Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S806 não grava mais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S806 não grava mais

    Pessoal..

    Não consigo mais fazer gravações. Nem pelo agendamento do EPG, nem apertando o "REC" na hora. Modo PS ou TS, da na mesma, ele não grava. Diz que está gravando, mas depois vou ver no Gerenciador de Midia (no Menu do AZ) e não tem nada..


    Alguém está passando por este problema??

  • #2
    Já formatou seu pendrive no deco?

    Já testou pra ver se ele não é hackeado/corrompido?

    Fundamental.....

    Comment


    • #3
      Já mexeu nas configurações do PVR? Tem uma opção lá de pular com opções de 30s a 30min que parece estar relacionada com o tempo de armazenamento no disco.

      Se tiver fazendo teste da gravação, ele só aparece lá no gerenciador depois de um dado tempo de gravação, tipo +de 1 minuto, se parar a gravação antes disso ele não aparece lá, testei isso hoje.

      Outra coisa que aconteceu é que ao programar por EPG ou não, desligar o deco noutro canal, ele liga, pula para o canal desejado mas não grava nada, depois desliga.

      Quando sair um FW definitivo do team para esse apagão eu vou testar mais sobre essa função e se permanecer os erros vou postar lá na seção de bugs. Pode ser algo desse FW "emergencial" que saiu.
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • #4
        Bom..

        Vamos por partes.

        O Pendrive foi formatado direto no DVR, e marquei a opção "Set as DVR" (ou algo assim), onde creio eu, ele cria a estrutura de diretórios necessária para funcionamento.

        Bom, na primeira vez que fiz isto, funcionou a gravação. Quando fui apaga-la pelo gerenciador de mídia, e tentar nova gravação, não funcionou mais.

        Tentei formatar denovo e fazer este processo, mas a gravação somente funcionou após formatar em NTF e tornar a formatar em FAT, sentando novamente para uso no DVR.

        Bom, o estranho é que, do nada ele passou a não gravar denovo, e nem "apaguei" arquivos do pendrive.

        O mesmo é um Kingston de 8Gb, que já possuo a pelo menos 1 ano, sempre utilizei-o no dia-a-adia tendo pelo menos 90% do seu espaço ocupado (já lotei-o algumas vezes), o que indica que o pendrive está 100% e não é falsificado.

        Vou testar com o pendrive da minha esposa de 2Gb (tbm Kingston), para ver se funciona certo. Mas creio que deve ser algum bug mesmo.

        O interessante, é que atualizei o Deco pela opção "maincode", e deu estes problemas. Então tentei atualizar o bootloader para ver se resolvia, e não mudou nada.

        Comment


        • #5
          Aqui uso um de 4 GB kingston também, to ate descarregando ele agora, uma vez só ele parou de reconhecer de tudo, mas ai formatei no PC e ele voltou a reconhecer.. Mesmo com o update novo, tudo certo.

          Você está desplugando do deco com ele ligado? Pelos testes que fiz isso que faz o sistema de arquivos bichar e ai o deco nao grava direito mais enquanto não formatar no PC ou ao menos passar um chkdsk, mas as vezes só formatando dinovo como foi da vez que aconteceu comigo.
          Last edited by bmrmezenga; 22-02-2010, 07:21 PM. Razão: Pontuação
          S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
            Aqui uso um de 4 GB kingston também, to ate descarregando ele agora, uma vez só ele parou de reconhecer de tudo, mas ai formatei no PC e ele voltou a reconhecer.. Mesmo com o update novo, tudo certo.

            Você está desplugando do deco com ele ligado, pelos testes que fiz isso que faz o sistema de arquivos bichar e ai o deco nao grava direito mais enquanto não formatar no PC ou ao menos passar um chkdsk, mas as vezes só formatando dinovo como foi da vez que aconteceu comigo.


            Valeu pela dica. Realmente, acho (acho) que removi o pen sem desligar o AZ uma vez.. Quem sabe seja isto. Vou coloca-lo num micro com Windows e formatar denovovejamos se funciona direito.

            Amanhã posto o resultado. Valeu!!

            Comment


            • #7
              UPA

              Apenas para dar uma resposta.. Formatei o pen, e aparentemente voltou a funcionar mesmo. Valeu pela dica !!!

              Seria legal enquadrar isto no Kit de sobrevivencia.

              Comment


              • #8
                O OX já deu resposta aqui no post ele deverá ver. Não reparei se tem essa recomendação no kit, eu não vi não, mas é algo que aprendi na prática.

                Ou você pode desligar o Time Shift. Ao meu ver, esse é o causador do corrompimento, já que ao assistir qualquer canal com ele ativo, ele vai gravando para você poder dar aquela rebobinada, logo, se você despluga o pen, ele não atualiza a parada nem termina a gravação. Com ele desligado, como não tem atividade no pen, exceto gravando mesmo, por sua vontade, apertando o REC, ai não vejo problema em desplugar com o deco ligado.

                Fica a dica para a recomendação na FAQ do AZ.

                Eu prefiro desligar o deco para desplugar do que desligar o timeshift
                S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                Comment


                • #9
                  Beleza, vou ver onde desativa este Time Shift, pois, se for pensar, isso pode acabar com a vida útil do pendrive...

                  Até estou pensando em pegar um HD externo para deixar sempre ligado no AZ, será, alguém sabe algum modelo que funcione? Andei lendo que é meio "de sorte", alguns modelos funcionam, outros não....

                  Comment


                  • #10
                    Creio que com o timeshift desligado não seja problema nenhum HD não.
                    Com ele ativado pode ser que o HD não dê conta do acesso aleatório da gravação e do timeshift, o que não é problema para unidade flash.

                    A maioria dos HDs externos são 5400 rpm, de nontebook, o acesso aleatório é lento, isso pode atrapalhar e fazer o deco reiniciar....
                    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                      Creio que com o timeshift desligado não seja problema nenhum HD não.
                      Com ele ativado pode ser que o HD não dê conta do acesso aleatório da gravação e do timeshift, o que não é problema para unidade flash.

                      A maioria dos HDs externos são 5400 rpm, de nontebook, o acesso aleatório é lento, isso pode atrapalhar e fazer o deco reiniciar....
                      Poutttzzz.. Estragou a brincadeira hehehehe

                      Comment


                      • #12
                        Desculpem a pergunta boba...mas como faço pra gravar no S806???

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por raxid Ver Post
                          Desculpem a pergunta boba...mas como faço pra gravar no S806???
                          Ler manual, usar o search, google ou até mesmo explorar todos os menus do seu aparelho não tem a menor chance né!?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por The Pretender Ver Post
                            Poutttzzz.. Estragou a brincadeira hehehehe
                            Isso é suposição minha tá... Isso não testei na prática.

                            Mas é baseado em testes que fiz entre meu Kingston de 4 GB e um porcariazinha da empresa de 1 GB. O de 1 GB é bem mais lento na gravação, abaixo da média (mb/seg) de um filme gravado. E quando ele está no deco e uso as funções de PVR ele reinicia bastante comparado a quando uso com o de 4 GB (que as vezes também reinicia).

                            Por isso acho que a velocidade atrapalha. Não seria problema para HD nenhum se a gravação/leitura for sequencial, mas se for aleatória pode dar problema.
                            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                            Comment

                            Working...
                            X