Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todos os FTA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Recomendo todos lerem as regras do forum e seguí-las. E editarem seus posts.

    Comment


    • #17
      Oxbox,

      Vc se refere aos links que estou postando sobre FTA? Estou apenas tentando ajudar o pessoal, se é isso, peço desculpas e não mais postarei.

      Abraço,

      Dr. Sat

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por doutor.sat Ver Post
        Oxbox,

        Vc se refere aos links que estou postando sobre FTA? Estou apenas tentando ajudar o pessoal, se é isso, peço desculpas e não mais postarei.

        Abraço,

        Dr. Sat
        Não. Dá uma lida em todas as regras. Verás que seus links estão ok. Links pra atualizações/chaves que não podem ser diretos.

        O problema são os nomes. Ninguém lê/segue as regras aí acaba nos obrigando a apagar postagens e banir usuários de tanto que insistem.

        Abraço.

        Comment


        • #19
          Antena telada

          Postado originalmente por badabau Ver Post
          Nós pegamos banda KU, certo?

          Eu tava olhando, no Brasilsat B4 a maior parte dos canais é Banda C, temos que trocar o LNBF apenas ou a antena toda? Tenho uma antena de 80cm aqui...
          Você terá que instalar uma antena telada (aproximandamente 2,4m) com LNBF de banda C. Além disso terá que usar uma chave diseqc para utilizar as duas antenas no seu receptor.
          Maiores detalhes estão no Kit de Sobrevivência.

          Boa leitura.
          []'s

          BrTrooper
          ------------
          Enjoy the flowers!

          Comment


          • #20
            Não necessariamente "antena telada". Pode ser fechada, mas de diametro maior, como as antenas bakof, zirok, etc. O LNBF deve ser para banda C (aquele maior).
            A chave diseqc é apenas uma comodidade, mas o usuário pode fazer os testes apenas trocando o cabo da antena atrás do aparelho.
            ATENÇÃO: NÃO usem chave manual (A/B) pra trocar antenas. Além de provocar curtos na saída do receptor, elas apresentam perdas enormes.

            Abraços,

            Dr. Sat

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por doutor.sat Ver Post
              Não necessariamente "antena telada". Pode ser fechada, mas de diametro maior, como as antenas bakof, zirok, etc. O LNBF deve ser para banda C (aquele maior). [...]
              A chave diseqc é apenas uma comodidade, mas o usuário pode fazer os testes apenas trocando o cabo da antena atrás do aparelho.
              ATENÇÃO: NÃO usem chave manual (A/B) pra trocar antenas. Além de provocar curtos na saída do receptor, elas apresentam perdas enormes.

              Abraços,

              Dr. Sat
              Bem lembrando, não precisa ser antena telada...
              Quanto a chave AB, não vejo problema em utilizá-la sendo esta de uma marca confiável. O ideal é desligar o receptor antes de fazer o chaveamento.
              []'s

              BrTrooper
              ------------
              Enjoy the flowers!

              Comment


              • #22
                Já testei várias chaves AB aqui.

                Muitas delas possuem balum interno, o que coloca em curto a saída do receptor.

                As que não possuem, são confeccionadas em material de alta capacitância e praticamente aterram o sinal de altas frequencias. A maioria delas trabalha até 900 a 1000MHz, enquanto precisamos até 2050 mais ou menos.

                A perda é grande, mas se estiver sobrando sinal, no caso de quem usa antenas maiores do que necessário, pode usar a chave (desde que seja isolada).

                Existem chaves próprias para isso, mesmo manuais, mas são caríssimas. Dá pra comprar um balaio de chaves diseqc.

                Abraço,

                Dr. Sat

                Comment

                Working...
                X