Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrada LNB queimada s806 - tem conserto?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Entrada LNB queimada s806 - tem conserto?

    Galera,
    Dpois de um temporal aqui na região fiquei sem sinal. Achei q era antena e passei horas no telhado hj... nada se mexia... 38/5 constante...

    Acabei percebendo q o sinal era o msmo com o LNB conectado e sem. Estava desconfiado do LNB quando resolvi testar a saída do receptor. Adivinhem? Mortinha! 0V

    A dúvida é: tem conserto?

    Não queria perder o deco assim... principalmte pque todo o restante parece q está funcionando perfeito!

    Agradeço qquer dica.
    Abs

  • #2
    Tem uma opção no deco de ligar/desligar alimentação LNB. Dá uma olhada se alguém não mexeu nisso. Reveja toda sua configuração de LNB.

    Se pifou mesmo, aí só um técnico pra tentar arrumar. Ou vc compra outro tuner/placa. No Paraguai (Foz) acha e nem é caro. Veja dicas de lojas nos Kits de Sobrevivência.

    Comment


    • #3
      Probl real - assistência

      Vlw Oxbox, mas não era o parametro do decoder. Conferi outra vez e fiz o teste também. Nada feito.

      Baixei o kit de sobrevivência e tentarei contato com as lojas relacionadas. Acho q é minha melhor saída.

      Se alguém conhecer alguma assistência técn na região do vale do Itajaí ou Floripa, em SC, agradeço. PR ou RS tbém pode ser.

      De qualquer jeito me encorajei e abri o deco. Não parece complicado de substituir a placa. Poucos parafusos e conexões bem simples. Vou tentar conseguir a peça e fazer o reparo eu msmo.

      Vlw a força e se alguém souber de assistência ou revenda q tenha a placa para reposição, avisem.

      Comment


      • #4
        E veja se seu cabo/conectores/LNB não está em curto. Talvez eles estão em curto e provoca isso também. Podendo até queimar de vez mesmo o tuner.

        Comment


        • #5
          Tucotuco, peça à alguém técnico, para medir a tensão de 13/18V, se está presente no conector do Lnb.Se não estiver,o lnb não poderá funcionar . Neste caso, a fonte de alimentação esteja queimada. Abs.Simpro

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tucotuco Ver Post
            Vlw Oxbox, mas não era o parametro do decoder. Conferi outra vez e fiz o teste também. Nada feito.

            Baixei o kit de sobrevivência e tentarei contato com as lojas relacionadas. Acho q é minha melhor saída.

            Se alguém conhecer alguma assistência técn na região do vale do Itajaí ou Floripa, em SC, agradeço. PR ou RS tbém pode ser.

            De qualquer jeito me encorajei e abri o deco. Não parece complicado de substituir a placa. Poucos parafusos e conexões bem simples. Vou tentar conseguir a peça e fazer o reparo eu msmo.

            Vlw a força e se alguém souber de assistência ou revenda q tenha a placa para reposição, avisem.
            Tem uma assitencia aqui em blumenau SC qué até repara o tunner do s900 qualquer coisa manda MP

            Comment


            • #7
              Fala amigo,

              Estou com o mesmo problema do seu deco. A entrada do LNB depois de uma forte chuva não funciona mais.

              Vc conseguiu resolver o do seu?

              O meu também é o S806.

              Abraços

              Comment

              Working...
              X