Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comportamento Estranho S810B

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comportamento Estranho S810B

    Tenho um receptor s810B original EEprom value Tuner_Type=2 => Tuner Zarlink DTS4-A1xxxx que vem apresentando comportamento muito estranho, pois tem hora que ele parece que morreu, pois não liga mais. Tem hora que apresenta a mensagem ON no display. As vezes ele liga como se tivesse normal, mas depois de algum tempo (1 a 2 minutos) ele trava no canal que ligou e ao ser desligado na chave traseira, depois não liga mais.

    No passado, ele travou duas vezes apresentando ON no Display e após realizar o recovery o aparelho voltou a funcionar. Estou na luta desde aparição desse problema, pois achei que seria como das outras vezes, mas para minha surpresa não consigo realizar o recovery, por isso estou recorrendo ao Forum.

    Utilizo o cabo testado pelo loopback e também é o mesmo cabo que recuperei esse mesmo receptor no passado e também alguns aparelhos de amigos. Já tentei fazer o recovery utilizando as versões 1.0.0b e 2.0.0c do Loader e nada.

    Nas primeiras tentativas o loader apresentava a mensagem “Set STB Memory Erro” e não passava nem da primeira tela do programa. Pesquisei no fórum e verifiquei o detalhe da soldagem do pino 5 na carcaça e realizei. Com isso, consegui realizar o recovery, mas tudo funciona até desconectá-lo do micro, pois quando faço as conexões necessárias ele não liga mais, a parti daí é um parto para conseguir o recovery novamente fica nesse loop, ou seja, tento, tento, tento até consegui o recovery, quando consigo e desconecto e levo pra TV, o danado não liga e volta tudo de novo. Nessa batalha fica aparecendo a mensagem “Target not Connect or Target is error status!”

    Não sei mais o que fazer, estou ficando desesperado, será que alguém pode me ajudar???

  • #2
    Olha amigo, comigo aconteceu algo parecido, eu revisei os cabos e um deles a malha estava pegando no fio de cobre central, acho que isso dava tipo um curto e desconfigurava tudo e aconteceia a mesma coisa que com vc. Depois que revisei todas as emendas nunca mais aconteceu.

    Não sei se é o seu caso, mais não xusta tentar, e revise tudo até no telhado e a que sai da antena também!!!
    http://williampaiva.files.wordpress....86_f.jpg?w=450
    Antes de perguntar que tal usar o "search" do forum e procurar no Google.
    Leia o Kit de Sobrevivencia, esclarece muita coisa. Demora, é mais facil perguntar, mais perguntar logo enche o forum de Tópicos do mesmo assunto.
    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

    Comment


    • #3
      o meu ta lendo na troca de canais.... depois que eu aperto demora uns 3 seg para responder.

      Comment


      • #4
        Problema resolvido, eu tenho dois receptores, sendo um S810B e um S900HD. Há pouco tempo atrás eu emprestei o S810B a um amigo e como na casa dele não tinha tomada próxima de onde ele precisar ligar o aparelho, ele me pediu autorização para cortar a tomada e aumentar o fio, passando a ter uns 3 a 4 m o cabo de força. Algum tempo depois ele me devolveu o aparelho porque segundo ele o aparelho não funcionava na casa dele.

        Estando o aparelho comigo, eu pude constar os problemas reportado neste tópico.

        Mas um luz passou na minha casa e apesar de achar que não tinha nada a ver a extensão criada com o comportamento do receptor, resolvi retirar a quantidade de incluída pelo meu amigo e tentar o recovery para recuperar o aparelho e bingo. Com o tamanho do fio original, o aparelho voltou a aceitar o recovery e ontem fiquei testando e funcionou normalmente.

        Portanto, o problema era o cabo de alimentação, não sei dizer se estava partido em algum ponto, ou algo parecido, só sei que após retirá-lo, o aparelho voltou a funcionar como antes.

        Comment

        Working...
        X