Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como unir os arquivos gravados com o S806?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como unir os arquivos gravados com o S806?

    Bom dia!

    Eu tenho esse dúvida a muito tempo e nunca consegui uma solução eficaz. Sempre que faço gravações em PS/TS o meu aparelho cria um arquivo de vídeo novo a cada 30 min mais ou menos, seguindo a sequencia 001.mpg, 002.mpg, 003.mpg...

    Ao meu ver, se quizer passar pra um DVD, tenho primeiro que juntar os arquivos, tirar os comerciais e aí sim posso converter pra DVD.

    Já tentei vários programas, mas sempre dá pau na hora de juntar os arquivos, ficando fora de sincronia o áudio e o vídeo.

    Alguém do fórum costuma fazer isso, quais os programas usa, etc??

  • #2
    Com S812 eu consigo...

    Colega, PASTEI D+ para aprender, mas com os .mpg produzidos com S812 já consegui unir e ficou bom. Siga os passos:

    1 - Converta cada .mpg para .AVI (Xvid) usando o software SuperC. Selecione 640x480 + 4:3 + 3000kbps/s (video - para preservar qualidade da gravação) + 192kbps/s (mp3);

    2 - Produzidos os .AVI, trate-os (um de cada vez) usando o Vitualdub e de preferencia com o codecs Divx 6.8 e LAME mp3 instalados no PC. Vá na função filtros do Virtualdub e selecione os seguintes: Blur, Brilho/contraste, HSV (para corrigir saturação) e "principalmente", Deinterlace (escolha both fields - assim vc fundirá os campos pares e impares dos frames). Na função video, selecione em Compressão o codec Divx 6.8 e configure-o com 3000kbps/s, e aspecto 1:1 (entrada) + 1:1 (saída) + 640x480 + "progressive source". Na função audio, selecione Full process mode, Compressão - LAME mp3 e configure-o com 192kbp/s fixo estéreo; Depois de tudo configurado, faça os cortes das parte indesejadas e no menu principal escolha "Salvar AVI como" e determine o caminho + nome do arquivo. Dessa hora em diante vc terá novos .AVI tratados e no formato Progressive Scan;

    3 - Por ultimo: Use o editor tmpgenc dvd author (versão 3 ou superior) para fundir os novos .avi. Daí vai a sua escolha: Vc pode produzir um projeto em DVD ou em Divx Ultra.

    Há outros editores de vídeo disponíveis por aí. Mas as etapas 1 e 2 do jeito que eu faço não tem erro. Fica muito bom. Liso e sem listras/riscos indesejados nas imagens.

    Boa sorte e boas ripadas!

    P.S.: Com os arquivos produzidos pelo S900 é osso duro de roer. Não dá de jeito nenhum. Qdo preciso gravar algo para converter depois, só no S812 mesmo.
    Last edited by Jamanta; 10-04-2011, 01:21 PM.

    Comment


    • #3
      OK Jamanta, vou testar seu método. Vou procurar os programas e depois posto os resultados.

      Obrigado!

      Comment


      • #4
        JAMANTA, como você faz os cortes depois que passa pra AVI? Só nos key frames dá prá fazer cortes, sendo assim não tem como fazer um corte perfeito.

        Como foi que você resolveu esse problema?

        Comment


        • #5
          JAMANTA, não consegui usar o Super C nos arquivos mpg. Ele diz que o arquivo pode estar corrompido... todos eles.

          Comment


          • #6
            Metodo de gravação.

            Olá colega. É o seguinte: Antes de mais nada, vc deverá gravar no modo PS. No modo TS não dá certo. Mesmo convertendo DVR para TS, ocorrem esses corrompimentos de arquivos. Se o SuperC não estiver aceitando, faça o seguinte. Renomei o .mpg para .avi (engane o programa - me lembrei agora q já precisei fazer isso) e mande o SuperC converter para .AVI (Xvid). Acredito que vai dar certo assim.
            Qto aos cortes no Virtualdub, esses de certa forma são grosseiros mesmo (vai de 1 em 1 frame). Mas que diferença faz 1 frame a mais ou 1 frame a mesmo em um stream de milhares de frames?
            Faz desse jeito e posta pra gente se vc está tendo sucesso nas ripadas! Abraço!

            Nota: O SuperC é um pouco limitado. Tem dificuldades para trabalhar com arquivos superiores a 1GB. Faça a configuração no deco para que os arquivos .mpg sejam gerados com tamanho inferior a 1GB.
            Last edited by Jamanta; 11-04-2011, 09:55 AM.

            Comment

            Working...
            X