Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S810 com banda C

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S810 com banda C

    Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de receber uma luz...
    Tenho um S812 florindo com Estrela ONE C2 + TELSTAR, porém tenho em casa ainda uma antena telada com LNB antigo (com motorzinho para V/H)
    Gostaria de tirar esta antena antiga e instalar uma de 60cm com LBF novo para substituir a telada.
    isto é possível? Já li alguns tópicos indicando usar a telada com LNBF novo + chave diseq mas gostaria de retirar em definitivo a telada.

    Não quero perder os canais abertos da parabolica telada para os momentos de escuridão ao menos tenho os convencionais.

    Resumindo: tem como substituir uma parabolica telada de 1,8m por uma de 60cm c/ lnbf + diseq (ou nem precisaria a chave diseq?)?

    abraços.

  • #2
    Não tem, canais abertos usam Banda C, banda C necessita antena grande.

    Comment


    • #3
      S810b com banda C

      Nos dias de hoje , O que eu conseguiria em termos de quantidade de canal na banda C SD hoje sabemos que os analogicos são em torno de 30 canais , com o s810b que é SD quantos canais conseguiria? ou ainda tem outro satelite que daria mais opções nos FTA do que o C2 , o objetivo é ter os SD aproximando o maximo posivel da grade Fta Analogica.


      Obrigado

      Comment


      • #4
        Amigo, se a antena tem motorzinho não dá, o que você pode fazer é trocar apenas o LNB para um mais novo mono ou multiponto (que não precisa dos 3 fiozinhos).

        No caso de já ter 2 LNB na antena um pra V outro para H e usando chave coaxial para usar a telada em pontos diferentes, ai sim, você compra 2 divisores de alta, divide os sinais antes da chave coaxial e os leva para uma diseqc. Cadastra 2 sats no deco, um configurado pra V outro pra H, e boa.

        Eu uso esse caso ai, KU e C no C2 usando diseqc com lnb antigo e chave coaxial mais o SS do XLS02.

        Com o S810B vc nao pega os analogicos mas os digitais SD que estao no C2 que estao FTA, hoje são bobo mg (andou uns meses codificada), r3c0rd MG e SP, essebete, e alt3r05a (essebete mg), tv cu1t e uns canal de boi, igreja e etc.

        Com um S900 deve pegar mais alguns que sao hds mas eu nao sei quais.

        A configuração que tenho é a mais próxima do FTA do C2, faltando apenas a Musica TV e a buund, pois além desses a r3d TV tem no Telstar, logo com um LNB duplo na antena do telstar, vc também leva esse canal (se nao tiver lnb duplo, pode usar um divisor de alta e levar para a diseqc como eu fiz, o porém é que nao comuta com o dongle ligado, aqui explica http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14810 ).

        Dá uma olhada no portalbsd ou na lyngsat os canais disponiveis nos star0n3 e br4s1l5at e vc compara.
        Last edited by bmrmezenga; 11-07-2011, 10:28 AM.
        S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

        Comment


        • #5
          Obrigado por escrarecer a minha duvida , tenho esta telada de 2,30 m parada e quero reativar, tenho mais duas antenas 60 cm no 61 e outra 75cm no 70 , com seus escrarecimento vou tentar unificar as 3 antenas.

          Comment

          Working...
          X