Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Guest's Avatar
    Guest replied
    não desistam

Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
    Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
    Fico no aguardo... boa noite a todos...

- só posso torcer esse será o tipo de post que estarei fazendo

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Zuuck Ver Post
    boa noite pessoal ...
    estou de volta ,,
    conseguiram algun progresso ...

amanha retomo o projeto ...
    lembrando que ja consegui fazer a miseravel me responder ....
    so preciso conseguir enviar o Addresword ...
    o programa eu escrevo ...em uma hora ....se conseguirmos fazer ela aceitar o envio do endereco ...de offset .

abracos e boa noite ...
    Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
    Fico no aguardo... boa noite a todos...

Leave a comment:

• robersom
    replied
    Postado originalmente por Mywell Ver Post
    Então pede para ele publicar aqui o que descobriu.

Tem um sujeito em Porto Alegre que abre o deco, retira a EEPROM, reprograma-a e a devolve para o seu lugar de origem. Cobra R$ 50,00 para isso. Até pago isso, só que eu moro a cerca de 1.500 km de distância dele.

Como que não existe uma solução via software via simples atualização, executada através do cabo RS232?
    Amigo, me passa o telefone ou email do sujeito de Porto Alegre.

Leave a comment:

• azgus
    replied
    Postado originalmente por didai Ver Post
    galera, achei interessante...pra quem tá fazendo testes analisar..(não sei se pode colocar aqui..mas acho que vale a pena ).

Segue:

por carprd » 27-Abr-2010, 00:04
    Não desisti ainda!!

Bom, vou postrar meus resulrados, dos ultimos dias.

Como já avia dito e não sei se alguem testou tembem, dá pra fazer o dump pelo cabo serial ok.
    Não sei ainda como postar arquivos, no forum e ou se tem algum lugar especifico.
    Não sei se isto é possivel. Portanto vou tentar por utras formas em breve.
    Então vai ser cego mesmo...
    1º Retirei a memoria 24c16 do deco, como não tenho outra, usei uma 24c08 mesmo. Esta 24c08 pude ler e gravar sem probelemas no gravador.
    Já a 24c16 do deco não. Como outros não conseguiram.
    Resultado ao ligar, de ASH para ON ON ON.
    Fis a atualização do deco, com o firm de fábrica.
    Resultado apos o reset, ON ----------- Display apagado.
    Retirei a memoria do deco 24c08 e fiz a leitura com o gravador.
    Resultado: Naaaaaaaaada gravado nela.
    Bom dai eu aloprei, usei todo o arsenal de programas pra fazer o recover, todos mesmo, e não grava nada pelo deco
    nesta memoria. E acredito que em qualquer outra.
    Antes de desistir dela, fiz os testes de tenssão no pino 7, cujo qual estava 0v.
    Com o deco ligado, pois não tenho medo de mandalo para o espaço, definitivamente, retirei ela e coloquei a original
    24c18, e fiz recover.
    Resultado ASH.
    Ainda aloprado enfiei a atualizaçao do deco clone europeu, cujo resultado foi o deco mostrar no display OFF.
    Refiz a atualização do soft de fábrica, ASH de novo.
    Utilizei um programa de atualizacão que está no KIT DE SOBRV do S806, AzAmerica S806 - AzUpgrade Loader v2.0.0c Ingles, cujo qual faz algumas coisas a mais como por exemplo fazer atualização sem desligar o deco.
    Ao mandar conectar aparece no display do deco CONN, depois na transferencia de dados (-,-,-,-).
    Resultado Abriu o menu, pensei ta resolvido o problema, fiz reset 757575, deu (memmory erase ok) resetei o deco e..... ASH. Que desilusão.
    Tentei mais umas 10 vezes com o mesmo programa, só abriu o menu 3 vezes contando a primeira.
    Na segunda vez fiz atualização pelo pendryve, S900_27_03_2010.abs , como o deco não se desliga totalmente no reboot, passou legal, fiz o famoso reset 757575 deu OK, resultado ao desligar pela chave traseira, ASH.
    Na terceira vez fiz a atualização com a ultima atualização 19/4, só que não fiz o reset 757575, pesquisei canais OK, configurei tela, meti o meu dump, atualizei o relógio tudo OK, precia o velho S900 conhecido.
    Assisti uma serie no SCFI, desliguei esperei e religuei eeee ASH.
    Bom parti para o seguinte:
    Retirei a memoria 24c16, deixei sem nada, religuei o deco so deu ON.
    Desliguei, preperei o micro para fazer download do deco para o computador, liguei e esperei o final.
    Usando o HEXEDIT abri o arquivo que ele baixou, e ele baixou mesmo sem a memmoria!!!!
    Comparei com o ultimo que eu fiz a atualização 19/04, resultado IGUAIS sem tirar ou botar uma vírgula ou ponto.
    Iguais no conteudo, no tamanho só naõ na data e hora de criação.
    Pra tirar uma duvida, instalei no deco o do clone europeu de novo. Fiz todo o processo acima SEM A MEMORIA, e o resultado foi igual, arquivos identicos.
    Bom, devem estar se perguntando, aonde então está sendo gravado os arquivos de atualização???
    Acredito que na FLASH intena do ALI3602, e ai acredito como já foi postado anteriomente, o que está corrompido é a parte do software que incia todo o sistema, como uma bios interna.
    Bom vou esperar uma solução da TEAM, pois acredito que os caras vão resolver este problema.
    Senão vou meter jtag nele e ver no que dá.
    Para os outros técnicos, no KIT_DE_DE SOBR_S806 tem doi diagramas (Esquema_ALI_M3329.pdf e 810B_Schematics.pdf) estou me basendo neles, pois não achei nada sobre o processador ALI3602 e o diagram do S900.
    Qualquer novidade informo.
    Tentei fazer o mesmo que vc mas não houve evolução. Tentei várias combinações de loaders (AZ-UPGRADE, EROM-UPGRADE, S806, DECO ALEMÃO) com arquivos ".abs" (original de fábrica, atualizações de diversos dias e firmware alemão).

Na maioria das vezes obtive ASH. Em duas situações obtive algo diferente que talvez sirva como base para análise de alguém.

1) Quando fazemos o download de um firmware e religamos o DECO antes de clicar em NEXT para fazer o BURN, o estado no final, após o BURN, é OFF.

Seria nesse caso um apagamento da memória?

2) Quando carreguei o firmware alemão, o resultado final foram segmentos do display aleatóriamente acesos, mais ou menos assim: ",/'¿-!#//&%" (algo totalmente esquisito mesmo).

Neste caso, me parece que o DECO foi capaz de armazenar algo diferente, mesmo que totalmente errado.

Não sei como resolver o problema, mas fiquei otimista quanto a uma possibilidade de ser possível uma versão de loader que solucione o problema.

Alguém sabe responder essa pergunta: "Como a atualização de 19/04 está protegendo os S900 que não foram atingidos em 17/04?"
    Last edited by azgus; 27-04-2010, 11:49 PM.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Zuuck Ver Post
    boa noite pessoal ...
    estou de volta ,,

o programa eu escrevo ...em uma hora ....se conseguirmos fazer ela aceitar o envio do endereco ...de offset .

abracos e boa noite ...

Fala Zuuck.. olha só com seu rascunho tentei fazer também.. mas estou tendo problemas, a que estou tentando não está respondendo... vc alterou mais alguma coisa no seu projeto (arquivo FONTE)? eu só mudei o microsegundo para 10.... vc conseguiu fazer com que seu programa informa-se o erro?

fico no aguardo..

Leave a comment:

• Zuuck
    replied
    boa noite pessoal ...
    estou de volta ,,

abracos e boa noite ...

Leave a comment:

• giovacp
    replied
    outro falcatrua

Postado originalmente por cabeca Ver Post
    nao creio que alguem va nesse link, o cara tem somente umposte no forum.
    hahah, consegui baixar o arquivo a tempo.
    eh um outro picareta, o arquivo ta compactado com senha e ele pede R$30,00 pela senha de desbloqueio.

Leave a comment:

• cabeca
    replied
    nao creio que alguem va nesse link, o cara tem somente umposte no forum.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Depois de ler muitos posts resolvi fazer o seguinte, utilizei o louder do s806 em ingles atualizei com a atualização tambem do s806 (minha intenção realmente era danificar a memoria) pela primeira vez tive alguma mudança ao envez de on on on, apareceu OFF e o louder nao reconhecia mais (pencei consegui danificar a memoria) desliguei na chave e liguei nao apareceu nada, parecia estar perfeito so que ao apertar o power nada travado, resolfi fazer o recovery tradicional do s900 proceso bem sucedido so q ao terminar como das outras fezes nao ficou aparecendo on on on, resolvi atualizar com o louder do s806 em ingles novamente so que desta vez com a ultima atualização do s900, percebi que desta fez nao apareceu uma menssagem de erro que era de custume, realmente gravou a atualização, mais pra minha decepção ao desligar e ligar on on on.......
    Last edited by alexporcino; 27-04-2010, 09:28 PM.

Leave a comment:

• giovacp
    replied
    Então é fria

Postado originalmente por jsom Ver Post
    Cuidado, tem um picareta ai .....................A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg
    Bom saber, apesar que ia me recusar a pagar pra esse cara. Mas não sei pq apagaram meu post, acho q seria legal deixar como alerta.mas vai entender!!

abçs

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Cuidado, tem um picareta ai em outros fórum, que usa o nome de Clailton, ele disse que conseguiu ler a eeprom SK24C16E, e ta vendendo a eeprom gravada por R$40,00, para mim ele concordou em vender só o arquivo.Porem isso não passa de um golpe, pq ele me falou que era dono de duas eletrônicas em Goiania-GO, porem eu pedir a ele os nomes das eletrônicas e telefones, me enrolou e passou só um numero de celular.Bem deixei ele de lado e pedi para um amigo meu add no MSN, o amigo falou com ele e ele disse q só vendia a eeprom gravada, ( logico assim ganharia mais tempo para aplicar o golpe, ate a pessoa descobri que foi enganada )falei pro meu amigo que não dava pra confiar no cara, e mesmo assim ele depositou R$48,00 em uma conta da caixa econômica federal em nome de Ana Lucia p l Azevedo, logo apos o deposito confirmado o cara bloqueou ele no MSN, provando assim q era um golpe.Bem para ter certeza que era um golpe usei um outro MSN e fiz contato com o cara dizendo que queria comprar o arquivo, ele disse que vendia por R$80,00, eu ofereci 50 ele fez por 70, fechei com ele, e ele me passou uma conta do Bradesco em nome de ILDSON M LELIS , fiz uma transferência no Bradesco de 70 para minha outra conta no Bradesco, copie o recibo e colei no MSN e troquei numero da conta de destino e o nome da conta a ser creditada pelo nome que ele me passou,(assim simulando que tinha feito a transferência para ele) passei o recibo para ele e ele me falou que já já me enviaria o arquivo da eeprom, ele demorou um pouco cobrei dnovo, e ele falou espera ai um pouco......e o que eu já esperava aconteceu...me bloqueou no MSN também...Isso prova que é um golpe que ele esta aplicando em todos que estão ai nos fóruns e Internet atrás deste arquivo da Sk24c16e.Desconfie que era um golpe pois tenho uma certa e vasta experiência em gravação de eeprom, tenho vários gravadores de varias marcas, e nunca consegui fazer a leitura da eeprom boa, como vários amigos também não conseguiram, agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, oferecendo o arquivo.
    A todos peço que não ganham no golpe os dados dele são:
    nome no MSN : Clailton
    MSN :
    obs: A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg

Valeu pela dica.. só relembrando que quem estava divulgando isso foi a KAZITA..... Também pedi informações do cara mas ela até agora não nos forneceu..

Leave a comment:

• tudo10
    replied
    Postado originalmente por guest Ver Post
    nobre , eu estava comentando isso com outros técnicos e chegamos à seguinte conclusão:
    A hora que eu conseguir uma eeprom boa , vou disponibilizar o BIN na net e vender o chip já gravado ou a troca pra quem quiser, e com certeza vou colocar o nome da oficina porque ela vai ser conhecida no Brasil inteiro !!!!
    Vai ser a maior publicidade gratuíta que vou ter , melhor do que anunciar no horário nobre da plim plim
    Concordo amigo,

O povo esta demostrando desanimo

força ai desenvolvedores e tecnicos
    Sucesso nas pesquisas

Leave a comment:

• guest
    replied
    ...agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, ...
    nobre , eu estava comentando isso com outros técnicos e chegamos à seguinte conclusão:
    A hora que eu conseguir uma eeprom boa , vou disponibilizar o BIN na net e vender o chip já gravado ou a troca pra quem quiser, e com certeza vou colocar o nome da oficina porque ela vai ser conhecida no Brasil inteiro !!!!
    Vai ser a maior publicidade gratuíta que vou ter , melhor do que anunciar no horário nobre da plim plim

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    O melhor a fazer é aguardar uma posiçao oficial do TEAM, se é que ela vai vir

Leave a comment:

• jsom
    replied
    Cuidado golpe da eeprom sk24c16e

Cuidado, tem um picareta ai em outros fórum, que usa o nome de Clailton, ele disse que conseguiu ler a eeprom SK24C16E, e ta vendendo a eeprom gravada por R$40,00, para mim ele concordou em vender só o arquivo.Porem isso não passa de um golpe, pq ele me falou que era dono de duas eletrônicas em Goiania-GO, porem eu pedir a ele os nomes das eletrônicas e telefones, me enrolou e passou só um numero de celular.Bem deixei ele de lado e pedi para um amigo meu add no MSN, o amigo falou com ele e ele disse q só vendia a eeprom gravada, ( logico assim ganharia mais tempo para aplicar o golpe, ate a pessoa descobri que foi enganada )falei pro meu amigo que não dava pra confiar no cara, e mesmo assim ele depositou R$48,00 em uma conta da caixa econômica federal em nome de Ana Lucia p l Azevedo, logo apos o deposito confirmado o cara bloqueou ele no MSN, provando assim q era um golpe.Bem para ter certeza que era um golpe usei um outro MSN e fiz contato com o cara dizendo que queria comprar o arquivo, ele disse que vendia por R$80,00, eu ofereci 50 ele fez por 70, fechei com ele, e ele me passou uma conta do Bradesco em nome de ILDSON M LELIS , fiz uma transferência no Bradesco de 70 para minha outra conta no Bradesco, copie o recibo e colei no MSN e troquei numero da conta de destino e o nome da conta a ser creditada pelo nome que ele me passou,(assim simulando que tinha feito a transferência para ele) passei o recibo para ele e ele me falou que já já me enviaria o arquivo da eeprom, ele demorou um pouco cobrei dnovo, e ele falou espera ai um pouco......e o que eu já esperava aconteceu...me bloqueou no MSN também...Isso prova que é um golpe que ele esta aplicando em todos que estão ai nos fóruns e Internet atrás deste arquivo da Sk24c16e.Desconfie que era um golpe pois tenho uma certa e vasta experiência em gravação de eeprom, tenho vários gravadores de varias marcas, e nunca consegui fazer a leitura da eeprom boa, como vários amigos também não conseguiram, agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, oferecendo o arquivo.
    A todos peço que não ganham no golpe os dados dele são:
    nome no MSN : Clailton
    MSN :
    obs: A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg
    Last edited by oxbox; 27-04-2010, 08:46 PM.

Leave a comment:

Working...
X