Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S809 Não obedece controle

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S809 Não obedece controle

    Olá amigos, estou com problema com meu S809, ele não quer obedecer o controle, e tambem nao acende o led verde, controle testado funcionando 100% em outros aparelhos. Ja troquei o led receptor não adiantou, se alguem souber como resolver esse problema agradeço a ajuda.

  • #2
    manutenção na placa

    o meuestava com mesmo problema mandei trocar o painel frontal custou 80.00 nA EPOCA. se for de cuiaba. me passe seu tel em private que te passo o n. do tecnico que fica na barao de melgaço.

    Comment


    • #3
      O meu estava igual ao seu, depois de encostado por mais de um ano, resolvi instalar em um novo ponto da casa, para minha surpresa o controle não respondia. Não sou técnico em eletrônica, mas, uma pequena pesquisa me ajudou a reparar, são 3 peças que podem causar este defeito:

      1 - Sensor que recebe o sinal do controle remoto ( o meu estava bom)20% dos casos;
      2 - Capacitor que alimenta este sensor (este estava queimado no meu, foi só substituir e voltou a funcionar, ele está localizado bem próximo ao sensor, no painel frontal, tente substituir ele, mesmo que aparentemente esteja novo, o meu brilhava mas não funcionava)70% dos casos;
      3 - CI controlador (se for este fudeu, pois neste deco é CI faz tudo e acredito que seja difícil encontrar e substituir)10% dos casos.

      Ahh o led verde também não dava sinal, depois do conserto voltou a acender, pois é o mesmo capacitor que alimenta ele.

      Desculpe aos técnicos se falei besteira, mas, para mim deu certo, problema resolvido.

      Comment

      Working...
      X