Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal de contas qual a utilidade do EEPROM?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Afinal de contas qual a utilidade do EEPROM?

    Se funciona sem pra que serve? Pesquisei e não encontrei nada explicando isso!

  • #2
    Não sei se possui alguma outra utilidade mas eu sei que nela possuem informações para casamento da firmware com o receptor. O que quer dizer é que a firmware só roda se na eeprom tiver uma informação de identificação do receptor em questão. Isso serve para que não usem a firmware do s900 em nenhum outro receptor clone. Ninguem consegue "clonar" a eeprom.
    FIM

    Comment


    • #3
      Troca da EEPROM

      Para quem tem o S900 em 61W que travou, mas vai mudar o apontamento para 43W Céu e fazer CS, será necessário tb trocar a EEprom?

      Esse chip poderá fazer falta futuramente?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por nnn1965tt Ver Post
        Para quem tem o S900 em 61W que travou, mas vai mudar o apontamento para 43W Céu e fazer CS, será necessário tb trocar a EEprom?

        Esse chip poderá fazer falta futuramente?
        Quem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.

        Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Quem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.

          Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.
          E essa eeprom, onde conseguir? Qual o modelo? Se eu trocar hoje, vou ter que usar a atualização do comtest allock ou a atualização do apagão?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por gapler Ver Post
            E essa eeprom, onde conseguir? Qual o modelo? Se eu trocar hoje, vou ter que usar a atualização do comtest allock ou a atualização do apagão?
            No momento oportuno (após fabricação, gravação e envio) serão divulgados os procedimentos para a obtenção do componente.

            Comment


            • #7
              Troca da EEPROM

              Postado originalmente por oxbox Ver Post
              Quem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.

              Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.
              Ok Oxbox, então é melhor trocar a EEPROM quando estiver disponivel, senão o receptor ficará impossibilitado de receber melhorias e correções através das atualizações de firmware. Obrigado.

              Comment


              • #8
                Se o chip demorar para chegar aqui e o TEAM nao estiver mais liberando as atualizações e posso atualizar o meu receptor que ta com a de 30/abri, com as novas atualizações normais que sairem por maincode??

                Comment


                • #9
                  Troca das EEPROM

                  queria saber se o meu s900 que ficou com on on no display e depois da solucao do dia 30/04 voltou a funcionar normalmente, nao precisei mexer em nenhum componente do dedo, vou ter que trocar tbem a eeprom?

                  Comment


                  • #10
                    Regravar em outra EEPROM

                    Postado originalmente por oxbox Ver Post
                    Quem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.

                    Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.
                    OXBOX,
                    Hoje falei com um técnico experiente em eletrônica. Ele me falou em retirar a EEPROM, e se possível regravá-la em outra e então essa nova ser soldada na placa do S900. Adiantará fazer isto? Ou não é a EEPROM que está com problema e sim o que está gravado nela que está com algum conflito?

                    Outra dúvida, caso eu apenas corte a EEPROM (conforme um tópico aqui do fórum), futuramente conseguirei atualizar somente os keys para a céu/tel-phonica. Certo? Mas mesmo assim (sem a EEPROM), conseguirei captar os canais FTA?

                    Concluindo, conforme você explicou, sem a EEPROM não é possível atualizar mais o firmware do S900, apenas as KEYS para, por exemplo, a céu/tel-phonica? As KEYS estão com seus dias contados na céu/tel-phonica?

                    Desde já, obrigado, sds.

                    Comment


                    • #11
                      Eeprom

                      se explicarei se vocês tiverem um S900 que saiu zero de fabrica poderam copiar normalmente e inserir no seu deco om problemas ira funcionar sem problemas já fiz isso aqui em curitiba em varios e confirmo !!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por dexter2009 Ver Post
                        se explicarei se vocês tiverem um S900 que saiu zero de fabrica poderam copiar normalmente e inserir no seu deco om problemas ira funcionar sem problemas já fiz isso aqui em curitiba em varios e confirmo !!

                        Legal!! Muito obrigado pelo esclarecimendo!

                        Comment


                        • #13
                          Uma pergunta apenas:
                          Sem esta EEprom, ficando o firm alternativo armazenado só na memória flash , seria possível a fofonica colocar travamentos como On On On nela?.obrigado .Simpro

                          Comment

                          Working...
                          X