Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hardware error: eep1 - tem solução ou já era?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • hardware error: eep1 - tem solução ou já era?

    Receptor az-america (evolution Box) S810B
    Até dia 03/07 (menos de um mês de uso) estava "normal", tudo funcionando, inclusive pvr com hd externo sata2.
    depois da atualização de 04/07, só dor de cabeça.

    1 - Inicialmente o sinal começou a oscilar, de 70 para 28 ou até 0.
    2 - Não reconheceu mais hd externo, apesar de reconhecer pendrive
    3 - Percebi que quando conectava o hd no deco o sinal caia.
    4 - Agora quando conecta o deco desliga
    5 - Revi apontamento, cabo etc. ora o sinal voltava ora ia embora.
    6 - tentei recovery, firmwares anteriores, a tal da senha 75757, voltando para o ultimo firmware.
    7 - com todos os firmwares testados os problemas persistiram (não reconhecimento de hd por exemplo e sinal)
    8 - No comando 75757 em informação, quase sempre não conseguia apagar o epprom, dava a mensagem epprom erase failed. No entanto, na ocasião em que conseguia não mudava muito.
    9 - em uma das re-atualizações chega a a parecer a mensagem hardware error:eep1, mas reiniciando some, mas em funcionar direito o deco.
    10 - inclusive com o ultimo e penultimo firmware do proprio s810b, assim que era feito a atualização, aparecia essa mensagem (eep1) no display do receptor.
    11 - Parece q passa o tempo e se agrava. depois de 24 horas desligado, liguei, entrei no menu e vi q o sinal tava 90 e 72. mas em menos de um minuto voltou para 45 e 5. e desliga só.
    12 - também alterna de 45 e 5 para 0 e 2 (ou é 2 e 0)
    13 - depois de ficar tentando, no simples fato de entrar em algum menu a imagem some da tv, e o display trava na mensagem q tava antes alem de travar todo o aparelho, só desligando na chave.
    14 - religando continua a não aparecer imagem na tv, desligo, tiro cabo coaxial, e religo ai aparece a imagem na tv.
    15 - mas qd entro em algum menu (mas não sempre) volta a travar e sumir a imagem da tv.

    ***
    Q atualizações tinha feito.
    1 - em uma das atualizações, acho q de 12-06, no forum q estava foi recomendado instalar o fw do s810, pois o do s810b não funcionava. depois de 2 dia, deu problema em intensidade 2%. outras pessoas tiveram mesmo problema, mas que foi solucionado com o comando 75757 com o fw beta2. cheguei a fazer o recovery de fabrica. em todo lugar indicam que é o mesmo do s810, mas será mesmo? será q não é um especifico, já que o s810b, tem funções diferentes?

    O que devo fazer? Me disseram que poderia ser solda fria, será?
    Pesquisando esse erro EEP1 no google, achei pouca coisa. Em um manual de outro aparelho (não receptor) dizia q esse erro significa que o epprom não foi/não conseguiu ser acessado. Em outro site em espanhol (http://foros.zackyfiles.com/showthread.php?p=3760228 ) esse erro parecia ser devido a programação, mas não entendi muita coisa, nem luz para resposta.



    Já me disseram que:

    "mensagem hardware erro:epp1... cara vc deve esta com problema nesse componente.. que deve ser uma eprom... um circuito integrado programavel, como postei um topico agora pouco talvez seja necessario a troca dos 2 ci's do hardware para conserto do mesmo...
    A informação é do Fabricante para o distribuidor.. é que foram substituidos para melhorias nos bugs e firmware...,"


    "olha, pelo meu conhecimento de eletronica, achei a qualidade da montagem de alguns decos de algumas marcas (soldagem, principalmente) mto fraca. quero informar a todos no forum q consegui recuperar alguns decos através de ressolda com soldador de ar quente em componentes com solda SMD. isso solucionou inclusive o problema de hardware ilegal em 1 deco q tentei ressolda. embora eu não tenha certeza, os sintomas q vc descreveu (intermitentes) podem bem estar sendo causados por solda fria, o que possivelmente seria solucionado por se aplicar um pouco de fluxo de solda nos componentes SMD e ressolda-los com ar quente... ."


    "Com certeza a solda " fria " pode ser um dos problemas... mas erro de hardware nem sempre se resolve apenas resoldando...se um componente não funciona como deve, troque por um melhor. Nem todos equipamentos de fabrica são os melhores.'

    "pede ele pra fazer uma solda com ar quente nos componentes SMD. se ele souber o q está fazendo, ele entenderá. e fala com ele pra não fazer a solda a seco, pra colocar fluxo de solda nos componentes antes...

    Pra quem não sabe, SMD é 'surface mounted device' ou 'dispositivo montado na superfície [da placa]', são aqueles componentes cujas "perninhas" não atravessam a placa pra serem soldados, são soldados na superfície da placa mesmo. por exemplo, o chipset ALi3329 usado nos AZ é um componentes SMD..."
    Last edited by neidsonei; 09-07-2009, 01:02 PM.

  • #2
    pesquisando no google

    Pesquisando no goole:

    "Con los clones de los MX04 3329B la gente le quitaba la pequeña eeprom para que no les diera problemas, pero examinando los nuevos firms de los 3329E parece ser que también la chequea y muestra el mensaje " Hardware error:EEP1! ", osea que lo mejor es fixearlos y listo xD

    tradução google:

    Com clones do MX04 3329B pessoas eeprom pequena distância para não lhes dar problemas, mas considerando as novas empresas 3329E parece que os controlos e exibe a mensagem "erro de Hardware: EEP1!" Osea que fixearlos melhor e pronto xD


    Eu lhe digo, a maioria das empresas do Turcas e MX04L lá são quase todos fixeados já, eu recomendo que você utilize melhor os originais, como no VisionNet, e você fixees o ID você mesmo, e você ter afastado problemas xD

    Você coloca as duas pequenas correcções para saltar a verificação de hardware no caso em que você precisa.

    Código:
    VisionNet F-7300 (V1.12B3 * 20080919-102121)
    ------------------------------------------------
    521A0008 -> 6C1A0008 CORREÇÃO "ilegível hardware ..."
    6A1A0008 -> CORREÇÃO 6C1A0008 "Hardware erro: EEP1!"

    ***
    Enfim, entendi tao pouco q foi mesmo q nada...

    Comment

    Working...
    X