Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resolvi perda de sinal do S900

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Resolvi perda de sinal do S900

    Pesquisando no forum sobre o problema do S900 de perda de sinal, e como o meu S900 ja tava morto, sem chance de troca ... resolvi fazer a autopsia.

    Esse aparelho tem o problema de aquecer demais, como nao tem um sistema de circulacao de ar adequado somado a soldas sem a qualidade necessaria para suportar o aquecimento , com alguns dias de uso começa a dar problema de perda de sinal.

    Como mexendo no cabo de entrada do LNB o sinal voltava ao normal, era obvio que o problema era de mau contato. Abri o aparelho e fui refazendo as soldas ate chegar na bendita que tava com problema... foi refazer a solda e pronto, ja ta funcionando a mais de uma semana.

    Gostaria de anexar uma imagem a esse relato para mostrar aonde era o ponto que estava com problema, mas nao descobri como fazer isso nesse forum. +++Tutorial em anexo++++

    Vou tentar explicar ... abra o aparelho e vera que logo apos a entrada do LNB tem uma caixinha de uns 2x2 cm... tire a tampinha dessa caixinha e vera um ponto de solda quadrado quase que no centro ... apesar de aparentemente a solda estar perfeita foi so refazer essa solda que resolveu o problema de perda de sinal

    Como precaução para evitar novos problemas, resolvi deixar o aparelho aberto para que nao haja mais super aquecimento.

    ____ximiasenna____
    Desculpe editar seu post mais tomei a liberdade de inserir as fotos e os dados em pdf e colocar em seu post. obrigado pela iniciativa e colaboração.
    Last edited by D0MINAT0R; 02-01-2010, 04:14 AM.

  • #2
    S900

    Amigo poderia esclarecer se o meu caso e parecido com o teu. Meu S900 não liga o display após fazer atualização. Já fiz recovery mas nada....ta morto!
    O seu também estava com o display off ?

    obrigado

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por rockox Ver Post
      Amigo poderia esclarecer se o meu caso e parecido com o teu. Meu S900 não liga o display após fazer atualização. Já fiz recovery mas nada....ta morto!
      O seu também estava com o display off ?

      obrigado
      Bahh amigo... nao deve ser o mesmo problema... o aparelho funciona normalmente, somente sem sinal ... como se a antena estive fora de posicao.

      Comment


      • #4
        Boa dica, obrigado.

        Abri a tal caixinha (tuner), mas no local indicado que haveria uma solda, não há.
        Há um quadrado sem a parte verde da placa, com alguns furinhos, acho que não vai adiantar encher de solda, ou vai? Mas vou refazer as outras soldas.

        Aceitamos mais dicas dos eletronáuticos de plantão.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por dehemart Ver Post
          Boa dica, obrigado.

          Abri a tal caixinha (tuner), mas no local indicado que haveria uma solda, não há.
          Há um quadrado sem a parte verde da placa, com alguns furinhos, acho que não vai adiantar encher de solda, ou vai? Mas vou refazer as outras soldas.

          Aceitamos mais dicas dos eletronáuticos de plantão.
          Além desse, tem mais 1 ou 2 looonnngos tópicos sobre o assunto aqui no forum. Dê uma lida para ver as várias soluções.

          A solução mais radical (mas que sempre funcionou pra quem não rolava mais) foi resoldar o chip que tem dentro do tuner (precisa de técnico que tenha estação de solda/soprador...normalmente quem conserta celular tem).

          Comment


          • #6
            Achei este tópico bem ilustrativo:

            aqui

            Comment


            • #7
              Amigo muito obrigado! resolveu de vez o problema, parabéns pela contribuição!

              Comment


              • #8
                [QUOTE = ximiasenna; 35964] Pesquisando fórum não sobre o problema do S900 de perda de sinal, e como o meu S900 ja tava morto chance, sem troca de ... resolvi fazer uma autopsia.
                [at]
                Esse aparelho tem o problema de aquecer demais, como nao tem um sistema de circulação de ar Adequado Somado um sem Soldas uma qualidade necessaria para Suportar o aquecimento, com alguns dias de uso começa a dar problema de perda de sinal.
                [at]
                Como mexendo no cabo de entrada do LNB o sinal voltava ao normal, era obvio que era o problema de mau contato. Abri o aparelho e Refazendo fui como Soldas ate chegar na que tava com problema bendita ... foi refazer uma solda e pronto, ja ta funcionando a mais de uma semana.
                [at]
                Gostaria de anexar uma imagem a esse relato para mostrar aonde era o ponto que estava com problema, mas nao descobri como fazer isso nesse fórum. + + + Tutorial em anexo + + + +
                [at]
                Vou tentar explicar ... abra o aparelho e logo vera que apos uma entrada do LNB tem uma caixinha de uns 2x2 cm ... tire uma tampinha dessa caixinha e vera um ponto de solda quadrado centro quase que não ... Apesar de aparentemente uma solda estar perfeita foi assim que refazer essa solda que resolveu o problema de perda de sinal
                [at]
                Como precaução para Evitar novos problemas, resolvi deixar o aparelho aberto para que nao haja mais super aquecimento.
                [at]
                ____ximiasenna____
                Mais Desculpe editar seu post tomei a liberdade de inserir as fotos e os dados em pdf e colocar em seu post. Obrigado pela iniciativa e colaboração. [/ QUOTE]

                Comment

                Working...
                X