Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S812 - Perde sinal e não volta na céu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S812 - Perde sinal e não volta na céu

    Estava no Cs pro 61ºw, + 40 dias, tudo OK. IS90-QS72
    Daí fui pro Cs no 70ºw, + 10 dias, tudo OK. IS90-QS73
    Daí fui pro Cs pro 43ºw, no 8º dia, no sábado a noite ficou sem sinal, como estava chovendo pensei que era por causa do mau tempo, parou de chover e não retornou o sinal.
    Instalei o firmware original do aparelho, depois atualizei e configurei o server e nada de sinal, IS45-QS05~06
    No domingo voltou a funcionar perfeitamente, desde a hora que liguei até às 18:30, bem na hora do jogo do Flamengo começou a chover, perdeu o sinal de novo, parou de chover, o tempo abriu e não retornou o sinal. IS45-QS05~06
    Antena bem apontada e devidamente apertada.
    Daí virei de novo a antena pro 70ºw pra poder assistir o restante do jogo do Flamengo e desde então está funcionando perfeitamente, mesmo com tempo fechado, fica IS90-QS72~73
    O que pode ser isso ?
    Incompatibilidade do equipamento S812 em cs e a céu ?
    Server funciona de modo perfeito e estável (61,70 e 43).
    Alguém já passou por isso ?
    Mas o intrigante é que só fica assim na céu.

    Ps.: Ontem caiu maior toró aqui e o S812 ficou no 70ºw oscilando IS90-QS35~50, não perdeu o sinal nenhuma vez, oscilou, mas não perdeu, agora pela manhã estar normal IS90-QS72~73.
    Internet adsl 2Mbits, ping 60ms, jitter 3ms, off set 60cm

  • #2
    Postado originalmente por MadeInBahia Ver Post
    Estava no Cs pro 61ºw, + 40 dias, tudo OK. IS90-QS72
    Daí fui pro Cs no 70ºw, + 10 dias, tudo OK. IS90-QS73
    Daí fui pro Cs pro 43ºw, no 8º dia, no sábado a noite ficou sem sinal, como estava chovendo pensei que era por causa do mau tempo, parou de chover e não retornou o sinal.
    Instalei o firmware original do aparelho, depois atualizei e configurei o server e nada de sinal, IS45-QS05~06
    No domingo voltou a funcionar perfeitamente, desde a hora que liguei até às 18:30, bem na hora do jogo do Flamengo começou a chover, perdeu o sinal de novo, parou de chover, o tempo abriu e não retornou o sinal. IS45-QS05~06
    Antena bem apontada e devidamente apertada.
    Daí virei de novo a antena pro 70ºw pra poder assistir o restante do jogo do Flamengo e desde então está funcionando perfeitamente, mesmo com tempo fechado, fica IS90-QS72~73
    O que pode ser isso ?
    Incompatibilidade do equipamento S812 em cs e a céu ?
    Server funciona de modo perfeito e estável (61,70 e 43).
    Alguém já passou por isso ?
    Mas o intrigante é que só fica assim na céu.

    Ps.: Ontem caiu maior toró aqui e o S812 ficou no 70ºw oscilando IS90-QS35~50, não perdeu o sinal nenhuma vez, oscilou, mas não perdeu, agora pela manhã estar normal IS90-QS72~73.
    Internet adsl 2Mbits, ping 60ms, jitter 3ms, off set 60cm
    Pra tirar totalmente a dúvida, usei o IKS free da TocomSat e rodou liso, liso, nenhuma oscilação de sinal.
    Assistir desde então e voltei pro IKSpago, tudo blza até hoje, IS90-QS72~73, sem perder sinal, quadricular ou travar.
    Já lí relatos sobre o aquecimento demasiado do S812, realmente, ele esquenta muito, será quê quando usa no cs da céu força mais, visto eles usarem outro tipo de criptografia?
    Enfim... vou continuar monitorando o funcionamento do mesmo.
    Na dúvida comprei um desse:

    Comment


    • #3
      eu tenho 2 S812 em casa.. normal na ceu, nunca tive problemas com sinal.


      Mas como o amigo acima disse, esse s812 esquenta legal.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por marceloww Ver Post
        eu tenho 2 S812 em casa.. normal na ceu, nunca tive problemas com sinal.


        Mas como o amigo acima disse, esse s812 esquenta legal.
        Por favor, pode fechar o tópico.

        O problema não era no S812, mas sim no flange plástico da antena que folgou e em seguida quebrou o plástico por desgaste do tempo.

        Como a antena direcionada pro 43° fica virada mais pra cima aqui em salvador, quando chovia forte o lnb saia do local certo, assim perdendo o sinal.

        Aqui é tudo muito caro e a compra deste ítem em qualquer lugar do brasil é inviabilizado pelo valor do frete absurdo e extorsivo dos correios, resolvi fazendo o seguinte:

        Fiz um furo a 90° no flange transversal ao lnbf, peguei 1 perna de alumínio de uma antena antiga vhf, amassei ela, serrei o tamanho adequado, passei em volta do LNB, assim substituindo a parte superior do flange, depois inserir um parafuso com 4 arruelas, sendo 2 para cada lado, e finalizei com uma porca, assim tenho controle de uma ponta a outra do flange podendo apertar e folgar quando necessário e dessa forma ela não mais quebrará.
        Last edited by MadeInBahia; 27-04-2011, 01:44 AM. Razão: Solicitar fechamento do tópico, problema não era no S812.

        Comment


        • #5
          Se a flinge for o que eu to pensando (aquele suporte de plastico que abraça o lnb e vc parafusa com a flinge debaixo) lá em casa tive um problema similar.
          Estava apertando com a chave de fenda e ela quebrou rsrs... acho que o sol e a chuva ressecou ela. Ai não segurava mais o meu lnb, resolvi amarrando um monte de arame em volta dela e colei com durepox.
          Serviço fino!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por marceloww Ver Post
            Se a flinge for o que eu to pensando (aquele suporte de plastico que abraça o lnb e vc parafusa com a flinge debaixo) lá em casa tive um problema similar.
            Estava apertando com a chave de fenda e ela quebrou rsrs... acho que o sol e a chuva ressecou ela. Ai não segurava mais o meu lnb, resolvi amarrando um monte de arame em volta dela e colei com durepox.
            Serviço fino!
            Engenhoso.

            E para proteger ainda mais o LNB e a flange contra ação do sol e chuva, cortei uma PET flexível (detergente líquido 2L) e inserir lá na ponta da KU 60cm.

            Não é que funcionou ?

            Pois em dia de chuvas fortes QS oscila entre 55~73, não perco o sinal, nem quadricula, muito bom.
            Last edited by MadeInBahia; 02-05-2011, 03:11 PM.

            Comment

            Working...
            X