Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Azamerica S810 apos Recovery morreu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Azamerica S810 apos Recovery morreu

    Bom fiz atualizacao com o firmware para S810 com all bootcode + booloader ,quando a atualizacao terminou o receptor faz o restart apareceu na tela PAGE
    e ficou travado, desliguei ele na chave trazeira agora quando ligo novamente ele nao liga somente aparece uns caracteres no display bem apacados.

    O que devo fazer ?
    Tem algo que possa fazer, com recovery para ter meu AZ de volta ?

  • #2
    Dá uma boa lida no kit de sobrevivência feito pelo oxbox (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2515). Lê com calma e baixa o firmware original referente ao teu equipamento (o kit refere-se ao 810B, cuidado com isso). Depois, com um cabo null e um PC, faz o recovery.

    Presta muita atenção nas instruções, para não perder teu aparelho.

    Dica: sempre faça as conexões do aparelho com o PC com ele desligado. Liga apenas no momento da transmissão de dados. Qualquer descuido pode queimar a porta serial do teu aparelho.

    Comment


    • #3
      Blz vou comprar os conectores e uma placa serial para fazer o processo de recuperacao.

      Baixei o Kit acima, mais veio somente um firmware para S810B, o meu e S810.

      Precisava do firmware correto pro S810.
      Se posivel alguem mandar o link agradeco..

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por inv1s1on Ver Post
        Bom fiz atualizacao com o firmware para S810 com all bootcode + booloader ,quando a atualizacao terminou o receptor faz o restart apareceu na tela PAGE
        e ficou travado, desliguei ele na chave trazeira agora quando ligo novamente ele nao liga somente aparece uns caracteres no display bem apacados.

        O que devo fazer ?
        Tem algo que possa fazer, com recovery para ter meu AZ de volta ?

        pode não ser seu caso, mas, como falei em outro topico, há reportes de bugs em alguns firmwares que rodam pela net, e que estariam causando problemas nos receptores como relatado por voce e muitos usuarios.

        os firmwares deste forum estão testados, e funcionando perfeitamente, não arrisquem danificar seu aparelho baixando de qualquer lado!!

        Comment


        • #5
          Foi vasilo meu nao pegar o firmware 17-02-10 aqui, fui pegar de outro lugar me f***.
          Agora preciso do firmware para fazer o recovery nele pra jogar o do dia 17-02
          ou sera que posso fazer com o 17-02 direto?

          Comment


          • #6
            O meu S806 "morreu" após atualização de 14fev2010, baixado do 4shared.
            Nem liga, nem nada.
            Aqui é o tópico do morto. Sendo assim,
            Poderia um amigo colocar aqui informações sobre o software
            para que o recepter volte a funcionar e
            a pinagem do cabo rs232?
            Assim a gente resolve tudo sem precisar ficar anos procurando pelo forum.

            A propósito, o search parece não estar funcionando devidamente.
            Não achei coisa alguma através ele.

            Os links de software aqui parecem estar todos mortos também.
            Peço isso porque este tópico me parece o mais óbvio que se encontra
            em caso de "morte".

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por papaimark Ver Post
              O meu S806 "morreu" após atualização de 14fev2010, baixado do 4shared.
              Nem liga, nem nada.
              Aqui é o tópico do morto. Sendo assim,
              Poderia um amigo colocar aqui informações sobre o software
              para que o recepter volte a funcionar e
              a pinagem do cabo rs232?
              Assim a gente resolve tudo sem precisar ficar anos procurando pelo forum.

              A propósito, o search parece não estar funcionando devidamente.
              Não achei coisa alguma através ele.

              Os links de software aqui parecem estar todos mortos também.
              Peço isso porque este tópico me parece o mais óbvio que se encontra
              em caso de "morte".
              Engraçado.....
              usei o SEARCH agora com a palavra "morreu". Resultado:
              http://www.az-world.net/forum/search...earchid=279105

              E mesmo que o search tivesse morrido, sempre tem o tio Google que pode ser usado com a opção site:

              No mais....
              ||
              \/

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Engraçado.....
                usei o SEARCH agora com a palavra "morreu". Resultado:
                http://www.az-world.net/forum/search...earchid=279105

                E mesmo que o search tivesse morrido, sempre tem o tio Google que pode ser usado com a opção site:

                No mais....
                ||
                \/
                Pois é.. E mesmo com os incessantes avisos de que a atualização primeiro é veiculada aqui, e que não devem acreditar em nenhuma postada em outros lugares, o pessoal baixa arquivos errados.....

                No kit de sobrevivencia tem o endereço do site oficial da Az-America. La tem os firmwares originais para baixar, de cada aparelho, inclusive alguns softwares e o manual de cada aparelho.

                Comment


                • #9
                  Muito agradecido por tantas respostas úteis e esclarecedoras...
                  Vocês são "dimais" mesmo.

                  Para quem não tem como conseguir o cabo com facilidade mas
                  tem sucata, aqui vai a pinagem, ítem nº3 - DB9 Null Modem Cable:
                  http://www.camiresearch.com/Data_Com..._standard.html
                  Fiz o cabo conforme a figura.
                  Só em Minas Gerais são 855 municípios. Poucos têm esse tipo
                  de coisa ou lojas de acessórios.

                  Achei aqui neste forum o software do S810 que serviu no S806.
                  Não sei sobre o kit de sobrevivência. Talvez um dia eu precise dele.
                  Mas no caso do 806 foi bem simples. O próprio software dá os passos.
                  O receptor fica completamente morto e apagado até o fim do processo.
                  É necessário o software, a última atualização e o cabo.
                  Resolvido.

                  Comment


                  • #10
                    Estarei fazendo agora o cabo para tentar reviver o meu Az.
                    Tive que comprar placa Serial pq minha placa mae nao possue serial.
                    Vou ver se acho o Firmware no site que voce informou.
                    E razar pra voltar a vida

                    Comment


                    • #11
                      Fiz a recuperacao seguinto o guia de recuperacao do Az S810, voltou a vida meu receptor.
                      So que nao estou conseguindo jogar a atualizacao do dia 17 por USB,eu tenho que jogar essa atualizacao por USB ou pelo Serial.
                      Se for pelo serial e o mesmo procedimento que fiz com o firmware factory?

                      Outra coisa, o Satelite amazonas nao apareceu na minha lista de satelites,perdi todas as configuracoes que ja estava pronta.
                      Procurei aqui no forum nao encontrei, pode ser a maneira " palavra " que estou buscando, se alguem tivver um tutorial de como configurar desde o comeco o S810 para postar aqui agradesco.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por inv1s1on Ver Post
                        Fiz a recuperacao seguinto o guia de recuperacao do Az S810, voltou a vida meu receptor.
                        So que nao estou conseguindo jogar a atualizacao do dia 17 por USB,eu tenho que jogar essa atualizacao por USB ou pelo Serial.
                        Se for pelo serial e o mesmo procedimento que fiz com o firmware factory?

                        Outra coisa, o Satelite amazonas nao apareceu na minha lista de satelites,perdi todas as configuracoes que ja estava pronta.
                        Procurei aqui no forum nao encontrei, pode ser a maneira " palavra " que estou buscando, se alguem tivver um tutorial de como configurar desde o comeco o S810 para postar aqui agradesco.
                        Para recovery siga EXATAMENTE o tutorial que tem aqui no forum, na seção de recovery.

                        Para atualizar, baixe e siga EXATAMENTE o tutorial que tem no Kit de Sobrevivência do S810B. Só que NÂO USE arquivos ABS do S810B. Aí pegue os próprios do seu modelo S810.

                        Sem mistérios se fizer isso.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Para recovery siga EXATAMENTE o tutorial que tem aqui no forum, na seção de recovery.
                          Sim segui todos os passos do manual de recovery, voltou asa configuracoes de frabricas todas.
                          Usei o S810_factory_V1.16B6.asb que e o padrao pro meu S810

                          Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Para atualizar, baixe e siga EXATAMENTE o tutorial que tem no Kit de Sobrevivência do S810B. Só que NÂO USE arquivos ABS do S810B. Aí pegue os próprios do seu modelo S810.

                          Sem mistérios se fizer isso.
                          Essa parte de nao use arquivos abs nao entendi, pq a atualizacao 17-02 vem no formato .abs, eu atualizei pela USB com esse .abs
                          Nao entendi, se puder me explicar melhor por favor oxbox agradeco.

                          Comment


                          • #14
                            Bom Todos meus problemas citados Acima resolvidos.

                            Fiz a atualizao para o factory, logo depois ultimo firmware 17-02 ambos pelo cabo serial.
                            80% meu problemas resolvidos, porem agora esta com o erro que muita gente aqui do forum esta tendo do Sinal no 45%.

                            http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1413

                            Ja zerei a epron mais nao obtive sucesso,Irei acompanhar pelo topico de lá
                            caso algum moderador queira fechar aqui esta tranquilo.

                            Obrigado aos que me ajudaram

                            Comment


                            • #15
                              Veja seu Tunner.

                              Você colocou os Sets correto para seu Tunner ??

                              Comment

                              Working...
                              X