Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900HD - Uso de banda de internet no cesse

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900HD - Uso de banda de internet no cesse

    Pessoal, vejo muita gente com dúvidas a respeito de uma velocidade mínima de internet para uso de cesse no S900HD, pois bem, fiz alguns testes e posto aqui os resultados.
    Antes de mais nada, quero esclarecer que são testes caseiros, feitos com um roteador wireless GT5 T3L3C0M, modelo antigo, que é o que tenho, portanto pode haver variações se o mesmo teste for feito num equipamento de gerenciamento de redes profissional.

    O deco está configurado para buscar o IP automaticamente, ou seja, DHCP ligado, estou com a última atualização, que é a do dia 01/01/10.
    O que fiz foi o seguinte: usei o QoS do router pra verificar, em diferentes velocidades de conexão como o deco reagiria, se haveria congelamente de imagens etc.

    (velocidades em kbps NOMIMAL, a taxa real é de 10 a 12% disso)

    1a. parte: banda 1000 down / 300 up
    imagem normal

    2a. parte: banda 300 down / 100 up
    imagem normal

    3a. parte: banda 100 down / 50 up
    imagem normal

    4a. parte: banda 50 down / 20 up
    imagem normal

    5a. parte: banda 30 down / 10 up
    imagem normal

    Outro ponto importante que notei quando fiquei acompanhando o tráfego na rede é que o IP do deco nunca passou de 10 kbps down e 5 up, o que me leva a crer (e que eu já suspeitava) é que os códigos transmitidos são extremamente pequenos, já que o deco acessa a rede uma vez a cada 8 segundo, mais ou menos, onde, nesse momento, a taxa de download fica entre 3~10 kbps e up fica entre 1~3 kbps, no restante do tempo fica zerada a movimentação de pacotes. Então alguém que consiga rotear, pelo pc, uma conexão de internet discada consegue usar cesse no S900? Pelo que vi, SIM!

    Bom, não pude testar até chegar em 5 kbps porque tinha terminado meu horário de almoço, assim que conseguir, posto os resultados aqui.

    Se alguém puder fazer um teste semelhante, poderemos, de vez, ter condições de estimar uma velocidade mínima de internet necessária pro cesse rodar legal.

    Espero ter contribuído!

    [ ]'s
    S900HD

  • #2
    Bom tópico. Aguardamos o final dos testes!


    E na minha visão, sem medição nenhuma, concordo com você: banda não é problema. Qq conexãozinha com donw e up bem meia boca vai resolver o problema.

    O que com certeza deve ser muito importante é a latência (ou melhor: jitter e packet loss). Essa seria legal fazermos uns testes. P. ex. ver como reage com pings de 100ms até 1000ms em pulos de 100 em 100.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por oxbox Ver Post
      Bom tópico. Aguardamos o final dos testes!


      E na minha visão, sem medição nenhuma, concordo com você: banda não é problema. Qq conexãozinha com donw e up bem meia boca vai resolver o problema.

      O que com certeza deve ser muito importante é a latência (ou melhor: jitter e packet loss). Essa seria legal fazermos uns testes. P. ex. ver como reage com pings de 100ms até 1000ms em pulos de 100 em 100.
      Concordo contigo OX, quem reclama desse negócio deve ser quem tem internet a rádio que tem muitas colisões e também altos tempos de ping em determinados momentos, tem horas que chega a mais de 2000 ms (2segundos). Nessa hora que deve travar o deco.
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
        Concordo contigo OX, quem reclama desse negócio deve ser quem tem internet a rádio que tem muitas colisões e também altos tempos de ping em determinados momentos, tem horas que chega a mais de 2000 ms (2segundos). Nessa hora que deve travar o deco.
        Eu uso net a radio qdo morava em Sp tinha ping de 10 a 40 ms para jogos online, já aqui tenho de 100 a 150 na media depende do host.

        Tem um site excelente para test de ping
        pingtest.net

        Tomara que vire aqui qdo eu precisar
        S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
        Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
        Zona da Mata - MG
        Team thanks for the job.

        Comment


        • #5
          Ping

          Pessoal, com relação ao tópico, fiz mais alguns teste:

          Configurei um outro server, que peguei aqui no fórum e para minha decepção não ficou legal.
          O ping fica oscilando entre 120 e 160 ms nesse server, o que torna assistir TV uma atividade extremamente irritante, pois a cada 15 segundos (é esse o tempo de cada requisição do deco, pelo que cronometrei) a imagem congela durante uns 2 segundos, voltando ao normal em seguida e assim vai.

          Interessante isso, porque no server 1 que usei (que inclusive está, geograficamente mais longe), o ping sempre ficava abaixo de 100 ms, o que não gerava nenhum freezing, já nesse outro, sem condições.

          Mais uma informação pro pessoal e uma dica: se for assinar cesse, faça o teste do 'ping -t' primeiro, se ficar muito alto o tempo de resposta, solicite senha teste pra ver como fica, senão só vai passar raiva...

          [ ]'s
          S900HD

          Comment


          • #6
            Opa! Boa!

            É como escrevi acima.....a latência com certeza é muito importante.

            E pelo seu relato o valor máximo pra ter um bom CS tem que ser no máximo uns 100ms (ou será que o server lá que tava com processamento ruim também!?).

            Bom....o que dá pra afirmar até agora é: com ping de 100ms funciona.

            Seria legal fazer uns testes com o mesmo servidor que tá ok e aumentar o ping dele pra ter certeza. (Tem umas ferramentas que simulam aumento do ping....se der depois faz uns testes aí pra nós.)

            Comment


            • #7
              Como minha NET é a radio vou ver se arrumo um da região dos pao de queijo aki

              Só que vejo tanta gente falando que S900 é isso ou aquilo para CESSE que já nem sei mais.

              Alguem tem alguma informação concreta sobre o S900 com CESSE, um monte de gente aki fala que não presta outros falam que é muito bom.

              S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
              Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
              Zona da Mata - MG
              Team thanks for the job.

              Comment


              • #8
                Ping

                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Bom....o que dá pra afirmar até agora é: com ping de 100ms funciona.

                Seria legal fazer uns testes com o mesmo servidor que tá ok e aumentar o ping dele pra ter certeza. (Tem umas ferramentas que simulam aumento do ping....se der depois faz uns testes aí pra nós.)
                Sim, com certeza, Oxbox;

                Aqui, passou de 120ms, ferrou tudo... Em um dos servers, o ping fica sempre abaixo de 100 ms e rola numa boa, sem travar nem nada, no outro, oscila entre 110 ~ 150 ms. Lembrando que esse tempo é o que obtenho pelo pc, já que não há ferramenta que possibilite o teste no S900HD (fica ai a dica pro TEAM ). Se alguém souber como posso testar a latência, controlando a velocidade, algo como atrasar todos os pacotes do router em 20 ms, me passe que faço os teste aqui.

                Contatei o dono do server 2 e ele me disse que ta tudo ok, mas usando o tracert, verifiquei que ele usa uma conexão dsl, enquanto o primeiro deve ser algum outro tipo (não sei ao certo).

                Outro detalhe importante: se a conexão for feita com alguma ponte em algum server/proxy estrangeiro, a chance de o ping chegar com mais de 100ms é alta, então é hora de pensar nas alternativas

                [ ]'s
                S900HD

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por tiagopeh Ver Post
                  Outro detalhe importante: se a conexão for feita com alguma ponte em algum server/proxy estrangeiro, a chance de o ping chegar com mais de 100ms é alta, então é hora de pensar nas alternativas

                  [ ]'s
                  Isso é o que eu mais temo.

                  CS eu particularmente acho uma grande furada (a não ser que seja algo pequeno, entre conhecidos mesmo só). E sem poder usar vpn/proxy gringo (os pings com esses com certeza vão ficar mais altos) o negócio fica pior ainda. Eu não esperava um ping de uns 200ms já ter problema. Mas se é isso mesmo, complica bastante.

                  Comment


                  • #10
                    Mais sobre S900HD e cesse

                    Postado originalmente por Niex Ver Post
                    Como minha NET é a radio vou ver se arrumo um da região dos pao de queijo aki

                    Só que vejo tanta gente falando que S900 é isso ou aquilo para CESSE que já nem sei mais.

                    Alguem tem alguma informação concreta sobre o S900 com CESSE, um monte de gente aki fala que não presta outros falam que é muito bom.

                    Amigo, é o seguinte:

                    S900HD pra cesse é bom sim, há algumas coisas a serem melhoradas, com certeza, mas pelo preço do aparelho esta compensando.

                    Se vc tem uma conexão de internet boa, não digo na velocidade, porque como já postei aqui, a taxa de movimentação é mínima, mas na questão da latência, pode pensar em adquirir um.

                    Uso cesse a dois meses e estou relativamente satisfeito, já que a configuração é muito fácil e o aparelho tem potencial pra muito mais, só falta um firmware melhorado.

                    Temos que levar em conta, também, que o aparelho esta no mercado a uns 6/7 meses, o que é um tempo curto, se tratando de uma coisa que envolve tantos detalhes e possibilidades.

                    Mais uma informação pro pessoal:

                    S900HD configurado com 2 servers de cesse, não fica legal nesse firmware. Se um dos servers está offline e o outro on ele mostra os dois on e vice versa. Pelo que percebi, ele pega as informações do que conectar primeiro, assim, se ele não abre alguns canais, que teriam que ser abertos pelo segundo, o deco não vai buscar os códigos nesse server pra abrir o canal, pegando apenas as informações do primeiro.

                    [ ]'s
                    S900HD

                    Comment


                    • #11
                      Um rápido comentário:

                      sei de pessoas que usam o S900 com a firmware atual e funciona adequadamente, como relatado acima. Então quem tem problema pra valer, o problema é a configuração particular dele, a conexão internet, o server que usa, etc. Não é o S900 em si.

                      já existe firmware para receptores 99,99% idênticos ao S900 no mercado europeu que têm firmware bem mais nova que usamos hoje para o S900 e que fazem CS muito bem, melhor que o S900 hoje. No dia que o Team resolver liberar essa mesma firmware para o S900 aqui ele passará a funcionar dessa mesma forma. É questão só dos usuários pressionarem (ou pacientemente aguardarem) e o Team liberar mesmo.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por oxbox Ver Post
                        Um rápido comentário:

                        sei de pessoas que usam o S900 com a firmware atual e funciona adequadamente, como relatado acima. Então quem tem problema pra valer, o problema é a configuração particular dele, a conexão internet, o server que usa, etc. Não é o S900 em si.

                        já existe firmware para receptores 99,99% idênticos ao S900 no mercado europeu que têm firmware bem mais nova que usamos hoje para o S900 e que fazem CS muito bem, melhor que o S900 hoje. No dia que o Team resolver liberar essa mesma firmware para o S900 aqui ele passará a funcionar dessa mesma forma. É questão só dos usuários pressionarem (ou pacientemente aguardarem) e o Team liberar mesmo.
                        Como você explica que alguns canais não abre no s900 e usando uma dream 500s com o mesmo servidor e mesma internet o canal abre normalmente. Aqui só assisto os cinesky na dream, pois no s900 a maioria dos canais não abre e congela muito. Já na dream parece emulação.

                        Comment


                        • #13
                          Estou com um S900 no maezonas tem 15 dias e tudo blz.
                          Mais pensando no futuro, ou até por algo melhor que estou estudando e ficando de olhos em tudo que precisa, ou se pode fazer para ter CS com tranquilidade, estabilidade e qualidade.

                          Estou curioso sobre a pergunta do amigo do Dream ai tb.
                          No DX tem dele por U$$ 77,00
                          S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                          Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                          Zona da Mata - MG
                          Team thanks for the job.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por mbarbosa Ver Post
                            Como você explica que alguns canais não abre no s900 e usando uma dream 500s com o mesmo servidor e mesma internet o canal abre normalmente. Aqui só assisto os cinesky na dream, pois no s900 a maioria dos canais não abre e congela muito. Já na dream parece emulação.
                            Não consigo te explicar.
                            O que provavelmente tá acontecendo no seu caso é que o servidor tá com um sw que tá batendo bem com o da dream. Já por outro lado ele não tá legal com o s900. Pode até ser por alguma implementação que não é 100% ainda no cs do s900 mesmo, mas bastaria o server se preocupar em conseguir ter um bom serviço para esse modelo. Provas nesse sentido, de servidores que funcionam ok com s900, tem por aí.

                            E de qq forma é como escrevi aí em cima. Em algum momento o Team deve liberar a nova versão de firmware que arredonda mais o cs do s900.


                            Aproveitando, dica:
                            Pra quem não quiser esperar e só vai fazer cs, uma opção é pegar firmware mais nova de clones do S900 na internet (e modificar ID dele pra não dar hardware ilegal...nem tentei, mas bem provavel que se carregar sem modificar vai dar) e carregar no S900 (dá pra tentar por RS232 mas se não rolar dá via JTAG). Mas isso é pra quem é um pouco mais curioso....leigo de tudo melhor evitar. Google e Kit de Sobrevivência é um começo.

                            Comment


                            • #15
                              Essa é a grande vantagem da dream para CS, a diversidade de cam que você pode testar até encontrar a melhor e todos os servers que testo o que mais me recomendam é a mgcamd e mbox.
                              No mínimo era para termos a opção de duas cam e usar a que ficasse melhor.
                              Será que quando o team lançar esse novo FW também não codificar todo o maicode e com isso os bugs já conhecido do s900 continuar?

                              Comment

                              Working...
                              X