Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Canais sumindo o sinal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Canais sumindo o sinal

    Prezados,

    estou com o dump do dia 27/12 e ontem à noite estava tudo ok, mas hoje durante o dia alguns canais de filme e outros de tv aberta estão sem sinal, isto é normal ? sou usuário novo do sistema.

  • #2
    Postado originalmente por jpena Ver Post
    Prezados,

    estou com o dump do dia 27/12 e ontem à noite estava tudo ok, mas hoje durante o dia alguns canais de filme e outros de tv aberta estão sem sinal, isto é normal ? sou usuário novo do sistema.
    Se estiver chovendo forte ou com uma nuvem densa entre sua antena e o satélite sim, fora isto só se sua antena se movimentou, cabo esta ruim etc...

    Comment


    • #3
      Veja bem, banda KU num gosta de água, nem em cima da antena e nem no céu.

      Se uma cumulus entrar na reta do satélite e sua antena o sinal fica bloqueado/distorcido. É comum sim. Normalmente, TPS (e os canais dentro deles) com sinal acima de 72% são bem estáveis, mas eles também caem, mas a coisa tem que estar féia. Eu lá tenho TP com 79% que simplesmente some o sinal por causa de chuva, mas normalmente caem antes da chuva, o mais danoso é a nuvem la na frente da antena no que a água e o vento sobre ela. Em dados momentos, desligo tudo porque não tem absolutamente nenhum canal pegando, e vou pra comumzona analógica, essa só cai se algum autobot dos transformers derrubar o satelite heheh.

      Ontem o tempo tava bem carregado então ficar sem sinal, é normal.

      Ficar com canal que pegava dando codificado também é normal, as vezes ele muda de TP, ai tem que fazer uma busca cega no aparelho para que o canal entre dinovo na lista.

      Resumindo:
      • Sem sinal com tempo nublado, normal, e não dá para fazer nada, reza para são pedro.
      • Sem sinal com tempo azulzinho, se em alguns canais é apontamento da antena, se for em todos, apontamento ou defeito no aparelho ou LNB ou mal contato, cabo ruim e etc.
      • Codificado, normalmente o canal mudou de TP, faça busca cega
      • Agarrado na tela inicial e se mudar de canal não acontece nada, EPG funciona, e acontece isso em todos canais. Apagão. Nesse caso, só monitorar o site oficial e pegar o update, nada adianta criar post, mandar email e etc, quando sair saiu, é baixar e instalar. Se o team estiver a postos, normalmente apagão aos sabados a noite, por volta de 00:30 e 01:00 sai, dependendo das atitudes para que os decos apaguem demora mais de 24 horas.
      Last edited by bmrmezenga; 28-12-2009, 03:46 PM.
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • #4
        sem sinal

        Ola!!

        Tenho um S900 com menos de um mes de uso mas estou com um problema q ja me deixou mt irritado rsrs
        subo no telhado tudo funciona bem depois de um tempo cai o sinal (46%,10%)e nao adianta mecher na antena so pego
        o TP 10967 H 17776 intensidade 90% e qualidade 71% mas qualquer outro transponder nao da sinal
        o que estou fazendo de errado??

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por israelheleno Ver Post
          Ola!!

          Tenho um S900 com menos de um mes de uso mas estou com um problema q ja me deixou mt irritado rsrs
          subo no telhado tudo funciona bem depois de um tempo cai o sinal (46%,10%)e nao adianta mecher na antena so pego
          o TP 10967 H 17776 intensidade 90% e qualidade 71% mas qualquer outro transponder nao da sinal
          o que estou fazendo de errado??
          Antes de tudo: baixe o Kit de Sobrevivência do S900 e leia-o inteiro!

          Depois, revise seus conectores, cabos, ajuste de LNB, apontamento de antena.
          Se persistir o problema, desconfie que seu S900 é do lote que tem problema de hardware no tuner. Se tá na garantia, troque. Se não tá, pesquise no forum aqui que tem 1 ou 2 longos tópicos sobre o assunto com as soluções.

          Comment

          Working...
          X