Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900HD com um segunda antena KU

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900HD com um segunda antena KU

    Olá!

    Tenho uma antena de 60cm KU apontando para o Mãezonas 61ºW. Ví que é possivel instalar mais de uma antena para um mesmo deco.

    Tenho uma segunda antena de 60cm KU parada aqui, para qual Sat poderia apontá-la, quais novos canais eu teria acesso?

    Já entendi que uma antena telada banda C, seria interessante. E com um kit carona, poderia apontar para até 5 outros satélites. Mas não quero investir em outra antena agora, e como já tenho essa KU parada aqui, queria dar um uso para ela.

    Sou novato, mas tento aprender a cada dia...

    Abraços!
    Last edited by So_Bad; 27-02-2010, 11:22 PM.

  • #2
    Postado originalmente por So_Bad Ver Post
    Olá!

    Tenho uma antena de 60cm KU apontando para o Maezona 61ºW. Ví que é possivel instalar mais de uma antena para um mesmo deco.

    Tenho uma segunda antena de 60cm KU parada aqui, para qual Sat poderia apontá-la, quais novos canais eu teria acesso?

    Já entendi que uma antena telada banda C, seria interessante. E com um kit carona, poderia apontar para até 5 outros satélites. Mas não quero investir em outra antena agora, e como já tenho essa KU parada aqui, queria dar um uso para ela.

    Sou novato, mas tento aprender a cada dia...

    Abraços!
    Você pode usar a chave diseqc e apontar ela para o estrela do sul que é vizinho do mãezonas, e pegar uns canais a mais por lá, inclusive do esSeBeTê (tv p0nta n3gra)

    Veja quais satélites tem o que no site portalbsd ou lyngsat.com

    Baixe o Kit de sobrevivência que nele explica como usar mais antenas no deco
    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
      Você pode usar a chave diseqc e apontar ela para o estrela do sul que é vizinho do mãezonas, e pegar uns canais a mais por lá, inclusive do esSeBeTê (tv p0nta n3gra)

      Veja quais satélites tem o que no site portalbsd ou lyngsat.com

      Baixe o Kit de sobrevivência que nele explica como usar mais antenas no deco
      Ok, entendi!

      Inclusive no DUMP para S900HD do Fodex, já há uma seção somente de canais do Estrela do Sul. Já facilita.

      Uma dúvida, tenho intensão de adquirir uma antena telada de 2,40mt mais para frente, para pegar os Banda C.
      Posso agora já pegar uma Disecq 4x1 por exemplo, mas montá-la somente com essas 2 antenas banda KU? Ou seja, não usarei todas as entradas dela no momento, só futuramente.

      Obrigado pelo help...!

      Comment


      • #4
        Pessoal, dêem uma ajudinha com relação a essa dúvida da chave disecq.

        Posso usar uma chave maior, como uma 4x1 por exemplo, mas só usar uma saída por hora?

        Abraços!
        Last edited by So_Bad; 08-02-2010, 11:38 AM.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por So_Bad Ver Post
          Posso usar uma chave maior, como uma 4x1 por exemplo e só usar uma saída por hora?
          Sim, amigo, claro que pode, vc só tem que configurar no deco a porta em que o cabo estará ligado. Pegue uma chave 4x1, ligue suas duas antenas KU e depois ligue a outra de banda C, funcionará perfeitamente.
          S900HD

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tiagopeh Ver Post
            Sim, amigo, claro que pode, vc só tem que configurar no deco a porta em que o cabo estará ligado. Pegue uma chave 4x1, ligue suas duas antenas KU e depois ligue a outra de banda C, funcionará perfeitamente.
            Valeu amigão, obrigado por responder!

            Já montei a segunda antena, estou procurando uma chave dessas agora. Vi no ML, há várias marcas lá. Vc sabe qual melhor marca/modelo? Ela deve ficar em lugar protegido da chuva, não é à prova d'água, certo?

            Abraços!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por So_Bad Ver Post
              Valeu amigão, obrigado por responder!

              Já montei a segunda antena, estou procurando uma chave dessas agora. Vi no ML, há várias marcas lá. Vc sabe qual melhor marca/modelo? Ela deve ficar em lugar protegido da chuva, não é à prova d'água, certo?
              A que comprei, se não me engano é DMS, não tenho certeza, foi no ML mesmo, ta funcionando a 3 meses perfeitamente.

              Sim, com certeza, ela deve ficar protegida da chuva, pode pode montá-la no forro e descer um cabo pro deco, ou mesmo montá-la perto do deco.

              Blz?

              [ ]'s
              S900HD

              Comment


              • #8
                aff eu parei de usa essa antena e muito ruin,agora to usando o s806 é melhor XD, eu aconselho

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por tiagopeh Ver Post
                  A que comprei, se não me engano é DMS, não tenho certeza, foi no ML mesmo, ta funcionando a 3 meses perfeitamente.

                  Sim, com certeza, ela deve ficar protegida da chuva, pode pode montá-la no forro e descer um cabo pro deco, ou mesmo montá-la perto do deco.

                  Blz?

                  [ ]'s
                  Olá!

                  Então, demorei um pouco para montar/passar cabo/fazer apontamento etc.

                  Comprei uma chave ROC 8x1, para já deixar portas livres para futuras antenas . Apontei ontem para o EDS, mas não gostei muito dos canais de lá. Estou pensando em apontar para outro SAT, com bons canais DVB-S FTA.
                  Sugere algum?

                  Abraços!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por So_Bad Ver Post
                    Sugere algum?

                    Abraços!
                    Melhor coisa é você entrar em sites com listas de canais e olhar você mesmo, pra escolher conforme seu gosto. Nesse tópico tem dica de sites. Pelo forum tem mais outros. No Kit de Sobrevivência também.

                    E se colocar a antena em lugar baixo, facil de mexer, com principais parafusos de ajustes usando borboleta e fazer marcação com caneta nos ajustes dela, poderá até vez ou outra reapontar pra um, depois outro, etc.

                    Comment

                    Working...
                    X