Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase deseperado - Problema persiste

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    to com o 806 de um amigo sem solução (sem sinal) e o duro que tem os 18 volts para alimentação do LNBF. Ja resetei, recover, flash, e nada ainda, funcionou 30 minutos e depois puffffff sem sinal. coloquei ele ja em 3 antenas e nada quando coloco o meu de outra marca nas antenas est tudo OK. Aguardando ajuda e solução.....

    Comment


    • #17
      Faça o seguinte, abra o deco e retire as duas tampinhas do tuner e deixe ele aberto funcionando, se parar é a mesma coisa que aconteceu comigo daí você deixa sem as tampinhas do tuner e fecha ele e ve o que acontece. Se travar denovo é aquecimento mesmo...

      Comment


      • #18
        ja fiz o teste de aquecimento, e o defeito ainda persiste, vou desmontar ele para ver as soldas nos terminais do tunner.

        Comment


        • #19
          fiz a resolda dos terminais do tunner entrou o sinal, agora vou deixar em teste.

          Comment


          • #20
            Acabou de pifar de novo. re re re

            Comment


            • #21
              abri tunner resoldei os terminais internos do tunner e funcionou.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por spock_001 Ver Post
                abri tunner resoldei os terminais internos do tunner e funcionou.
                Opa, excelente notícia. Boas flores. =)

                Comment


                • #23
                  Solda

                  Caro spock quais soldas internas do tuner você fez, se puder especificar para o pessoal e pra mim...eheheh...valeu

                  Comment


                  • #24
                    Tirei o tunner limpei os terminais e ressoldei, e funcionou um pouco, agora pifou de novo. vou ter que conseguir um outro tunner, para fazer o teste,
                    Last edited by spock_001; 09-04-2010, 05:46 PM.

                    Comment


                    • #25
                      Agora sim resolvido

                      Caros amigos jardineiros, esperei até hoje para ter certeza de que funcionou, no sábado a tarde abri o deco e resoldei o tuner (soldas internas e externas) e também todas as soldas da fonte...sem nenhum problema desde sábado...abraço a todos e espero ter ajudado já que também fui ajudado...

                      Comment


                      • #26
                        Morte definitiva

                        Bom dia caros amigos depois de algum tempo sem apresentar falha o meu deco S810B ficou "sem sinal" definitivamente. Tenho certeza de que é o tunner, já tentei de tudo e não adiantou, venho pedir socorro agora para conseguir um tunner para substituição, conto com o apoio de todos e um grande abraço a todos os colaboradores.

                        Comment


                        • #27
                          Thor, é um tiro no escuro mas por acaso você tentou trocar o capacitor que o Null fala neste tópico?
                          http://az-world.net/forum/showthread.php?t=6036&page=2

                          Comment


                          • #28
                            Update: Resolvi tentar uma gambiarra que estava sendo discutida em outro tópico, que consiste em girar o LNB 180 graus (ao invéz das tradicionais "7 horas" mudei pra "1 hora" ~aproximadamente) e não é que depois de algumas tentativas o s810b floriu novamente? Não sei exatamente a lógica disso, mas parece que alguns s8xx estão com problemas no ajuste de polaridade, algo a ver com tuner mesmo.

                            Não é o que eu chamaria de solução, mas por enquanto está senvindo como paliativo. De qualquer forma isso tem que ser encarado com último recurso, e não recomendado pra que usa outro deco ligado na mesma antena porque o problema parece ser exclusivo dos az-amer.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Snake Eyes Ver Post
                              Update: Resolvi tentar uma gambiarra que estava sendo discutida em outro tópico, que consiste em girar o LNB 180 graus (ao invéz das tradicionais "7 horas" mudei pra "1 hora" ~aproximadamente) e não é que depois de algumas tentativas o s810b floriu novamente? Não sei exatamente a lógica disso, mas parece que alguns s8xx estão com problemas no ajuste de polaridade, algo a ver com tuner mesmo.

                              Não é o que eu chamaria de solução, mas por enquanto está senvindo como paliativo. De qualquer forma isso tem que ser encarado com último recurso, e não recomendado pra que usa outro deco ligado na mesma antena porque o problema parece ser exclusivo dos az-amer.
                              Grande maioria do povo usa o AZ no sudeste, e com isso temos que girar o LNB.

                              Isso é uma configuração dinâmica, dependente de onde estamos apontando a antena. Mais ao sul do pais e centro oeste praticamente não há giro.

                              A lógica de apontamento é simples. Estamos numa posição tal no mapa. Os satelites ficam sobre a linha do equador. Então, se eles estão na mesma latitude nossa, o apontamento é feito com a antena ao norte e sem giro de LNB. À medida que o sat está mais à esquerda ou a direita, deve acontecer o posicionamento em direção à ele, e proporcional à esse deslocamento, a antena abaixa (apontada ao norte é a maior elevação) e gira o LNB (anti horário se vamos para esquerda, ou horário quando vamos para direita).
                              S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                              Comment

                              Working...
                              X