Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S810B com DISEQC / Banda C derrubando banda KU

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S810B com DISEQC / Banda C derrubando banda KU

    Comprei 02 chaves diseqc DMS internacional 4x1, freq. 950-2150Mhz. Quando ligo somente o satélite banda ku (porta1) ele funciona normalmente. Quando ligo somente a banda C (porta 2), funciona normalmente. Quando ligo bandas C e Ku juntas a banda ku não funciona corretamente. As tp´s H tem seu sinal derrubado, com a tela quadriculando. As tp´s V ficam OFF, tem seu sinal derrubado. O lnb da banda c é multiponto, tenho 3 pontos na casa. O da banda ku é lnb duplo. Será que esta chave não é adequada para uso de banda C e Ku juntas? Estou desconfiado do divisor da banda c, que distribui os 3 pontos de parabólica pela casa. Esse divisor tem de ter alguma especificação diferente para funcionar com a diseqc? Pois sempre funcionou normalmente na banda c. Ele esta ligado antes de chegar na diseqc.
    Alguém pode me dar uma idéia? : O

  • #2
    Postado originalmente por charlie_brown Ver Post
    Comprei 02 chaves diseqc DMS internacional 4x1, freq. 950-2150Mhz. Quando ligo somente o satélite banda ku (porta1) ele funciona normalmente. Quando ligo somente a banda C (porta 2), funciona normalmente. Quando ligo bandas C e Ku juntas a banda ku não funciona corretamente. As tp´s H tem seu sinal derrubado, com a tela quadriculando. As tp´s V ficam OFF, tem seu sinal derrubado. O lnb da banda c é multiponto, tenho 3 pontos na casa. O da banda ku é lnb duplo. Será que esta chave não é adequada para uso de banda C e Ku juntas? Estou desconfiado do divisor da banda c, que distribui os 3 pontos de parabólica pela casa. Esse divisor tem de ter alguma especificação diferente para funcionar com a diseqc? Pois sempre funcionou normalmente na banda c. Ele esta ligado antes de chegar na diseqc.
    Alguém pode me dar uma idéia? : O
    Galera, achei a solução. Apaguei as tp´s da banda C, conectei o cabo da parabólica direto no S810B e fiz a busca cega com a freq. da antena de 5150-5750. Feito isso, retirei o cabo da banda C, configurei a diseqc no deco, liguei as 2 antenas na diseqc e liguei no deco. Feito isso quase normalizou, só tenho perda se ligo o receptor analógico. Fica a dica
    Last edited by charlie_brown; 02-04-2012, 04:35 PM.

    Comment


    • #3
      seu LBN banda C é multi??? então 99% de chance de seu problema ser outro.....e pode te fazer perder tuner ainda........
      Use o Search aqui do fórum e procure pelo tópico DIVISORES compativeis azamerica
      Leia ele inteiro e tenha certeza que seu divisor é do tipo power pass que fala lá

      Comment


      • #4
        Oxbox tem razão.

        Enfrentei este problema no passado. O diagnóstico: Divisor de má qualidade. Atualmente estou preferindo divisores da marca Om3g4S4t que são facilmente encontrados onde moro.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Jamanta Ver Post
          Enfrentei este problema no passado. O diagnóstico: Divisor de má qualidade. Atualmente estou preferindo divisores da marca Om3g4S4t que são facilmente encontrados onde moro.
          Ainda não está 100%. Meu sistema está assim: Banda C com multiponto ligado ao divisor t2l2syst2m modelo 2040207( http://www.telesystem-world.com/web/...divisores.html) 3 saídas para receptores analalógicos e a outra saída iria direto para a diseqc. Porém, qdo ligo essa saída direto na diseqc e ligo um dos receptores analógicos tenho perda de sinal em algumas tp´s, tanto H como V. Mas principalmente na tp 12020V41500 que cai de 90/71 para 90/oscilando de 15 a 30. Com os receptores analógicos desligados não tenho perda nenhuma. Fuçando na net vi que a solução seria utilizar um divisor dc pass / power pass, como o amigo oxbox citou. O que comprei parece ser pela descrição do fabricante(vide link), ou estou enganado? A solução provisória que encontrei foi ligar um divisor 2x1 ( que não sei se é dc pass, não tem essa informação nele, acho que não é) entre a diseqc e o divisor 4x1. Nesse modo, quando ligo o receptor analógico tenho pouca perda, a tp 12020v41500 fica 90/58~67 e nas demais tp´s a perda é desprezível.

          Alguma sugestão amigos Jamanta e Oxbox? Será que se eu comprasse outro divisor para o lugar do telesystem resolveria o problema sem a necessidade do divisor 2x1? Se possível, poderiam me passar o modelo? Jamanta, tem algum link de onde vc comprou o modelo que vc citou?

          Obrigado pela ajuda amigos,

          Abraço!
          Last edited by charlie_brown; 02-04-2012, 04:37 PM.

          Comment


          • #6
            Divisor t3l3system é bom.

            Olá amigo. Este divisor t3l3syst3m é bom, mas como todo equipamento eletrônico deve ter chegado o dia da morte dele. Estes divisores possuem diodos internos para evitar curto circuito entre os tuner dos equipamentos da instalação. Algum diodo do divisor problemático deve ter entrado em curto. Seu problema era idêntico ao meu, ou seja, o receptor analógio estava aterrando os LNBs ku.
            Pelo q entendi, vc substituiu o divisor e o problema acabou. Estou certo disso? Então, vc deverá comprar outro divisor (1 x 4) para atender sua demanda... Não compre da marca Phenom pois este só me deu dor de cabeça. OmegaSat como disse antes é firme. T3l3system tbm é ótimo.

            Sobre o Q% do TP12020, vc conferiu antes de mexer na instalação? estou suspeitando q sua bacia precisa de ajuste fino.

            Sucesso!
            Last edited by Jamanta; 02-04-2012, 04:59 PM.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
              Olá amigo. Este divisor t3l3syst3m é bom, mas como todo equipamento eletrônico deve ter chegado o dia da morte dele. Estes divisores possuem diodos internos para evitar curto circuito entre os tuner dos equipamentos da instalação. Algum diodo do divisor problemático deve ter entrado em curto. Seu problema era idêntico ao meu, ou seja, o receptor analógio estava aterrando os LNBs ku.
              Pelo q entendi, vc substituiu o divisor e o problema acabou. Estou certo disso? Então, vc deverá comprar outro divisor (1 x 4) para atender sua demanda... Não compre da marca Phenom pois este só me deu dor de cabeça. OmegaSat como disse antes é firme. T3l3system tbm é ótimo.

              Sobre o Q% do TP12020, vc conferiu antes de mexer na instalação? estou suspeitando q sua bacia precisa de ajuste fino.

              Sucesso!
              Na verdade Jamanta, o t3l3syst3m é novo. Zero bala. Eu tinha antes 1 divisor 1x2 com uma saída para um receptor analógico e a outra saida com mais um divisor 1x2 para 2 decos analógico. Como quero manter os analógicos, comprei o 1x4 da da t3l3syst3m, para ter mais uma saída para o digital. O gozado é que colocando a chave 1x2 entre a diseqc e o 1x4 diminui muito a perda...

              A Q% do TP12020 se mantem em 71~72 com o deco analógico desligado, só se altera qdo ligo o deco analógico..., acho que o problema não está no ajuste fino.
              Será que o t3l3syst3m 4x1 veio com problema?
              Last edited by charlie_brown; 02-04-2012, 06:52 PM.

              Comment


              • #8
                Possivelmente sim.

                Postado originalmente por charlie_brown Ver Post
                Na verdade Jamanta, o t3l3syst3m é novo. Zero bala. Eu tinha antes 1 divisor 1x2 com uma saída para um receptor analógico e a outra saida com mais um divisor 1x2 para 2 decos analógico. Como quero manter os analógicos, comprei o 1x4 da da t3l3syst3m, para ter mais uma saída para o digital. O gozado é que colocando a chave 1x2 entre a diseqc e o 1x4 diminui muito a perda...

                A Q% do TP12020 se mantem em 71~72 com o deco analógico desligado, só se altera qdo ligo o deco analógico..., acho que o problema não está no ajuste fino.
                Será que o t3l3syst3m 4x1 veio com problema?
                Acredito q sim. Pode ter algum defeito de fabricação. Há como pegar outro t3l3syst3m para testar? Converse com quem te vendeu. Repito: são bons divisores.
                Agora se não tiver êxito, prefira divisor da marca dos antigos.
                Last edited by Jamanta; 02-04-2012, 09:46 PM.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Acredito q sim. Pode ter algum defeito de fabricação. Há como pegar outro t3l3syst3m para testar? Converse com quem te vendeu. Repito: são bons divisores.
                  Agora se não tiver êxito, prefira divisor da marca dos antigos.
                  O vendedor vai enviar outro para mim jamanta. Assim que testar posto o resultado. Valeu a força!

                  Abraço!

                  Comment

                  Working...
                  X