Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda s812 Travamentos e Gravação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda s812 Travamentos e Gravação

    Bom pessoal, vou tentar obter uma ajuda de voces no problema que estou enfrentando, sou leitor a muito tempo do forum e ja tenho certa experiencia com os produtos Azamerica, só que a algum tempo uma coisa começou a encomodar, e nao consegui ainda resolver.

    Possuo 3 receptores, 2 s812 e 1 s900HD, trabalho com monitoramento de canais e uso a banda KU para fazer a gravação dos mesmos via porta USB e HD externo. O que ocorre, que a algum tempo ja tenho constantes travadas e congela a imagem, nao consigo manter o canal gravando direto por 1 ou 2 horas seguidas sem que haja problema na gravação. Sempre tenho q entrar no menu, dar logout e login para voltar a funcionar, os 3 estao ligados num roteador, e a internet que disponho é de 1mb para eles, tb uso essa net pro meu PC pessoal, mais n faço downloads nem nada q comprometa a velocidade. O s900 esta atualizado com 30/07/10 pq pegou ononon, os s812 sao novos, menos de 2 meses de uso e estao atualizados para o ultimo firmware sempre problema algum. Nao sei mais o que fazer, usei alguns DNS, DHCP ligado, desligado, ja mexi em tudo que eh configuração, sem sucesso. As travadas continuam, e n posso nem sair de casa pq quando volto pode ta travado a gravação e eu perder o conteudo de horas da programação.

    Antes que digam que eh problema no servidor CS, ja testei uns 3 diferentes, entre esses alguns q sei q rodam liso, amigos usam, vizinho usa e roda sem problemas, to achando que pode ser algum problema interno, config, internet, roteador, sei la, ainda n consegui descobrir. Li alguns relatos de travadas quando se usa gravação no pendrive, como n posso ficar sem gravar a programaçao, n consegui fazer um teste se vai rodar sem travadas sem HD plugado no receptor.

    Alguem ja passou por isso? Teria uma outra forma de gravar a programação dos decos direto no PC (sem hd externo se for esse o problema) ou de alguma forma que nao trave mais? O que fazer para otimizar esse processo? Seria a solução trocar os Az por Dreambox?

    Bom amigos, como somos uma empresa que estamos engatinhando nesse esquema de gravação e monitoramento, estou a disposto a pagar por suporte dos colegas mais entendidos no assunto, para otimizar o processo de gravação e monitoramento, o qual possa ficar 24hrs sem problemas constantes.

    Por hora é isso, aguardo ajuda dos nobres colegas.


    Att

    Fabio Cataldo.

  • #2
    Ninguem interessado?

    Comment


    • #3
      Por favor, faltam detalhes importantes...

      Olá colega. Tentare ajudá-lo mas há detalhes importantes que vc não citou:

      1 - Vc está utilizando "somente" o S812 conectado ao router durante suas gravações? Ou todos os decos funcionando ao mesmo tempo?

      2 - Usa DHCP ligado ou desligado? Seus decos tem MAC diferentes entre si? Dedicou no router um IP para cada deco com base nos seus MAC?

      3 - Caso utilize mais de um deco simultaneamente, tem um login diferente para cada um deles?

      4 - Qual é o tamanho do pendrive que vc utiliza? O pendrive é original ou hackeado?

      5 - Utiliza login automático para se conectar ao s3rv3r?

      6 - Sua internet é estável? Velocidade não significa estabilidade...

      Aguardo seus relatos...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
        Olá colega. Tentare ajudá-lo mas há detalhes importantes que vc não citou:

        1 - Vc está utilizando "somente" o S812 conectado ao router durante suas gravações? Ou todos os decos funcionando ao mesmo tempo?

        2 - Usa DHCP ligado ou desligado? Seus decos tem MAC diferentes entre si? Dedicou no router um IP para cada deco com base nos seus MAC?

        3 - Caso utilize mais de um deco simultaneamente, tem um login diferente para cada um deles?

        4 - Qual é o tamanho do pendrive que vc utiliza? O pendrive é original ou hackeado?

        5 - Utiliza login automático para se conectar ao s3rv3r?

        6 - Sua internet é estável? Velocidade não significa estabilidade...

        Aguardo seus relatos...
        Ola Jamanta, obrigado por ajudar.

        1- Todos os 3 estao ligados no mesmo router.
        2- DHCP desligado, todos os 3 router tem o mesmo MAC, cada um com um IP setado 192.168.1.110, 111, 112
        3- Sim possuo 3 contas de CS distintas, logins diferentes, 2 num serve e 1 em outro, mais as travadas ocorrem em ambos os server. O servidor eh bom, sempre usei ele antes de fazer o trabalho de gravação e nunca me due problemas. Só tinha um receptor ligado, o s900
        4- Uso HD externo de 500gb da WD, comprei na americanas, acredito que seja original.
        5- Sim, deixo a opçao conectar automaticamente ligada.
        6- Sim é estavel, apesar de ser só 1mb, raramente em teste de velocidade ela cai abaxio de 500, 600k. Normalmente fica 970, 1000 no talo, o que acredito ainda seria suficiente para manter 3 aparelhos no CS, ou estou errado? Consome tanto assim?

        Obrigado pela força, qualquer duvida só falar..
        Last edited by Fabio Cataldo; 16-06-2011, 05:55 PM.

        Comment


        • #5
          Dicas...

          Postado originalmente por Fabio Cataldo Ver Post
          Ola Jamanta, obrigado por ajudar.

          1- Todos os 3 estao ligados no mesmo router.
          2- DHCP desligado, todos os 3 router tem o mesmo MAC, cada um com um IP setado 192.168.1.110, 111, 112
          3- Sim possuo 3 contas de CS distintas, logins diferentes, 2 num serve e 1 em outro, mais as travadas ocorrem em ambos os server. O servidor eh bom, sempre usei ele antes de fazer o trabalho de gravação e nunca me due problemas. Só tinha um receptor ligado, o s900
          4- Uso HD externo de 500gb da WD, comprei na americanas, acredito que seja original.
          5- Sim, deixo a opçao conectar automaticamente ligada.
          6- Sim é estavel, apesar de ser só 1mb, raramente em teste de velocidade ela cai abaxio de 500, 600k. Normalmente fica 970, 1000 no talo, o que acredito ainda seria suficiente para manter 3 aparelhos no CS, ou estou errado? Consome tanto assim?

          Obrigado pela força, qualquer duvida só falar..
          Blz. Já deu uma clareada. Faça o seguinte teste inicialmente:

          1- Com o router desligado, vá em cada um dos decos e reprograme os números dos MAC deles, deixando diferentes entre si. Não se esqueça de anotar estes MAC em algum lugar (precisará deles). Salve as novas configurações de MAC e desligue os decos;

          2 - De posse dos novos MAC, ligue o router e entre no seu setup. Mude os endereços MAC nos IPs que vc já havia dedicado para os seus decos. Dedique mais IPs (se necessário) para demais equipamentos que acessam este router (PC, notebook, etc). Deixe DHCP "do router" ligado (se possível). Salve as configurações do router;

          3 - Funciona para mim: Nas configurações de DNS primário e secundário dos decos, lance tudo ZERO. Para mim esta foi a melhor configuração depois de testar diversos DNS disponíveis;

          Quando há mais de um deco ligado numa mesma rede é fundamental que estes tenham MACs distintos. MACs iguais não rola, tanto no router como nos servers. Experimenta estas dicas e depois posta o resultado.

          Nota: O autoconectar dos decos somente funciona com o DHCP dos decos desligados. Meu S812 somente é estável no C$ se ligado pela chave traseira depois do router já conectado na internet. Se partir o S812 de standby, ele trava depois de alguns minutos (julgo isto como bug).

          Boa sorte e boas flores!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Blz. Já deu uma clareada. Faça o seguinte teste inicialmente:

            1- Com o router desligado, vá em cada um dos decos e reprograme os números dos MAC deles, deixando diferentes entre si. Não se esqueça de anotar estes MAC em algum lugar (precisará deles). Salve as novas configurações de MAC e desligue os decos;

            2 - De posse dos novos MAC, ligue o router e entre no seu setup. Mude os endereços MAC nos IPs que vc já havia dedicado para os seus decos. Dedique mais IPs (se necessário) para demais equipamentos que acessam este router (PC, notebook, etc). Deixe DHCP "do router" ligado (se possível). Salve as configurações do router;

            3 - Funciona para mim: Nas configurações de DNS primário e secundário dos decos, lance tudo ZERO. Para mim esta foi a melhor configuração depois de testar diversos DNS disponíveis;

            Quando há mais de um deco ligado numa mesma rede é fundamental que estes tenham MACs distintos. MACs iguais não rola, tanto no router como nos servers. Experimenta estas dicas e depois posta o resultado.

            Nota: O autoconectar dos decos somente funciona com o DHCP dos decos desligados. Meu S812 somente é estável no C$ se ligado pela chave traseira depois do router já conectado na internet. Se partir o S812 de standby, ele trava depois de alguns minutos (julgo isto como bug).

            Boa sorte e boas flores!
            Cara, como posso ti agradecer? Rodando perfeito, rodou 24 horas sem ao menos uma travadinha, fica a dica pro pessoal que tiver problemas em ligar mais de um receptor no mesmo router.

            1 e 2 sao os receptores s812, 3 e 4 os pc ligados direto no router. Antes eles tinha o mesmo mac do 1, nunca imaginei que pudesse ser alterado o mac dos receptores. Fiz o bound e deixei o IP fixo em cada deco, agora eles ligam sempre no mesmo IP, rodando LISO. Muito obrigado cara. Meses com esse problema, pesquisei em varios forum e nao resolvi.

            Abraços..



            Uploaded with ImageShack.us

            Comment


            • #7
              De nada.

              Falow Brother. Fico contente de q tenha dado certo aí. Tbm enfrentei problema parecido com esse no passado. Agora, o importante é que cada novo dispositivo que entrar conectado na sua rede tenha o seu IP próprio. Isto é fundamental para estabilidade da rede. Boas flores!

              Comment


              • #8
                Estava com o mesmo problema com o meu s808 (travamento constante). Pesquisando no fórum vi essas dicas do Jamanta que resolveram o problema com as travadas, no meu caso:

                Setei no roteador o ip (fixo) e mac do s808.

                Desativei, no s808, o dhcp e dns todo 0.

                E só liguei (chave de força) do s808 quando o roteador já tinha validado a c0nexão.

                Valeu Jamanta.

                Se for possível gostaria de sugerir que esses dicas estivessem no Kit de Sobrevivência, foram por demais válidas.
                Last edited by ddg; 02-07-2011, 11:32 PM.

                Comment

                Working...
                X