorar por Usb, mas preste atenção agora é que está o pulo do gato pra nãoe estragar nada no firm e lista de canais.
    Selecione o novo arquivo no seu pendrive e Update pra opção RadioBack dê inicio e espere 100% agora mude a opção pra S810b (ou o nome do seu az S810/S800/S810B/S900) dê inicio e aguarde 100%, agora saia da tela de atualização. Pra fazer o teste desligue e ligue seu receptor novamente se vc fez tudo certinho suas novas telas aparecerão... e sem alterar mais nada no seu firm...

    Espero que todos consigam e boas flores a todos...

    Editado a partir do tutorial pra telesystem de DesignerVibe02http://www.4shared.com/file/15965330...ra_altera.html
    Last edited by milene31; 26-11-2009, 04:35 PM. Razão: link de programas

  • #2
    Para quem quiser, aqui tem várias telas, prontinhas para atualizar via pendrive: http://az-world.net/forum/showthread.php?t=3709
    Mundoaz.com

    Comment


    • #3
      Tentei fazer mas acho q não achei essa sua versão do BMP2Logo

      Só achei uma em alemão que não funciona direito.. dá uma msg de erro de "can´t seek radio address" e o programa fecha..

      Qtos bytes no máximo tem q ter essa image de 720 x 576? cada um ficou com 1.216k.. em .BMP meio grande, né?

      Teria como colocar o link desse programa?

      grato

      [ ]s

      Comment


      • #4
        Opa, consegui..

        Baixei o prog mais antigo do seu link São Paulino e funcionou, mesmo com a msg de erro igual a sua..

        Incrével como o arquivo de 1.2mb fica com 32k em binário..hehehe

        Tks

        Comment


        • #5
          Fucei, fucei.. até a versão nova em alemão funciona!! O detalhe está em colocar as imagens na pasta certa, como diz a amiga acima!!

          Mas a msg de erro do radio continua.. se tem a opção, pq não funfa?

          Alguém já conseguiu? E as outra opções, alguém sabe pra que servem?

          Tks

          Comment


          • #6
            Desculpem-me se estou perguntando bobagem, mas gostaria de saber como fazer para ficar a tela original em lugar dessas personalizadas.

            Comment


            • #7
              Vc pode extrair de um firmware antigo e recolocar quando quiser..

              Comment


              • #8
                Gracias: Me funcionó correctamente. Pero pregunto.... radio logo que tambien es un BMP que cambia??

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Poloteguy Ver Post
                  Gracias: Me funcionó correctamente. Pero pregunto.... radio logo que tambien es un BMP que cambia??
                  No.. infelizmente.. no sei por que..

                  Tentei tambinem.. mas no aparece nada. Até no prog ALI background 1.0.0 para verificar as imagens, essa terceira (Radio) fica em branco..

                  [ ]s

                  Comment


                  • #10
                    s900

                    Alguém ja conseguiu fazer a dica pra o s900 ? Aqui pra mim quando tento alterar o .abs no bmp2logo e colocar uma imagem ele da a mensagem "Can't recognize binary file".

                    Comment


                    • #11
                      opa, eu tava querendo isso ms, até perguntei no kit de sobrevivencia, agora deu VLW!

                      [at]Edit: PESSOAL ESSES PROGRAMAS TODO SÃO ENCONTRADOS NO KIT DE SOBREVIVENCIA (1.8) NA PASTA FERRAMENTAS AVANÇADAS!
                      Last edited by GBF; 14-02-2010, 10:29 PM.
                      "Porém no escuro sempre haverá uma pequena Luz Azul em formato de exclamação."

                      Comment


                      • #12
                        mas o bmp2logo não funcionou no fw do s900 deu a mensagem igual ao que o amigo relatou, não reconhece o binary file.

                        Como tem gente já postando dumps com novas imagens..ensinem aí pra gente personalizar os nossos decos..
                        Last edited by SandroCR; 18-02-2010, 11:57 PM.

                        Comment


                        • #13
                          valeu pelas dicas vou testar agora mesmo!!!

                          Comment


                          • #14
                            O probrema é que o programa do kit de sobrevivencia esta corrompido eu baixei um BMP2LOGO que funfa legal.
                            -
                            -
                            -
                            --------------------
                            S1001HD
                            S922HD
                            TVs LED 37p+32p+47p.
                            --------------------

                            Comment

                            Working...
                            X