Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Som distorcido dos canais no S806

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Problema] Som distorcido dos canais no S806

    Olá

    De uns dias para cá, tenho notado que o som dos canais do meu S806 estavam baixos, ou seja, para escutar eu precisava colocar o volume da TV e do AZ quase no máximo.

    Porém hoje, é praticamente impossível escutar qualquer coisa, mesmo com o volume máximo. Porém as vezes o som começa a voltar e aos poucos vai aumentando, mas quando ele vai aumentando é possível notar um chiado, como se tivesse alguma caixa estourada, escuta-se, mas muito mal.

    E esse problema só acontece no AZ, pois nos canais fora do AZ, canais locais, o som é perfeito.

    Já troquei o cabo RCA e nada o problema persiste. Tenho quase certeza que é algo no aparelho e nas suas propriedades do som, mas ainda tenho dúvidas.

    Alguém já teve algum problema parecido ou algo do tipo ?



    Abs

  • #2
    Postado originalmente por bf.eduardo Ver Post
    Olá

    De uns dias para cá, tenho notado que o som dos canais do meu S806 estavam baixos, ou seja, para escutar eu precisava colocar o volume da TV e do AZ quase no máximo.

    Porém hoje, é praticamente impossível escutar qualquer coisa, mesmo com o volume máximo. Porém as vezes o som começa a voltar e aos poucos vai aumentando, mas quando ele vai aumentando é possível notar um chiado, como se tivesse alguma caixa estourada, escuta-se, mas muito mal.

    E esse problema só acontece no AZ, pois nos canais fora do AZ, canais locais, o som é perfeito.

    Já troquei o cabo RCA e nada o problema persiste. Tenho quase certeza que é algo no aparelho e nas suas propriedades do som, mas ainda tenho dúvidas.

    Alguém já teve algum problema parecido ou algo do tipo ?



    Abs
    A TV tem alguma função de nivelar volume? Se tiver desliga para experimentar.

    Nunca vi esse problema não. O máximo que você pode fazer é mudar o som para mono, esq, dir ou estereo com o botão correspondente no controle (acho que é o azul).
    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
      A TV tem alguma função de nivelar volume? Se tiver desliga para experimentar.

      Nunca vi esse problema não. O máximo que você pode fazer é mudar o som para mono, esq, dir ou estereo com o botão correspondente no controle (acho que é o azul).
      Quanto ela ter o sistema de nivelar volume, nunca vi. Mas vou verificar.

      Já a respeito do botão azul do controle, também já tentei mudar e nada.

      Não sei, mas acho que estragou alguma coisa no aparelho referente ao som. Mas é muita má sorte minha se foi isso mesmo. Nunca vi algo parecido com ninguém.

      Comment


      • #4
        Já experimentou colocar o som do receptor no máximo (ou 1 pique abaixo) e controlar depois o volume na TV/receiver/home theater?

        Já tentou ligar via RF?
        Via cabo RCA?
        Via SPDIF (nem sei se seu modelo tem...)?

        Já ligou em outra entrada de som da TV/receiver/home theater?

        Já ligou em outra TV/receiver/home theater?

        Já trocou os cabos pra ver se ele/conectores não tão com problemas?

        Só depois disso tudo desconfie de problema no receptor.a

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Já experimentou colocar o som do receptor no máximo (ou 1 pique abaixo) e controlar depois o volume na TV/receiver/home theater?

          Já tentou ligar via RF?
          Via cabo RCA?
          Via SPDIF (nem sei se seu modelo tem...)?

          Já ligou em outra entrada de som da TV/receiver/home theater?

          Já ligou em outra TV/receiver/home theater?

          Já trocou os cabos pra ver se ele/conectores não tão com problemas?

          Só depois disso tudo desconfie de problema no receptor.a
          Das opções acima, só não testei em outra TV, pois o que mais intriga é que usando nos canais abertos (antena UHF do meu prédio) o som é ótimo, sem problema algum. Ligando o AZ que o som piora, por isso essa dedução do problema no aparelho.

          Os cabos (RCA) já troquei e nada.

          O som do receptor no máximo e controlar pela TV também, tanto que ultimamente para escutar algo só com o som da TV e do receptor em 100 %.


          Bom, se alguém mais puder ajudar, agradeço.
          abs.

          Comment

          Working...
          X