Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 - dúvidas s/ interface de rede

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 - dúvidas s/ interface de rede

    Olá amigos do forum,

    Configurei a interface de rede de meu S900 para DHCP "on" e ele recebeu corretamente o IP do roteador, Subnet Mask, Gateway e DNS primário e secundário.

    Se dou um "ping" no URL 200.98.249.120 (uol.com.br) ele retorna "OK". Porém se dou um "ping" usando uol.com.br ele retorna "failed".

    Ou seja, aparentemente o aparelho não está "resolvendo" o "nome_do_URL" (via DNS).

    Já testei com outros roteadores, mudei o número de DNS para o IP de um servidor de DNS conhecido e o problema continua o mesmo: se dou um "ping" no número IP do URL funciona Ok, se uso nome do URL ele falha.

    Gostaria de saber se isto é um problema de meu S900 ou é assim mesmo que ele funciona (neste caso terei sempre de descobrir antes o IP do provedor de CS e usar tal número no campo URL).

    Mandei muitas MP´s para os colegas aqui do forum que estão com CS rodando solicitando Username e Pwd para fazer um teste completo (e depois fazer assinatura) porém até agora não recebi nenhum retorno

    Um abraçao do Reverendo Jones

    Sweet Dreams (Annie Lennox)

    Sweet dreams are made of this
    Who am I to disagree?
    I travel the world
    And the seven seas
    Everybody's looking for something.
    Some of them want to use you
    Some of them want to get used by you...

  • #2
    vc digitou o endereço pelo alfabeto virtual? ou pelo alfabeto do controle (tipo celular)? se não me engano tem que ser pelo alfabeto do controle (estilo celular)

    Comment


    • #3
      [*]guhtoz,

      Grato pela resposta. Tentei das duas maneiras, usando o alfabeto virtual e também usando o alfabeto do controle remoto.

      Se o S900 foi feito para aceitar nome ou número então o meu aparelho está com defeito de h/w ou s/w.

      Pelo que entendi é necessário que ele transforme o nome em número (DNS resolve) para poder usa-lo em servidores de CS que mudam o IP com frequencia. Talvez para usar em servidores com IP fixo até daria...

      Por favor me corrijam se eu estiver errado.

      Sweet Dreams (Annie Lennox)

      Sweet dreams are made of this
      Who am I to disagree?
      I travel the world
      And the seven seas
      Everybody's looking for something.
      Some of them want to use you
      Some of them want to get used by you...

      Comment


      • #4
        Experimente isso que coloquei no Kit de Sobrevivência e veja se rola. Depois retorna aí escrevendo como foi.

        Se você tiver problemas com a conexão automática do S900 na sua rede, configure-o para ter um IP manualmente. No MENU, na tela Net Local Setting coloque:
        DHCP: Off
        IP Address: um endereço IP válido da sua rede e que não esteja sendo usado por outro PC (veja no seu roteador)
        Net Mask: de acordo com a sua rede (veja no seu roteador. Possivelmente será 255.255.255.000)
        Gateway: o IP do seu roteador na sua rede (e não o IP que ele pega da internet)
        DNS Primary: (use o DNS primario do seu provedor ou o do OpenDNS: 208.67.222.222)
        DNS Secundary: (use o DNS secundario do seu provedor ou o do OpenDNS: 208.67.220.220)

        Comment


        • #5
          [*]oxbox,grato pela resposta.

          Como já dizia nosso amigo Jack "the ripper", vamos por partes:

          Eu já tinha consultado seu guia de sobrevivencia (por sinal muito bom - parabéns pela iniciativa) e tentado o DHCP "auto" e "manual" e por coincidencia também tinha usado o DNS do OpenDNS sem sucesso (e outros considerados mais rápidos). Troquei também o DNS no roteador (o default é o do provedor) e coloquei o do OpenDNS.

          Tudo isso e...continua na mesma! Aceita o "ping" normalmente quando informo o número IP e "refuga" quando informo o nome.

          Ah! também usei alfabeto do controle e o virtual, desliguei/liguei chave traseira, etc, etc...

          Testei o ping em 2 servidores de CS usando o computador e notei que um deles mudava sempre de IP e o outro não. Não sei se foi coincidencia e se realmente um é fixo e outro é variável. Em último caso (se não conseguir resolver este problema de DNS de meu S900) a solução seria contratar um servidor de CS que tenha IP fixo...


          O melhor de tudo isto é que o restante está funcionando "redondo" e o pior é que tenho um S806 que funciona muito bem e só comprei o S900 por causa de CS.

          Como já dizia nossa amiga manicure: tem base?

          Grande abraço do Reverendo Jones

          Sweet Dreams (Annie Lennox)

          Sweet dreams are made of this
          Who am I to disagree?
          I travel the world
          And the seven seas
          Everybody's looking for something.
          Some of them want to use you
          Some of them want to get used by you...

          Comment


          • #6
            Opa Blz? Reverendo estou com o mesmo problema que o seu, conseguiu alguma solucao ou nao? Um abraco

            Comment


            • #7
              ola galera tambem estou com o mesmo problema, sera que a solucao? nos ajudem galera.

              Comment


              • #8
                Solucao

                Se o seu servidor cd CS tiver um ip fixo peca o numero do IP ou va em inicia, executar, command, na janela que abrir digite tracert e coloque o endereco do server e vai aparecer o ip do servidor ai coloque os numeros no lugar das letras e faca o login, espero ter ajudado

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por marcelo_rs Ver Post
                  se o seu servidor cd cs tiver um ip fixo peca o numero do ip ou va em inicia, executar, command, na janela que abrir digite tracert e coloque o endereco do server e vai aparecer o ip do servidor ai coloque os numeros no lugar das letras e faca o login, espero ter ajudado
                  bom dia amigo! Vou tentar mais tarde quando chegar em casa.

                  Comment


                  • #10
                    DNS realmente não funciona...

                    Testei a resolução de DNS em mais 2 S900 e realmente não funciona...

                    A solução é usar o número_de_IP ao invés de endereço_do_provedor aí funciona direitinho...

                    Grande abraço do Reverendo Jones

                    Sweet Dreams (Annie Lennox)

                    Sweet dreams are made of this
                    Who am I to disagree?
                    I travel the world
                    And the seven seas
                    Everybody's looking for something.
                    Some of them want to use you
                    Some of them want to get used by you...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por RevJones Ver Post
                      Testei a resolução de DNS em mais 2 S900 e realmente não funciona...

                      A solução é usar o número_de_IP ao invés de endereço_do_provedor aí funciona direitinho...

                      Grande abraço do Reverendo Jones
                      Estranho, Reverendo, porque aqui uso com a url do server mesmo, todos que testei foram assim. Só não posto uma foto da TV pra não revelar o server, mas está funcionando.

                      Realmente, como disse o Oxbox num outro post, seria interessante um novo firmware pro S900HD.

                      [ ]'s
                      S900HD

                      Comment


                      • #12
                        conecta e não PINGa

                        Estou tentando configurar o meu S900 com CS, Fiz tudo coforme os tutoriais DHCP LIGADO, depois de prencher todos os dados eu consigo me conectar mas não consigo "PINGAR", e os canais continuam codificados.
                        A pergunta é?
                        O S900 está conectado por cabo de rede, mas minha rede é Wireless e portanto eu necessito da senha para acessar a minha rede, não seria esse o problema? mas em momento algum me pede a senha da rede.
                        alguém pode me ajudar?

                        Comment


                        • #13
                          Gente sendo meio curto e grosso...
                          Ele não resolve o nome para Pingar porem ele funciona normalmente o CS....coloca o nome do seu server e clica em ping...ele vai dizer PING failed...porem Coloca o memso nome do seu server e da Login.... Login Successful...
                          Eu uso aqui em casa GARANTO...o nome não pinga porem funciona normalmente sem pingar...

                          Comment


                          • #14
                            só para concluir.... relato oq expliquei na resposta anterior aqui:
                            http://www.az-world.net/forum/showth...ight=marcopa87

                            Comment

                            Working...
                            X