Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta simples, resposta simples...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pergunta simples, resposta simples...

    Bom pessoal, primeiramente, já que desde que as flores murcharam os ânimos estão exaltados aqui neste fórum, aviso que li e reli o kit porém não encontrei a resposta E sei que já devem ter respondido/perguntado isso aqui antes (mas esse site tá muito lento pra pesquisar).

    Será a primeira vez que atualizo meu S806 (instalaram ele pra mim aqui na quinta de manhã e de noite já era). Pergunto:
    Qual dos itens devo selecionar na hora de fazer a atualização? Maincode???

    Grato

  • #2
    Maincode

    Exatamente, o correto é Maincode.

    Comment


    • #3
      Gracias...

      Valeu pela resposta...
      Pelo que tinha visto no FAQ do Kit achei que teria que ser o Allcode+bootloader...

      Comment


      • #4
        Pode ser também allcode+bootloader, só que nesse caso as suas opções pessoais, lista de canais e etc se perdem e passam a valer o que tiver nas updates.

        Tipo, senha de controle de pais, lista de canais, Tps, canais que surgiram na busca e etc... Se fizer por maincode tudo isso permanece.

        Alguns updates são obrigadas a fazer por allcode+bootloader, pois se vc trocar só o maincode e o bootloader tiver sido alterado pode travar seu deco.

        Então o mais seguro de tudo se não quer perder as suas opções atuais (mais favoritos e etc além do que ja falei em cima)é:

        você coloca o pen, escolha a opção dump, ele irá até 100%, com isso ele salva seu FW atual,

        ai após isso você atualiza por allcode+bootloader com o update novo, o deco reinicia,

        vc volta la e atualiza com o arquivo DUMP.abs (criado ao fazer a opção dump) e atualiza ele com a opção USERDB.

        É o meio mais seguro
        S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

        Comment


        • #5
          Bom, depende, se vc amigo for daqueles caras que gosta de tudo certinho, como organizar canais, pastas com favoritos, deletar canais sem sinal ou codificados, e é claro que vc vai perder um tempão fazendo isso, ou instalar um dump já com tudo isso já configurado, o certo é escolher maincode.
          agora se vc não esquenta com isso vai na primeira opção em manda ver em start

          Comment


          • #6
            minha situação não é muito diferente da sua. Instalei a antena sábado dia 06/02 e dia 12 ja passei pelo primeiro apagão...
            Achei em outro fórum uma explicação onde tem os detalhes de cada tipo de atualização, se quiser te passo é so pedir por mp q te mando o link.
            Achei muito útil e até dei uma revisada já me preparando pra próxima atualização que vai sair e porque tenho a lista de favoritos bem organizada.

            Comment


            • #7
              Eu não quero desanimá-los, e posso estar errado, mas se o team está mesmo fazendo uma limpa no firmware e remodelando ele, é bem provável que essa atualização precise allcode.

              O bootloader eu não recomendo atualizar nunca, pois é ali que está a parte do software que faz com que o receptor continue ligando. Já aconteceram casos de corrompimento do bootloader e nem atualização por cabo serial resolveu. Apenas JTAG, que consiste em introduzir o firmware diretamente na memória flash. É um processo perigoso, pois o cabo é conectado internamente direto nos pinos do processador, sem contar que necessita informações difíceis de ser encontradas.

              Dr. Sat

              Comment

              Working...
              X