Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador USB/RS232

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptador USB/RS232

    Olá, não encontrei nenhum tópico falando a respeito, por isso resolvi criar este.

    Comprei um adaptador USB/RS232, vindo da china (dealextreme), ja q tenho apenas Laptop. Depois de tentar bastante nao consegui nada de evoluáo, entao dei ele pra um amigo que conseguiu fazer a encrenca funcuinal, no linux direto. Comprei mais um aki no brasil e estou apanhando de novo do bixinho. Ja troquei tudo, tanto do adaptador como no azloadre (Bit rate/parity/porta ...) e nada

    Alguem pode me dar uma luz de como acertar isso.

    Obrigado

  • #2
    leia o tópico para saber a diferença entre adaptador e conversor de RS232 para USB e verás que somente este último serve pro deco.

    Comment


    • #3
      me expressei mal. ambos sao conversores usb-rs232

      ja tentei no vista,7 e xp. sempre a mesma porcaria

      ele fica no Synchronizing STBs...
      Please Reset Target!

      o melhor caso terminou assim:
      Apareceu o Done Antes de ligar o receptor e, apareceu: "Set stb memory error. Ciick back to try again
      (isso foi quando configurei o adaptador em COM5 e o Azloader em COM4)

      Comment


      • #4
        funfou

        mas somente no Win XP,

        Comment


        • #5
          conversor usb/RS232

          meu caro,

          quando aparece o sincronyzing... vc deve estar com a cheve traseira do deco desligada... aguarde uns cinco segundo e ligue. Vai aparecer "done" e é só deixar carregar até o final e dar next de novo. Quando terminar, clique em finished e desligue o deco na chave de trás. legal?

          Comment


          • #6
            Esqueci. As portas tem que ser testadas antes de começar. Comece com COM1 e vá em frente até aparece o ok.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por midialoco Ver Post
              meu caro,

              quando aparece o sincronyzing... vc deve estar com a cheve traseira do deco desligada... aguarde uns cinco segundo e ligue. Vai aparecer "done" e é só deixar carregar até o final e dar next de novo. Quando terminar, clique em finished e desligue o deco na chave de trás. legal?
              bah pessoal, na boa, quem ainda não usou conversor usb/serial não adianta dar dicas como estas aí. Isso todo mundo sabe, é chover no molhado. Estava pedindo ajuda de quem ja passou pelo mesmo problema e nao conseguiu resolver. Usar cabo no micro q tenha porta serial ateh minha afilhada de 5 anos faz!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por midialoco Ver Post
                leia o tópico para saber a diferença entre adaptador e conversor de RS232 para USB e verás que somente este último serve pro deco.
                Desculpa não vi nenhum topico semelhante a esse assunto de diferenca entre adaptador e conversor RS232.

                Se eu comprar esse http://www.compraspelanet.com.br/loj...a_serial_rs232 não dara certo?
                Ou eu teria que comprar esse http://www.compraspelanet.com.br/loj...o_extensor_usb ??

                Eu tenho um decodificador com saida RS232 macho e um cabo ambos os lados RS232 femea. Ai queria conectar, um desses ai que citei em cima, no cabo RS232 femea e no notebook na USB.

                Qualquer um dos dois darão certo?

                Espero ajuda.
                Last edited by guiz0; 31-05-2010, 12:01 PM.

                Comment

                Working...
                X