Anúncio

Collapse
No announcement yet.

s808 fonte danificada ajuda!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • s808 fonte danificada ajuda!!!

    galera tenho um s808 e ele naum liga eu abri o deco e testei as saidas de energia da fonte com um multimetro que são 5 , 14 e 24 v e so a saida de 24v que nao da sinal algum acho q deve ser por isso que o deco naum funciona alguem ja passou por isso saberia me ajudar sera q é so a fonte q deu zica compensa correr atraz de arrumar o deco ????

  • #2
    Postado originalmente por pegasus01 Ver Post
    galera tenho um s808 e ele naum liga eu abri o deco e testei as saidas de energia da fonte com um multimetro que são 5 , 14 e 24 v e so a saida de 24v que nao da sinal algum acho q deve ser por isso que o deco naum funciona alguem ja passou por isso saberia me ajudar sera q é so a fonte q deu zica compensa correr atraz de arrumar o deco ????
    solte o conector da fonte (que sai da fonte e vai pra placa principal) , e meça a fonte ...

    GERALMENTE , quando a fonte funciona mas o "deco" não liga, é o maldito chip de rede que entra em curto (LAN9220) !
    Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

    Comment


    • #3
      fonte s808

      amigo a fonte esta ok mas o deco naum liga mesmo sera q é o chip da rede mesmo onde q eu acho isso para trocar ?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por pegasus01 Ver Post
        amigo a fonte esta ok mas o deco naum liga mesmo sera q é o chip da rede mesmo onde q eu acho isso para trocar ?
        olha... perto do tunner tem um regulador de tensão, se não me engano , é nele que entra uns 17V , e sai alimentação pro lnb ... já peguei um deco com esse regulador em curto , mas não lembro se "matava" os 24V ...

        Já o chip LAN9220 , só achei pra venda no ML (e caro ainda) , e no PY cobram 10 doletas pra trocar ele, mas no PY não vendem, tem que levar o deco lá pra trocarem...

        E, de muitos decos que pego na oficina com esse problema de "não liga" , 99% deles é defeito no ci de rede (é projeto feito nas coxas mesmo!!!) , e como é defeito comum, o fabricante deveria disponibilizar isso no mercado brasileiro com preço mais acessível (na china custa 6 doletas, no ML mais de 30 doletas) ...

        Faz assim: meça os resistores de 75r perto do rj45, se algum deles estiver aberto, com certeza o lan9220 vai estar em curto, ae tire ele pra ver se o deco volta à ligar ...

        OBS: pra tirar o ci, só estação de ar quente e conhecimentos técnicos !!!!!!!!!! ao contrário você destrói a placa !
        Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

        Comment

        Working...
        X