Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Especificidades da Função PVR

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Especificidades da Função PVR

    Olá pessoal, tudo bem?
    Sou novo no fórum, adquiri o deco recentemente e estou em dúvidas em relação a função PVR dele, vou enumerar as perguntas?

    1. Ele grava no pen, somente se estiver formatado em FAT32 ou posso usar um HD externo e formatá-lo em NTFS e vai gravar direitinho?

    2. Estou gravando em PS e não TS o formato é mpg., mas com o outro formato eu não conseguia ler com um kit codec, mesmo mudando a extensão, qual a diferença dos dois?

    3. Porque ele divide a gravação em vários arquivos de 41min cada (formato PS estou), isso é pq é configuração dele que é assim? (tem como mudar?) ou o FAT32 que não suporta fazer um arquivo grande? (só para constar meu pen é de 8Gb original Kingston). Insta frisar que eu usava o mesmo pen em FAT32 no deco viewmax e ele gravava 3 horas sem criar vários arquivos;

    4. É possível gravar por mux (no mesmo TP) todos os canais? Se sim, como fazer e que tamanho de pen tenho que usar para gravar dois canais ao mesmo tempo 3 horas?

    Por hora são só essas dúvidas, obrigado...

  • #2
    Postado originalmente por wuming Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem?
    Sou novo no fórum, adquiri o deco recentemente e estou em dúvidas em relação a função PVR dele, vou enumerar as perguntas?

    1. Ele grava no pen, somente se estiver formatado em FAT32 ou posso usar um HD externo e formatá-lo em NTFS e vai gravar direitinho?

    2. Estou gravando em PS e não TS o formato é mpg., mas com o outro formato eu não conseguia ler com um kit codec, mesmo mudando a extensão, qual a diferença dos dois?

    3. Porque ele divide a gravação em vários arquivos de 41min cada (formato PS estou), isso é pq é configuração dele que é assim? (tem como mudar?) ou o FAT32 que não suporta fazer um arquivo grande? (só para constar meu pen é de 8Gb original Kingston). Insta frisar que eu usava o mesmo pen em FAT32 no deco viewmax e ele gravava 3 horas sem criar vários arquivos;

    4. É possível gravar por mux (no mesmo TP) todos os canais? Se sim, como fazer e que tamanho de pen tenho que usar para gravar dois canais ao mesmo tempo 3 horas?

    Por hora são só essas dúvidas, obrigado...
    1, 2-ler Kit de Sobrevivência.

    3-FAT32 limita arquivos em no máximo 4GB. Não me lembro bem, mas acho que tem opção no deco para determinar o tamanho de cada pedaço.

    4-não testei nas firmwares mais novas pra ver se implementaram isso (ou ao menos para gravar 1 canal enqto vê outro da mesma TP). Mas antes não suportava não...bem provável que não mudou....só testando mesmo.
    E só pra ficar claro pra quem pode começar a imaginar coisas a partir daí: COM CERTEZA o receptor não grava 1 canal enquanto vê outro se eles forem de TPs diferentes, porque os receptores AzAmerica só têm 1 tuner.

    Comment


    • #3
      Obrigado pelas parciais informações

      Quanto a não gravar tps diferentes eu sabia, até pq quando está gravando somente é possível passar de canal dentro da mesma tp, embora não soubesse a relação que isso tem com o tuner.

      Ah é possível trocar de canal quando está gravando sim, conforme falei alhures, já testei, dentro do mesmo tp (vou ver como faz para conseguir deixar o arquivo maior, minhas gravaçoes dão 3Gb no máximo em dvbs2).

      Obrigado pelas respostas. Farei alguns testes depois respondo e coloco aqui, bom deco por enquanto, tomare que não dê os problemas que o pessoal reclama, como queimar o tuner.

      Comprei uma placa PCI SKYStar Dvbs2, vc entende dessas placas, principalmente em relação a navegação de internet no telstar 12? Vi que esse fórum tem uns caras mais entendidos

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por wuming Ver Post
        Ah é possível trocar de canal quando está gravando sim, conforme falei alhures, já testei, dentro do mesmo tp (vou ver como faz para conseguir deixar o arquivo maior, minhas gravaçoes dão 3Gb no máximo em dvbs2).
        Não te entendi....você está afirmando que testou com a firmware atual e que é possivel assistir um canal e gravar outro da mesma TP ao mesmo tempo e tudo foi ok, é isso? Ou seja, disparou a gravação e mudou para outro canal na mesma TP e a gravação do canal anterior continuou na boa?

        Postado originalmente por wuming Ver Post
        Comprei uma placa PCI SKYStar Dvbs2, vc entende dessas placas, principalmente em relação a navegação de internet no telstar 12? Vi que esse fórum tem uns caras mais entendidos
        Conheço a placa. Mas não tenho uma hoje e não mexi muito nelas. Mas sei que tem membros aqui no forum que conhecem bem e as usam. Como o forum aqui é o oficial de suporte das marcas AzAmerica/LexuzBOX, melhor trocar dicas delas na seção "Outros Receptores" ou por MP.
        Quanto a internet talvez vou te falar o obvio, mas não custa nada: de graça não dá para você navegar exatamente; o que dá é pra você pegar carona nos downloads de outras pessoas. É tipo um "grampo". E daí você filtra e baixa videos, músicas, fotos, etc.

        Comment


        • #5
          F36,PVR acionando sozinho !

          Pessoal procurei muito isso mais não achei ...
          Desde dia 05 quando autoroll entrou em ação meu deco aciona sozinho
          a gravação toda vez que eu coloco o pen drive no aparelho,ate então isso
          não acontecia .Então verifiquei na opção de gravação e se havia algo programado mais estava tudo limpo e certo....A pergunta é...Seria apenas eu que estou com esse problema ou está sendo geral ...Alguma sugestão...
          Flw pessoal até mais ....

          Comment


          • #6
            Não te entendi....você está afirmando que testou com a firmware atual e que é possivel assistir um canal e gravar outro da mesma TP ao mesmo tempo e tudo foi ok, é isso? Ou seja, disparou a gravação e mudou para outro canal na mesma TP e a gravação do canal anterior continuou na boa?

            É isso mesmo, vc pode disparar a gravação e mudar de canal dentro do mesmo TP, estou em um sat banda C FTA, não sei como o amz ku se comporta, mas deve ser a mesma coisa, quando dispara a gravação só os canais com o mesmo tp ficam ativos, mas dá para assistir de boa e a gravação no outro canal continua...

            A dúvida era em relação a possibilidade de soltar duas gravações no mesmo tp de canais diferentes, vou testar isso ainda. em relação a placa ok, eu já esperava que fosse possível só os dados.

            Valeu

            Não estou com esse problema não, embora eu não atualize meu deco, pq só uso para canais abertos, no amz ku eu deixou um outro aparelho
            Last edited by wuming; 01-02-2010, 04:50 PM.

            Comment


            • #7
              Eu dou record no S900 e dou stop e nao para, o que estou fazendo errado ??
              S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
              Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
              Zona da Mata - MG
              Team thanks for the job.

              Comment


              • #8
                No S900/F90 dá para gravar até 2 canais e ver um 3o, tudo ao mesmo tempo.


                Explicação em Alemão:

                Aufnahme von 2 Sendern

                Beim Receiver [S900/F90] kann man maximal 2 Sender gleichzeitig aufnehmen, vorausgesetzt natürlich, alle 2 Sender befinden sich auf dem selben Transponder, und ein drittes Programm anschauen, das sich ebenfalls auf dem Transponder befinden muss.

                Z.B. Transponder: 12544.75 H: Sat1, Pro7, N24, Kabel1 und 9Live.

                Ebenso kann man 1 Sender aufnehmen und ( 2X Shift Taste ) eine vorhandene Aufnahme abspielen!

                Eine zweite Aufnahme des gleichen Transponders kann wie folgt vornehmen werden während eine Aufnahme läuft:

                *die OK Taste drücken, es öffnet sich die Kanalliste
                *Kanal auswählen
                *Rec

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por oxbox Ver Post
                  No S900/F90 dá para gravar até 2 canais e ver um 3o, tudo ao mesmo tempo.


                  Explicação em Alemão:

                  Aufnahme von 2 Sendern

                  Beim Receiver [S900/F90] kann man maximal 2 Sender gleichzeitig aufnehmen, vorausgesetzt natürlich, alle 2 Sender befinden sich auf dem selben Transponder, und ein drittes Programm anschauen, das sich ebenfalls auf dem Transponder befinden muss.

                  Z.B. Transponder: 12544.75 H: Sat1, Pro7, N24, Kabel1 und 9Live.

                  Ebenso kann man 1 Sender aufnehmen und ( 2X Shift Taste ) eine vorhandene Aufnahme abspielen!

                  Eine zweite Aufnahme des gleichen Transponders kann wie folgt vornehmen werden während eine Aufnahme läuft:

                  *die OK Taste drücken, es öffnet sich die Kanalliste
                  *Kanal auswählen
                  *Rec
                  No S810B rola de gravar um e assistir outro? Num testei ainda não..
                  S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                    No S810B rola de gravar um e assistir outro? Num testei ainda não..
                    Não vi um relato explicito sobre isso. Mas o S810B também é da familia de CPUs ALI, igual o S900/F90. Só é de versão mais simples, mas é. Então bem provável que role igual, MAS DE CANAIS EM MESMA TP. Ele não tem 2 tuners, então com certeza não rola 2 coisas ao mesmo tempo se forem em TPs diferentes.

                    Só fazendo o teste pra confirmar.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Não vi um relato explicito sobre isso. Mas o S810B também é da familia de CPUs ALI, igual o S900/F90. Só é de versão mais simples, mas é. Então bem provável que role igual, MAS DE CANAIS EM MESMA TP. Ele não tem 2 tuners, então com certeza não rola 2 coisas ao mesmo tempo se forem em TPs diferentes.

                      Só fazendo o teste pra confirmar.
                      Testei. Ele grava, dai a lista de canais se resume a canais do mesmo TP e é possível mudar entre eles e a gravação continua, porém, contudo e todavia, hehhehe os demais canais ficam dando Misturados, só pega o canal que está gravando. Pior que quando dei Stop na gravação estando em outro ai nada pegava, tudo misturado, ai tive que desligar e ligar pra voltar ao normal
                      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                      Comment

                      Working...
                      X