Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Az 810 problemas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Az 810 problemas

    Olá,

    cai no conto do falso firware sábado a noite e meu az810 não liga mais. Tentei utilizar o recovery e nada... o recovery 2.0 nao funciona sómente a versão anterior...
    alguem pode dar uma luz, me ajudar por favor?

    abraço

  • #2
    Postado originalmente por geoazbox Ver Post
    Olá,

    cai no conto do falso firware sábado a noite e meu az810 não liga mais. Tentei utilizar o recovery e nada... o recovery 2.0 nao funciona sómente a versão anterior...
    alguem pode dar uma luz, me ajudar por favor?

    abraço
    Só o recovery te salva, amigo. Leia bem o tópico http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6270, siga o passo a passo com calma e atenção. Se não há nenhum problema físico com o teu deco/cabo/porta serial, não pode não funcionar. O kit de sobrevivência pode te ajudar bastante com isso também.

    Abraço e boa sorte.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por gaucho09 Ver Post
      Só o recovery te salva, amigo. Leia bem o tópico http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6270, siga o passo a passo com calma e atenção. Se não há nenhum problema físico com o teu deco/cabo/porta serial, não pode não funcionar. O kit de sobrevivência pode te ajudar bastante com isso também.

      Abraço e boa sorte.
      boa noite gaucho... o meu tb teve o mesmo problema... já tentei atualização sem o cabo do LNB mas o aparelho nem liga.... tentei tb o LOADER na versão 1.0 e 2.0, mas da erro SET STB MEMORY....tenho dois PCs e os dois funcionam a porta serial e o cabo tb esta td certo, mas náo consigo comunicar o aparelho com o PC. vc sabe se tem outra maneira de resolver isso?
      abraço

      Comment


      • #4
        oi!

        já fiz tudo isto mas tem um detalhe que percebi....

        A comunicação sendo estabelecida, aguarde o Loader carregar o arquivo ABS FACTORY até atingir 100% na barra. Se o carregamento demorar uma eternidade, cancele a operação e reinicie o procedimento (o Loader não demora horas para carregar, são apenas alguns minutos).

        na hora de carregar o uquimar o firware é extremamente rápido...isto é normal?????????

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por amauri dias ferreira Ver Post
          boa noite gaucho... o meu tb teve o mesmo problema... já tentei atualização sem o cabo do LNB mas o aparelho nem liga.... tentei tb o LOADER na versão 1.0 e 2.0, mas da erro SET STB MEMORY....tenho dois PCs e os dois funcionam a porta serial e o cabo tb esta td certo, mas náo consigo comunicar o aparelho com o PC. vc sabe se tem outra maneira de resolver isso?
          abraço
          Tens que ver se o deco está recebendo alimentação elétrica. Geralmente ele parece desligado, mas não está (apenas o display pode ficar apagado, por exemplo). Em casos assim o recovery é possível. Verifica isso. Se está recebendo alimentação, se a serial do micro e o cabo estão ok, o problema só pode estar na serial do deco...

          Antes disso tudo, você tem certeza de que efetuou o procedimento com calma e atenção?

          Abraço!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por gaucho09 Ver Post
            tens que ver se o deco está recebendo alimentação elétrica. Geralmente ele parece desligado, mas não está (apenas o display pode ficar apagado, por exemplo). Em casos assim o recovery é possível. Verifica isso. Se está recebendo alimentação, se a serial do micro e o cabo estão ok, o problema só pode estar na serial do deco...

            Antes disso tudo, você tem certeza de que efetuou o procedimento com calma e atenção?

            Abraço!
            ja fiz o teste da porta e do cabo serial e esta tudo ok ... Fiz todo o procedimento na sequencia, mas quando eu clico no next ele ja abre a tela com o done ativado e da erro de stb memory mesmo eu ligando o aparelho depois de clicar no next.

            Abraços

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por amauri dias ferreira Ver Post
              ja fiz o teste da porta e do cabo serial e esta tudo ok ... Fiz todo o procedimento na sequencia, mas quando eu clico no next ele ja abre a tela com o done ativado e da erro de stb memory mesmo eu ligando o aparelho depois de clicar no next.

              Abraços
              E o teu deco? Tem corrente alimentando ele? Tens como testar, com um multímetro? Tens como verificar como estão as soldas da porta serial dele?

              Comment


              • #8
                oi gaucho!e no meu caso voce pode me ajudar? pq jah tentei o recovery...e meu cabo esta okey... a atualizaçoa falsa pode ter queimado o meu az?

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por geoazbox Ver Post
                  oi gaucho!e no meu caso voce pode me ajudar? pq jah tentei o recovery...e meu cabo esta okey... a atualizaçoa falsa pode ter queimado o meu az?
                  Com certeza atualização, por mais falsa que seja, não queima.

                  Você tem é que fazer recovery de verdade. E, lógico, ter certeza que toda sua instalação tá ok.

                  Pode rever seu cabo, etc. E se não conseguir de jeito nenhum, peça auxilio de algum técnico que conhece. Ele fará pra você. Recovery normal ou JTAG ou regravação de eeprom em ultima instância.

                  Comment


                  • #10
                    vlw oxbox...

                    porem eu não conheço nenhum tecnico que possa me auxiliar nestes procedimentos... vou checar meu cabo novamente...

                    mas se eu não conseguir poderia me auxiliar a realizar estes procedimentos?

                    obrigado

                    geo

                    Comment


                    • #11
                      Az s810 c/ problemas

                      Postado originalmente por geoazbox Ver Post
                      vlw oxbox...

                      porem eu não conheço nenhum tecnico que possa me auxiliar nestes procedimentos... vou checar meu cabo novamente...

                      mas se eu não conseguir poderia me auxiliar a realizar estes procedimentos?

                      obrigado

                      geo

                      RESOLVI ASSIM:

                      Baixei novamente o firmware versão zipada.

                      Siga os passos abaixo:

                      1º Com o cabo RS232 faça o recovery;
                      2º Atualize via USB - Se não der via USB tente via RS232;

                      Com relação ao cabo veja se não tem nenhum pino do conector do receptor ou do computador torto.
                      Consiga um cabo emprestado e teste no seu deco.

                      Comment


                      • #12
                        S 810

                        Quando fui atualizar o meu S810, com o arquivo que baixei, aqui mesmo do forum, meu deco travou, fiz o recovery e consegui. Mas toda vez que tentava atualizar ele travava. Fiquei cansado de recuperar meu deco. Foi então que tive a brilhante idéia de baixar o arquivo do S810B, e pimbaaaa deu certo. Porque até agora não saiu novo firm do S810. Mas tá funfando legal. Muitas flores.
                        Abraços.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Claza Ver Post
                          Quando fui atualizar o meu S810, com o arquivo que baixei, aqui mesmo do forum, meu deco travou, fiz o recovery e consegui. Mas toda vez que tentava atualizar ele travava. Fiquei cansado de recuperar meu deco. Foi então que tive a brilhante idéia de baixar o arquivo do S810B, e pimbaaaa deu certo. Porque até agora não saiu novo firm do S810. Mas tá funfando legal. Muitas flores.
                          Abraços.
                          Duas coisas sem sentido:
                          - usar fw de um deco em outro (não façam isso em casa);
                          - dizer que até agora não saiu novo fw do S810. Se ler o fórum, verá que saiu uma versão corrigida cerca de 1h30min após a bugada.

                          Leia mais o fórum, amigo.

                          Abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Meu s810 apagou geral

                            Acho que caí no conto da atualização falsa.
                            Apagou tudo.
                            Tentei o recover com o loader 1 e 2: nada

                            Quando manda: please reset target... ligo o deco e dá "initialize stb sdram is failed".

                            Baixo a velocidade de 115.200 pra 56.000 e ele esquece de responder.

                            Na versão , ele diz: "Open serial port"... "sync to serial port"..... e vem...."target no connect or target is error status".

                            O cabo parece que tá legal. E Agora?

                            E daí gente.... não sei mais o que fazer.

                            Comment


                            • #15
                              como resolvi o mesmo problema

                              Aconteceu a mesma coisa com o meu S810, porém , não me dei como derrotado.Isto tudo aconteceu usando notbook com com windows vista. Deu até bug no computador várias vezes.Com reseio de queimar ele, fui para o computador desktop com windows XP e com saida serial. No outro eu usada USB virtual para serial.
                              Conclusão, usei somente o az-upgrade 01 somente tanto para recovery quanto para atualizar( ele só aceitou atualizar via cabo serial).Tudo feito no computador velho.Se precisar de ajuda, sou de POA/RS

                              Comment

                              Working...
                              X