Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um S810b, como instalar pela primeira vez?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comprei um S810b, como instalar pela primeira vez?

    Bom dia,

    Comprei um S810b, vou instalar hoje, ja vi como direcionar a antena e preciso saber o que é necessário fazer com o aparelho para começar a utilização?

    Obrigado desde já.

    Caio.

  • #2
    ..........
    ||
    \/

    Comment


    • #3
      deixa pra -la
      Last edited by gaspar2010; 14-02-2010, 05:15 AM.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por gaspar2010 Ver Post
        VOCÊ ja pensou em ler? estudou antes como funciona? sabe se a antena (LNB) é compativel? sabe o q é lnb?., pois por essa pergunta parece q vc não leu nada e nem sabe oq tá fazendo.
        Meu, cada pessoa tem facilidade pra certas areas. Talvez nao seja a do nosso amigo aqui. Em vez de responder e ajudar esse cara e fazer com que este post seja util a outros noobs tbm, NAO. Antes ter informacao retundante util, do que post retundante inutil.

        Voces me lembram os crackheads da comunidade de iPhone.

        ----------------------------------

        Caio,

        Nao desanime com estes inconvenientes amigo. Vamos la bro....

        Primeiramente voce tem que escolher um bom lugar para a antena, com vista limpa e livre (ou o max possivel).

        Para tanto voce tem saber o azimuth e elevacao do satelite. Use esta ferramenta para tal: dishpointer.com

        Preecha seu endereco, e escolha o satelite Amazonas W61 da lista dropdown. Este site ira lhe fornecer 3 informacoes importantes:

        Azimuth: sao os graus na horizontal (ex. coloque um relogio de ponteiros no chao, e aponte o 12 para o norte. esses seriao os graus do azimuth)

        Elevacao: Como o nome diz e a elevacao vertical do disco.

        LNB Skew: LNB leigamente falando e o "olho" da antena. Entao esse "skew" eh nada mais que a rotacao do olho, em graus tambem.


        Lembre-se que o bracket (braço) onde a antena sera fixada tem que estar nivelado, pois isso facilitara um ajuste preciso e voce tera um sinal com qualidade superior.

        Veja a junta do braço da antena com a placa que vai na parece. Ali perto do item 52 no diagrama abaixo. Ou seja, neste caso, o braço tem que estar o maximo para o lado esquerdo. Quando "chumbar" a placa na parece certifique-se que tambem esteja nivelado (como um quadro na parede).
        Isso tudo nao e regra, porem facilita o processo de aquisicao de sinal.







        Ok instalou a antena! De preferencia e bom sintonizar o sinal com uma pequena TV e o receiver do lado, assim voce pode ver exatamente como esta fazendo (qualidade do sinal a cada movida).

        Eu uso um truque "sujo" para isso. Ponho meu lappy na frente do receiver, ligo o video e acesso do iphone via VNC. mas no final da no mesmo ter o receiver e um tvzinha do lado.


        Bem, ligue todos os cabos coaxiais ANTES de por power no sistema (antes de ligar na parece o receiver). Evite a todo custo ligar os cabos coax com o receiver ligado. Eu ja fritei uns LNB dessa forma.

        1) No controle aperte Menu, e va em Instalacao.
        2) Va em Satellite List (lista de satelites) e certifique-se que AMAZONAS W 61.0 eh o unico marcado
        3) Va em Antenna Setup. La vc marcara:

        Satelite: 1/1 Amazonas
        LNB Freq: Universal
        Diseqc1.0: disable (desabilitado)
        Diseqc1.1: disable (desabilitado)
        0/12v: off
        Polaridade: Auto


        Agora comece a "brincar" com a antena pra la e pra ca ate pegar algum sinal. Lembre-se que os movimentos sao hiper sutis. Meio centimetro mexido no LNB ja e suficiente para ir de 80% de sinal para 0% (ou 5%, nao baixa disso) Divirta-se com esse processo, e espero que o sol tenha piedade de voce

        Ok vc pegou sinal. Agora so falta programar o receiver. Voce vai precisar de um pendrive formatado em FAT ou NTFS.

        Primeiro vamos ver que tipo de firmware vc tem no seu 810B. O meu receiver eh do tipo 2. Certifique-se que o seu seja tbm.

        Para tal clique em Menu, e siga os passos: Ferramentas > Informacao.
        Quando entrar nessa tela de informacao, digite no controle 88888, as letras ficaram pretas e aparecerao varias infos. Olhe na info numero 10.

        O meu esta assim: Tuner_Type | 2. Se o seu estiver tambem, siga em frente.
        Caso contrario deixe-nos saber que lhe ajudaremos com o firmware update.

        Ok, seu Tuner eh o 2, agora voce precisa de um dump. Eu estou usando este: azboxdobrasil.net/s810b.zip

        Baixe o arquivo, e extraia o mesmo. Aconselho usar winrar para tal. Algumas ferramentas de descompactacao pode corromper o arquivo (como 7zip ou o integrado do Windoze), e vc nao quer isso. Baixe o winrar em rarlab.com.

        Agora copie o arquivo com extencao .abs para o pendrive, e insira o pendrive na parte trazeira do receiver. Ira aparece uma mensagem dizendo que um arquivo de programacao foi encontrado quer programar? NAO! Nao programe ainda.

        Vamos criar um backup primeiro. Clique Menu > Ferramentas > Melhorado por USB
        PQP quem fez essa traducao karamba? Melhorado por USB? kcta... "All your fucking decos are belong to us!" geez

        Bem, Na tela de Melhorado por USB o.0 selecione a opcao 2, e com as teclas de volume (- +) va mudando ate aparecer Dump. Depois selecione Inicio e aperte OK no controle (botao do meio). Isso Ira criar um backup do que ja esta no receiver. Seguro morreu de velho neh?!

        Ok voce terminou o backup. Ainda nessa tela, volte para a primeira linha, e selecione o arquivo que voce fez download (no nosso caso seria s810B_AzBoxDoBrasil.net.abs)

        Em modo de Atualizacao escolha: Allcode + bootloader

        Entao vai estar assim:

        Atualizar arquivos < s810B_AzBoxDoBrasil.net.abs >
        Modo de Atualizacao Allcode + bootloader
        Inicio

        Pronto inicie o processo (selecione inicio e de OK no controle)

        Caio, eh VITAL que voce nao mexa em NADA enquanto o receiver estiver fazendo esse processo. Caso ele por algum motivo desligue, voce ira corromper a programacao e tudo ficara mais dificil.

        Bem, terminada a programacao o receiver ira dar um boot (desligar e religar novamente) e se tudo foi ok, voce deve estar ja sentindo o cheiro das flores.

        Uma vez feito tudo isso, se quiser continuar com o ajuste fino, clique em
        Menu: Instalacao > Config. Antena

        Selecione transpondedor e comece a apertar + ou - para muda-los. Ve como o sinal de um as vezes eh mais forte que de outros. A ideia e ajustar a antena para que voce tenha o max de sinal em todos (ou quase todos, uns sao fodex© hihihi)

        Grupos de canais "descem" do satelite via cada transponder. Imagine-os como sendo bandas de radio. UHF tem seus canais, VHF tem os seus, HF tem outros, etc.

        Mais transponders com melhor recepcao == Mais canais para assistir.


        Bem, creio que isso ja vai ajudar.

        Forte abraco, e espero que de tudo certo.


        PS: Fuck you all lame arrogant useless people that are itching to flame me!!

        --------
        unl0cker
        Minds are like parachutes: they only function when they're open.

        Comment


        • #5
          unl0cker: ótima dica! Valeu pelo passo a passo.

          Comment


          • #6
            Só faltou o Beeper...

            Faltou só uma dica, eu acho...

            Antes de sintonizar, vai em "System configuration" selecione a função "Beeper" como ligada (ON).

            Nas telas de ajuste de intensidade do sinal com a antena, ouve-se um bipe repetido quando a antena está direcionada para o satélite... Enquanto não sintonizar o satélite correto, o bipe será mais "espaçado"...

            Isso facilita bastante para newbies como eu... HEHEHE

            Abraços...

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por unl0cker Ver Post
              Meu, cada pessoa tem facilidade pra certas areas. Talvez nao seja a do nosso amigo aqui. Em vez de responder e ajudar esse cara e fazer com que este post seja util a outros noobs tbm, NAO. Antes ter informacao retundante util, do que post retundante inutil.

              Voces me lembram os crackheads da comunidade de iPhone.

              bla, bla bla .
              Filho, eu também não entendia nada desses aparelhos, antes de jogar dinheiro fora eu pensei antes """" é lendo que se aprende"""" foi o que eu fiz, quando eu tive certeza do ia fazer ai sim eu resolvi gastar meu dinheirinho.....

              foi melhor do que poluir o forum com coisas que certamente eu descobriria sozinho, lendo.
              Last edited by gaspar2010; 14-02-2010, 05:16 AM.

              Comment


              • #8
                Gracias unl0cker

                Postado originalmente por unl0cker Ver Post

                ".......Meu, cada pessoa tem facilidade pra certas areas. Talvez nao seja a do nosso amigo aqui. Em vez de responder e ajudar esse cara e fazer com que este post seja util a outros noobs tbm, NAO. Antes ter informacao retundante util, do que post retundante inutil.

                Voces me lembram os crackheads da comunidade de iPhone. .........."

                ----------------------------------

                --------
                unl0cker
                Minds are like parachutes: they only function when they're open.


                Show de Bola, unl0cker !!!

                Fico muito feliz em encontrar pessoas prestativas como você !!!

                É por exemplos como este que ainda acredito na humanidade!

                Conte sempre comigo!
                Marcus

                Comment

                Working...
                X