Anúncio

Collapse
No announcement yet.

stb memory error e Time out when read data! no s810b

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • stb memory error e Time out when read data! no s810b

    Após tentar fazer o update do firm do dia 27 O visor do meu s810b está apagado entrentando da pra ver que tem uma energia passando por ele. Eu tinha o dump fodex será que foi isso qeu fez a atualização travar no 100% ?
    estou a 2 dias tentando fazer recovery no meu s810b, tentei 3 firm S810B_factory_V2.02B1_tt0.abs, S810B_factory_V2.02B3.abs e o S810_factory_V1.16B6.
    Tentei tambem 2 loaders, no loader v1 aparece a mensagem: stb memory error
    no loader v2 aparece: Time out when read data!
    testei o cabo com o loopback e deu tudo ok, eu mesmo fiz o cabo e conferi a ordem dele milhares de vezes.
    no meu tuner ta escrito GST e S4Z09, não sei em qual firm ele se encaixa, Espero que alguem possa me ajudar, estou a disposição para tirar fotos e explicar melhor o problema, ja olhei em variso threads e nenhum resolveu meu problema. DEsde já agradeço a atenção.

  • #2
    Estranha essas identificações do seu Tuner. Não tem mais nada escrito nele?? Você abriu o receptor e olhou por inteiro mesmo?
    Seu é realmente um AzAmerica S810B???? Ou é um clone dele tipo os BR alguma coisa?????

    De qq forma, mesmo q carregando firmware errado, seu problema é outro ainda: o deco não está comunicando com o PC. Siga os passos do tópico de Recovery (ver seção especifica) e teste seu cabo+porta serial do PC.
    E vc q construiu o cabo, tenha certeza que os pinos 2 e 3 estão invertidos.

    Se continuar o problema abra seu deco e veja se os fios estão bem soldados também na serial dele. E que não estão errados.

    Veja também o pino 5 (terra) do seu cabo e na serial do deco.

    Acertando tudo isso vai rolar.

    Comment


    • #3
      oxbox, olhei a serial do meu s810b por dentro, vou usar a numeração do fêmea e te falar a cor dos cabos e jaja te mando uma foto de como está.

      2-vermelho
      3- preto
      6- amarelo
      5- azul
      e tem um cabo branco soldado na borda do conector.

      isso é o correto?

      Comment


      • #5
        O seu cabo está com a pinagem correta?

        http://vibrosoft.org/imagens/cabo__nullmodem.JPG
        Kit carona 43w, [61w], 63w e 70w

        Comment


        • #6
          Olhando a suas imagem me parece que a do Lado 2 está correta, mas a do lado 1 parece que está soldado no pino 4 e 3
          Kit carona 43w, [61w], 63w e 70w

          Comment


          • #7
            brateam, o lado1 ta com a pinagem certa sim, 2 3(se você reparar na foto tem uma emenda que eu fiz pra inverter a pinagem). eu usei o loopback e deu tudo ok com o cabo.

            Comment


            • #8
              oxbox, verifica as fotos da serial interna do meu s810b, acho que pode ter algum cabo invertido nela.

              Comment


              • #9
                Postado originalmente por dddap Ver Post
                oxbox, verifica as fotos da serial interna do meu s810b, acho que pode ter algum cabo invertido nela.
                Cara eu não tenho mais S810B. E não decorei a sequencia, claro.

                O ideal seria alguém que tem S810B aí dar uma olhada pra ver se bate.

                Algué com S810B pra colaborar? Se já fez recovery antes nele melhor ainda, que aí não resta dúvida.

                Mas...percebi que seu cabo null tá meio "estranho" hehe. E tem uns pinos soldados a mais que o 2-3 / 3-2 / 5-5. Refaça-o e deixe só esses mesmo. Mais nada. Assim é garantido.

                E só uma coisa pra lembrar: o teste do loopback ajuda pra caramba. Mas não é 100% garantido. Porque como vc curtocircuita justo o 2-3, se por acaso tiver invertido, o loopback vai funcionar normalmente. O loop ajuda só a ter certeza que o cabo não tá partido, a COM tá configurada, etc. Se o 2-3 tão cross, só garante por multimetro mesmo.

                Comment


                • #10
                  oxbox, com relação ao cabo, ainda nao fiz update por ele, você falou que tem cabo a mais, você deve ta falando do jummper 4-6 eu vi em um tutorial pra criar o null modem precisaria desse jumper, mas olhei no kit aqui o modelo, realmente nao tem, vou tirar esse jumper e fazer o teste aqui.

                  Comment


                  • #11
                    tirei os cabos q tavam fazendo jummp, mesmo assim no loader apareceu STB memory error, tomara que eu nao tenha que usar o jtag, porque dei uma olhada na pasta ferramentas avançadas nao entendi nada, meu francês nao ta muito bom

                    Comment


                    • #12
                      E aí, resolveu? Rolou o recovery?

                      Seguinte....algumas pessoas ficam só nesse mesmo erro que o seu e as vezes funciona ok quando gravam a firmware de fábrica na mesma pasta do loader que vão usar. Eu particularmente nunca tive esse problema, mas na dúvida.....cria uma pasta direto no C:\ e grava dentro dela todos os arquivos do loader + firmware de fábrica. E tenta rodar pra ver se resolve. Faz isso com os 2 loaders, conforme escrito no tutorial do recovery.

                      E dá retorno aí se ajudou ou não.

                      Comment


                      • #13
                        o erro continua mais tarde vou tentar em outros 10 computadores desse modo que você me falou.


                        outra coisa o que você acha do Probox 630 é uma boa? os updates pra ele demoram pra sair digo comparado com os Az's?

                        Comment


                        • #14
                          Postado originalmente por dddap Ver Post
                          Após tentar fazer o update do firm do dia 27 O visor do meu s810b está apagado entrentando da pra ver que tem uma energia passando por ele. Eu tinha o dump fodex será que foi isso qeu fez a atualização travar no 100% ?
                          estou a 2 dias tentando fazer recovery no meu s810b, tentei 3 firm S810B_factory_V2.02B1_tt0.abs, S810B_factory_V2.02B3.abs e o S810_factory_V1.16B6.
                          Tentei tambem 2 loaders, no loader v1 aparece a mensagem: stb memory error
                          no loader v2 aparece: Time out when read data!
                          testei o cabo com o loopback e deu tudo ok, eu mesmo fiz o cabo e conferi a ordem dele milhares de vezes.
                          no meu tuner ta escrito GST e S4Z09, não sei em qual firm ele se encaixa, Espero que alguem possa me ajudar, estou a disposição para tirar fotos e explicar melhor o problema, ja olhei em variso threads e nenhum resolveu meu problema. DEsde já agradeço a atenção.


                          Ola Amigo... Um amigo meu veio aqui em casa com um s806 com o mesmo erro tentei todor recovery do s806 tt0 tt2 e nada ate fui no site do frabricante e baixei o original e nada ,segundo meu colega ele falou que estava atualizando e acabou a energia , achei estranho pois aqui nao tinha acabado , então fiquei forçando ele rapas com vc feis essa update ate ele me falar que realmenti tinha colocado o firm do s810, então peguei o recovery do s810 e fiz o up ai entrou legal dai so pegue o update do s806 e ta ate agora funfando blz ....

                          Comment


                          • #15
                            Postado originalmente por luis carlos Ver Post
                            Ola Amigo... Um amigo meu veio aqui em casa com um s806 com o mesmo erro tentei todor recovery do s806 tt0 tt2 e nada ate fui no site do frabricante e baixei o original e nada ,segundo meu colega ele falou que estava atualizando e acabou a energia , achei estranho pois aqui nao tinha acabado , então fiquei forçando ele rapas com vc feis essa update ate ele me falar que realmenti tinha colocado o firm do s810, então peguei o recovery do s810 e fiz o up ai entrou legal dai so pegue o update do s806 e ta ate agora funfando blz ....
                            *** ATENÇÃO: O procedimento acima é incorreto! O recovery deve ser feito com os arquivos de cada modelo de deco. Não façam o procedimento de recovery do S810 noS806, pois não dará certo. É fria.

                            Leiam o tópico referente aos procedimentos de recovery: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=54.

                            Baixem e leiam os kits de sobrevivência.

                            Abraço!

                            Comment

                            Working...
                            X