Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui o premiado - xzlink nao acorda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fui o premiado - xzlink nao acorda

    Gente boa

    Seguinte, nao encontrei relatos confirmados de defeito no XZLink
    Então, acho que sou o primeiro da turma

    Meu XZ liga e, quando coloco o cabo da rede, fica dando breve piscadinhas.

    Quanto tento atualizar ele da a mensagem de Erro na atualização e fica tentando de novo.

    Creio que seja software, entao a team pode começar a providenciar um programa via RS232 para fazermos uma recuperação.

    grande abraço a todos, aguardo a solução
    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
    XZLINK a pronta entrega!
    Adaptadores SS Pronta Entrega.
    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

  • #2
    Meu XZ liga e, quando coloco o cabo da rede, fica dando breve piscadinhas.
    coloca uma fonte externa, se ja tiver, pega uma com uma volt mais baixa eu tava usando aki uma de 12v e 1A e fazia isso .. peguei a fonte de um hub velho aki, 7v e 500mA e funciono de boa.
    Quanto tento atualizar ele da a mensagem de Erro na atualização e fica tentando de novo
    pelo q sei o servidor ta fora desde ontem.

    Comment


    • #3
      isto ai tudo ja foi tentando.
      eh pane no software mesmo eu acho.

      nem da pra tentar conectar, porque ele nao segura nem a atualização
      quando começa a atualizar ele ja da pane

      negocio eh esperar o team colocar ai um recovery para o equipamento
      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
      XZLINK a pronta entrega!
      Adaptadores SS Pronta Entrega.
      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por mfmseco Ver Post
        isto ai tudo ja foi tentando.
        eh pane no software mesmo eu acho.

        nem da pra tentar conectar, porque ele nao segura nem a atualização
        quando começa a atualizar ele ja da pane

        negocio eh esperar o team colocar ai um recovery para o equipamento
        Hã, mas tu é cheidi sorte hein guri....huahua.. pqp..

        Abração...

        Comment


        • #5
          mas ainda bem que aconteceu comigo que sou uma especie de nivel 3
          melhor os problemas acontecerem conosco que temos um conhecimento um pouco mais avançado, do que com alguem que faz uma ompra via internet e nao saberia nem onde se orientar.. nao concorda?

          e mais ainda, sendo nós que temos problemas, fica mais facil para o team providenciar uma solução mais rapida, justamente por saber que nao eh uma simples barbeiragem.

          grande abraço prefeito.

          e.t.: e o churras? quando será?
          Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
          XZLINK a pronta entrega!
          Adaptadores SS Pronta Entrega.
          Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

          Comment


          • #6
            http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=9647

            Nesse link, tem a firmware do dongle e o programa X-LINK_0.9.2.exe, com ele é possível enviar a firmware para o dongle. Dá uma testada nele.

            Comment


            • #7
              Connect port serial failed!

              Também estou com esse problema. Possuo um S807 e quando vou atualizar o xlink ele não atualiza. Obs: fiz todos os procedimentos conforme vários tutoriais encontrados no site. Não consegui com o programa citado acima enviar o firmware via PC. Por favor ajudem-nos!!!

              Comment


              • #8
                no inicio funciono de boa, agora nem atualiza mais. toda hora erro na porta serial, desconectei e reconectei varias vezes tudo, e nada. as duas luzes do xlink estão ligadas

                Obs: o processo de 8888 tbm jah liguei e desliguei varias vezes

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por kamikaze Ver Post
                  no inicio funciono de boa, agora nem atualiza mais. toda hora erro na porta serial, desconectei e reconectei varias vezes tudo, e nada. as duas luzes do xlink estão ligadas

                  Obs: o processo de 8888 tbm jah liguei e desliguei varias vezes
                  Esse problema não está acontecendo só com vc amigão... tem uma porção de gente com este mesmo problema...

                  Até agora todo mundo indicou o X-Link Tool como solução mas ninguém postou resultados concretos de sucesso usando essa ferramenta...

                  Eu fui um dos que tentei mas sem sucesso, comigo o X-Link tool só reconheceu um outro dongle que eu tenho e que está funcionando corretamente, o dongle que está com este problema ele não reconhece de jeito nenhum...

                  Eu tb fui um dos premiados, infelizmente...

                  Espero que alguém ache uma solução para este problema pois estou com um aparelho parado aqui e com o xcode ativo sem poder usar... e duvido muito que o vendedor vá querer trocar esse dongle, vou até tentar mas só Deus sabe...

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por pablobarreto Ver Post
                    Esse problema não está acontecendo só com vc amigão... tem uma porção de gente com este mesmo problema...

                    Até agora todo mundo indicou o X-Link Tool como solução mas ninguém postou resultados concretos de sucesso usando essa ferramenta...

                    Eu fui um dos que tentei mas sem sucesso, comigo o X-Link tool só reconheceu um outro dongle que eu tenho e que está funcionando corretamente, o dongle que está com este problema ele não reconhece de jeito nenhum...

                    Eu tb fui um dos premiados, infelizmente...

                    Espero que alguém ache uma solução para este problema pois estou com um aparelho parado aqui e com o xcode ativo sem poder usar... e duvido muito que o vendedor vá querer trocar esse dongle, vou até tentar mas só Deus sabe...

                    Pois é, apresenta muitos bug, não tem uma solução padrão. eu até atualizei de primeira quando chegou o aparelho, mas volta e meia não reconhecia, dai agora parou de vez. Mandei ele pra vendedora pq ainda tah na garantia, mas duvido mt que resolva.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por kamikaze Ver Post
                      Pois é, apresenta muitos bug, não tem uma solução padrão. eu até atualizei de primeira quando chegou o aparelho, mas volta e meia não reconhecia, dai agora parou de vez. Mandei ele pra vendedora pq ainda tah na garantia, mas duvido mt que resolva.
                      Se funcionava....depois começou a falhar....depois parou de vez.....e isso tudo sem ter mexido em nada de software....

                      então me sugere um desses problemas:

                      - alimentação inadequada. Use uma fonte externa de boa qualidade (estabilizada) de 12V/1A. Se tem dúvidas da qualidade, use uma de 9V e 1A no máximo.

                      - mal contato. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conectores, etc.

                      - mal contato no serial do receptor S8xx. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conector solto, etc.

                      - algum componente foi ficando ruim e pifou de vez mesmo. Aí só trocando.


                      MAS tenham certeza que não é problema de configuração/software!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por oxbox Ver Post
                        Se funcionava....depois começou a falhar....depois parou de vez.....e isso tudo sem ter mexido em nada de software....

                        então me sugere um desses problemas:

                        - alimentação inadequada. Use uma fonte externa de boa qualidade (estabilizada) de 12V/1A. Se tem dúvidas da qualidade, use uma de 9V e 1A no máximo.

                        - mal contato. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conectores, etc.

                        - mal contato no serial do receptor S8xx. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conector solto, etc.

                        - algum componente foi ficando ruim e pifou de vez mesmo. Aí só trocando.


                        MAS tenham certeza que não é problema de configuração/software!!!!
                        Tb acho que não seja problema de configuração/software... só achei um tanto estranho esse problema estar acontecendo com tantos dongles assim...

                        Uns que não aceitam a primeira atualização e outros que antes funcionavam normalmente e agora deram pane de uma hora para a outra e não ressuscitam mais... enfim...

                        No meu caso eu já mandei um e-mail para o vendedor e vou tentar efetuar a troca, se desse para resolver seria melhor, evitaria um estresseziho... fazer o quê...

                        De todas as opções acima eu fico com a "- algum componente foi ficando ruim e pifou de vez mesmo. Aí só trocando."


                        No meu caso específico eu acho que "o produto deve ter vindo com defeito de fabricação..."

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Se funcionava....depois começou a falhar....depois parou de vez.....e isso tudo sem ter mexido em nada de software....

                          então me sugere um desses problemas:

                          - alimentação inadequada. Use uma fonte externa de boa qualidade (estabilizada) de 12V/1A. Se tem dúvidas da qualidade, use uma de 9V e 1A no máximo.

                          - mal contato. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conectores, etc.

                          - mal contato no serial do receptor S8xx. Abra e dê uma olhada na cara de tudo. Solda fria, conector solto, etc.

                          - algum componente foi ficando ruim e pifou de vez mesmo. Aí só trocando.


                          MAS tenham certeza que não é problema de configuração/software!!!!
                          Na verdade, esse problema está me parecendo ser software. Mas não configuração! Parece que o dongle meio que corrompe a memória dele e não aceita mais atualização.

                          Precisamos de algum programa que regrave a firmware dele pela porta serial do PC.
                          Tentei fazê-lo com o programa citado antes mas acho que ele não reconhece o dongle se estiver defeituoso.

                          Se alguém souber de algum software que faça isso nos ajudem, por favor.

                          Comment


                          • #14
                            dongle com defeito

                            é pessoal confirmei hoje um dongle com defeito e foi so trocar por outro e pronto tudo funcionaou normal.
                            o interesante é q aconteceu como relatado por muitos aqui , o mesmo foi instalado perfeito atualizado tudo certo um dia depois começou a dar erro o deco nao reconhecia eu reiniciava até q funcionava , ai neste sabado troquei pela atualizacao do dia 08-04 , ficou bom mas durou 3 dias , hoje fui liga-lo e nada , nada, dava set e nada erro tentei de tudo ai resolvi, atualizar o dongle novamente e dava erro de porta como se o dongle nao estivese conectado , e eu verifiquei a fonte de alimentaçao esta funcionando e os leds ficam ascessos e mesmo conectado no deco ele dava erro de porta , pensei --será q queimou a porta 232 do deco? antes de mexer peguei outro dongle e conectei e pimba na hora funfou.
                            Acho q seria bom q a TEAM desse uma verificada para ver se é um problema de hardware ou software,

                            ahh o deco é um s806

                            Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                              Gente boa

                              Seguinte, nao encontrei relatos confirmados de defeito no XZLink
                              Então, acho que sou o primeiro da turma

                              Meu XZ liga e, quando coloco o cabo da rede, fica dando breve piscadinhas.

                              Quanto tento atualizar ele da a mensagem de Erro na atualização e fica tentando de novo.

                              Creio que seja software, entao a team pode começar a providenciar um programa via RS232 para fazermos uma recuperação.

                              grande abraço a todos, aguardo a solução
                              Seguinte, qual foi a mensagem de Erro ?

                              Fez todos os procedimentos dos tutoriais, inclusive e especialmente, desligou e ligou a alimentação de 12v pra reinicializar o XZLink?

                              Inclusive este é o procedimento descrito para o seu caso é importante especificar corretamente as mensagens para possibilitar o diagnóstico correto do problema...

                              Se fez isso e continuou se aceitar a atualização... realmente deve ser um problema no XZLink...

                              A troca não confirma o problema pois o vendedor pode ter detectado isto e trocado por outro (talvez até o mesmo) já atualizado...

                              Comment

                              Working...
                              X