Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar mais duas antenas captando sinal de outros satelites

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Colocar mais duas antenas captando sinal de outros satelites

    Olá pessoal,

    Atualmente estou no maezonas, mas andei pensando em colocar mais duas antenas direcionadas em satelites diferentes, será que poderei colcoar na st[at]r uno? quais canais pegariam? algum outro teria como pegar o Pê éFi Cê?

  • #2
    Olá pessoal,

    Atualmente estou no maezonas, mas andei pensando em colocar mais duas antenas direcionadas em satelites diferentes, será que poderei colcoar na st[at]r uno?
    Qualquer UNO est4r
    quais canais pegariam?
    No C2 pegaria os comuns menos rede b0b0 que é codificada
    algum outro teria como pegar o Pê éFi Cê?
    Não
    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

    Comment


    • #3
      outra situação, poderei ligar uma antena banda C? já que tem os comuns?

      Comment


      • #4
        sim pode colocar em banda C, não só pode como deve..rs

        Tirando o amz em ku, vc tem o hispasat e o telstar 12 (em ku) com alguns canais interessante... Essa semana por exemplo no hispasat, passou AVATAR no canal Cubavision, isso mesmo Avatar, novinho em folha, eu adoro cuba, eles não estão nem ai para os EUA...rs Obviamente estão "con subtitulos en español, but it no problem if u like to learn new language" ...

        Recomendo uma antena de no mínimo 2,40 telada ou 2,00 fechada, para fazer essa combinação: B4+C1+B3+C2+AMZ Eu tenho aqui em banda c, pego todos canais desses sats em carona...

        Boa sorte e boa apontaria...rs

        []´s

        Comment


        • #5
          Coringa:
          Como vc faz prá pegar todos esses sats numa só antena? Existe algum kit?
          Onde encontro?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Prego Ver Post
            Coringa:
            Como vc faz prá pegar todos esses sats numa só antena? Existe algum kit?
            Onde encontro?
            Google Kit Carona.

            Comment


            • #7
              então coringa, tenho uma parabolica telada de 2,40, não sei o apontamento exato dela, mas pegam 30 canais analogicos.

              subi no predio e coloquei uma chave disseqc 2 x 1 lá. no lnb1 coloquei o cabo da antena ku apontado para o maezonas e no lnb2 coloquei o cabo da antena banda c

              já no meu apartamento coloquei um divisor de alta, os canais do maezonas.
              sendo que já tentei ver se funfa os canais da antena parabolica e mesmo assim não rolou, tanto é que fiquei mexendo justamente na hora que deu o apagão.... fui ver aqui e constatei que haviam outras pessoas falando do apagão.

              deixando o apagão de lado, pois estou satisfeito com r3d3teve no maezonas e b0b0 na local com chiado e chuviscado, estou tentando arrumar a antena parabolica, tentei utilizar o receptor analogico e para minha supresa também não funcionou.

              Minha dúvida é:

              Na chave DiseqC tem que ser na entrada LNB1 a antena da banda C, ou tanto faz? (vide que utilizei a entrada LNB1 na antena da banda ku e a entrada LNB2 na banda C e não enxergo banda C nem com reza forte)

              Acredito que a posição da antena da Banda C esteja em 70ºW que seria a estar uno C2.

              Se for para subir novamente tenho que resolver isso cedo, por volta das 7:30 as 8:00 o sol aqui está de arrancar o couro, já que resido no Nordeste.

              Comment


              • #8
                aqui uma foto para ter uma ideia

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por alvarez Ver Post
                  Minha dúvida é:

                  Na chave DiseqC tem que ser na entrada LNB1 a antena da banda C, ou tanto faz? (vide que utilizei a entrada LNB1 na antena da banda ku e a entrada LNB2 na banda C e não enxergo banda C nem com reza forte)

                  Acredito que a posição da antena da Banda C esteja em 70ºW que seria a estar uno C2.

                  Se for para subir novamente tenho que resolver isso cedo, por volta das 7:30 as 8:00 o sol aqui está de arrancar o couro, já que resido no Nordeste.

                  Seu pensamento está certo, ela deve estar no C2 mesmo. Configurou direito no AZ a chave diseqc? Pelo que sei, tanto faz C ou Ku, qualquer porta pega qualquer banda.

                  Configurou o LNB certo? (5150 sendo monoponto e 5150-5750 sendo multiponto)

                  Insere meu dump, ele já está com TPs e canais do C2.
                  http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4481
                  S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                  Comment


                  • #10
                    alvarez, tanto faz, na diseqc, você só tem que falar para o aparelho qual é a porta certa, não importa qual das portas vc colocou, algumas diseqc ao invès de estar lá porta 1, 2, 3... etc vai estar porta A,B,C, etc, mesmo principio, porta A = porta 1 no receptor...
                    O que talvez vc tenha esquecido de configurar é o lnb, em banda C por exemplo é 5150 para monoponto e 5150/5750 ou 5750/5150 (depende da posição horária do lnb) para multiponto... Um jeito de descobrir a configuração e habilitar o satélite, entrar nas configurações e ir mudando e ver se dá sinal nos tps...

                    Provavelmente é o C2 é o único com canais analógicos... se o analógico esta entrando perfeitamente com imagens boas, basta só configurar o aparelho...

                    A antena é sua ou coletiva? se for coletiva provavelmente é Multiponto, ainda tem uns ajustes que não estou lembrado porque vai entrar os canais em horizontal, os verticais se não estou enganado, tem que colocar na unha..rs Não estou lembrando agora, mas depois pesquiso e posto para vc...

                    Basicamente é isso... configurando certinho não tem porque não entrar...

                    Boa sorte!!

                    Edit: o colega bmrmezenga postou praticamente a mesma coisa que eu..rs não tinha visto seu tópico provavelmente estava criando o meu e tomando umas geladas aqui..rs

                    []´s
                    Last edited by coringa33; 28-02-2010, 02:53 AM.

                    Comment


                    • #11
                      coringa e mezenga,

                      agradeço pela rapidez nas respostas.

                      acredito que o dump não funcione, pois possuo um s807.
                      a antena é minha mas é multiponto.
                      tentei e mesmo assim nada, quando peço para fazer a busca cega, ele nada mais lista que os canais da maezonas, bem estranho, mesmo eu tendo adicionado o C2 na lista de satelite.

                      amanhã vou tentar fazer o teste assim:
                      ligar apenas a parabolica no az-america ver se funfa, caso não funfe, vou tentar apelar na troca de cabo.
                      e utilizar divisor de alta, vai que por alguma coisa o sinal está indo fraco.

                      o que sugerem?

                      outra coisa tive que usar proxy agora por algum motivo meu ip não está entrando no forum.

                      Comment


                      • #12
                        Alvarez, não basta o C2 estar na lista, vc tem que deixar ele selecionado... e nas configurações da antena ele tem que estar lá... porque quando vc for configurar vc vai configurar o C2, geralmente o 70° já esta lá... e na busca cega vc vai selecionar o C2 para fazer a busca...

                        Se tudo isso vc fez e não esta entrando, experimente trocar a porta da diseqc... eu geralmente recomendo uma 4x1, a gente nunca para em uma única antena... aqui tenho duas 4x1 e uma Roc 8x1 Em breve aposto que vc vai estar colocando mais antenas...rs

                        Boa sorte!!

                        Comment


                        • #13
                          é apenas tinha uma diseqc 2x1 aqui em casa perdida, vou trocar a entrada sim. valeu pela força Coringa.

                          Amanhã entrarei com novidades.

                          Bom descanço a todos.

                          Comment


                          • #14
                            Novidades pessoal,

                            Subi e vi que o conector do cabo da minha antena banda C estava praticamente solto e não justo na malha, refiz e religuei no lnb1 da chave disseqc, mas para minha surpresa agora a banda ku nao funcionava, refiz o teste novamente coloquei apenas na banda ku no lnb1 estava funcionando.

                            então o meu problema é na chave disseqc.
                            agora surgiu uma outra dúvida: eu poderia queimar essa chave disseqc? se sim, como? ligando errado?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por alvarez Ver Post
                              Novidades pessoal,

                              Subi e vi que o conector do cabo da minha antena banda C estava praticamente solto e não justo na malha, refiz e religuei no lnb1 da chave disseqc, mas para minha surpresa agora a banda ku nao funcionava, refiz o teste novamente coloquei apenas na banda ku no lnb1 estava funcionando.

                              então o meu problema é na chave disseqc.
                              agora surgiu uma outra dúvida: eu poderia queimar essa chave disseqc? se sim, como? ligando errado?
                              Uma forma facinha de queimar a diseqc é conectar/desconectar cabos nele com a outra ponta plugada em receptor, mesmo em stand by.

                              Comment

                              Working...
                              X