Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas na recepção de canais - Alguns TPs mostrando 36/10 de sinal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas na recepção de canais - Alguns TPs mostrando 36/10 de sinal

    Pessoal

    Meu receptor S900 estava com problema no tunner, travando algumas vezes.
    Mandei numa eletronica para refazer a solda do CI, agora ele não está mais travando.
    Eu não sofri com o apagão, pois tive sorte que bem no dia do apagão, meu receptor estava desmontado, esperando a resolda do CI do tunner.

    O que está acontecendo agora é que alguns TPs estão com a qualidade boa do sinal (ex.: 70/60, 75/70, etc.), mas várias TPs estão com sinal em 36/10, ex. de TPs com este problema: 11015/28880 e 11055/28880, as quais deveriam possuir a melhor recepção de sinal. A maioris das TPs que estão funcionando estão relacionadas aos canais da america latina, grande maioria em espanhol. Canais que NÃO estão pegando, são por exemplo, rede bobo, rede t*v*, s*p*o*r*t* t*v*, S*B*T.

    Creio que o problema não esteja mais no tunner, senão, nenhuma TP estaria dando sinal.

    Também acho que o problema não esteja na antena, pois não mexi nada nela, nem no LNB, nem nos cabos. E além disso, o receptor está recebendo sinal de algumas TPs.

    Já deletei todas as TPs, fiz busca cega, e sempre os mesmos canais aparecem.
    Já inclui a TP 11055/28880 na mão, e tentei buscar os canais dela, mas não retorna nenhum canal.

    Já vi em outros tópicos, comentários de que algumas pessoas estavam conseguindo somente captar canais em espanhol. Talvez o meu problema seja o mesmo que dessas pessoas.

    Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ?

    Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por soe_highlander Ver Post
    Pessoal

    Meu receptor S900 estava com problema no tunner, travando algumas vezes.
    Mandei numa eletronica para refazer a solda do CI, agora ele não está mais travando.
    Eu não sofri com o apagão, pois tive sorte que bem no dia do apagão, meu receptor estava desmontado, esperando a resolda do CI do tunner.

    O que está acontecendo agora é que alguns TPs estão com a qualidade boa do sinal (ex.: 70/60, 75/70, etc.), mas várias TPs estão com sinal em 36/10, ex. de TPs com este problema: 11015/28880 e 11055/28880, as quais deveriam possuir a melhor recepção de sinal. A maioris das TPs que estão funcionando estão relacionadas aos canais da america latina, grande maioria em espanhol. Canais que NÃO estão pegando, são por exemplo, rede bobo, rede t*v*, s*p*o*r*t* t*v*, S*B*T.

    Creio que o problema não esteja mais no tunner, senão, nenhuma TP estaria dando sinal.

    Também acho que o problema não esteja na antena, pois não mexi nada nela, nem no LNB, nem nos cabos. E além disso, o receptor está recebendo sinal de algumas TPs.

    Já deletei todas as TPs, fiz busca cega, e sempre os mesmos canais aparecem.
    Já inclui a TP 11055/28880 na mão, e tentei buscar os canais dela, mas não retorna nenhum canal.

    Já vi em outros tópicos, comentários de que algumas pessoas estavam conseguindo somente captar canais em espanhol. Talvez o meu problema seja o mesmo que dessas pessoas.

    Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ?

    Obrigado
    O meu estava exatamente assim (só Espanhol) mas agora acho que algo mais grave aconteceu com o terceiro L"N"B que não dá sinal algum. No Cê dois tá normal... Estou tentando comprar outro L"N"B e ver o que acontece.

    Comment


    • #3
      Continuando ...

      Fiz o recovery do firmware de fabrica e o reset da eprom, conforme o kit de sobrevivencia.
      Instalei o firmware S900_biss_beta_some_bugs_fixed.abs.
      Fiz as configurações iniciais do receptor conforme o kit de sobrevivencia.
      Fiz a busca cega dos canais.

      Continua o mesmo problema.
      Os TPs que deveriam ter o melhor sinal, estão com 36/10.
      Outros TPs estão com sinal variando entre 70/70, 65/60, etc.

      Antes de eu refazer a solda do CI do tunner, a maioria dos TPs ficavam com sinal alto, cerca de 90/75.

      Será que a resolda do tunner pode ter afetado somente parte dele, sendo que alguns TPs funcionam e outros não ?
      Alguem sabe se o tunner pode estar parcialmente estragado/danificado ao ponto de captar alguns TPs e outros não, ou quando ele estraga é por completo ?
      Minha antena está no topo do prédio. Amanha vou lá conferir o posicionamento dela.
      Li em alguns outros tópicos que o problema possa ser no LNB.
      Alguem passou por algum problema semelhante a este e acertando oposicionamento da antena/LNB começou a pegar os demais canais ?
      Alguem sabe se o LNB pode estar parcialmente estragado/danificado ao ponto de captar alguns TPs e outros não, ou quando ele estraga é por completo ?

      Conforme eu for evoluindo, eu continua a história.

      Obrigado
      Last edited by soe_highlander; 07-05-2010, 10:19 PM. Razão: Completar o post

      Comment


      • #4
        Sim... Pode ser problema no lnb.
        Sou instalador e ja peguei casos em que lnb novo tinha problema somente em alguns Tp,s

        Mak

        Comment


        • #5
          Obrigado pela dica.

          Amanha vou dar uma olhada no LNB.

          Comment


          • #6
            Meu s900 mesmo problema alguns tp's não dao sinal, coloquei um 810b q tenho aki e funciona tudo normal sera q eh a eprom corrompida?

            Comment


            • #7
              Creio que o meu problema não seja na eprom, porque meu receptor não estava ligado neste dia.

              Se tu diz que ligou um outro receptor na tua antena, quer dizer que o meu problema pode não ser também a antena/lnb.

              O teu tunner é dos que deram problema de fábrica ?

              Comment


              • #8
                Continuando ...

                Levei o meu receptor na casa de um amigo, que também possui o S900.
                O Receptor dele está com sinal 90/75 na maioria dos TPs, inclusive nos que no meu receptor está dando 36/10.

                Liguei o meu receptor na antena dele, e o mesmo problema detectado na minha casa apareceu. Alguns TPs com sinal 70/70, 65/70, 65/50, e a maioria aparece com o 36/10.

                Desta forma, conclui que o problema é realmente no receptor, e não na antena/lnb/cabo.

                Provavelmente a resolda do tunner não funcionou adequadamente.

                Meu próximo passo será encontrar um amigo que possua um S900 e que esteja disposto a abrir o receptor e me emprestar o tunner, para eu colocar no meu receptor e fazer o teste.

                Alguém de vocês que tenha feito a resolda do tunner teve queda na intensidade e qualidade do sinal ?

                Comment


                • #9
                  pessoal eu tenho um s900hd funciona direitinho até hoje so que um cara aqui da minha rua ta querendo me vender um s900 queria saber como faço pra identificar se esse s900 ja teve problemas (eprom tuner) qualquer ajuda é valida ja olhei ele assim por fora e parece que os parafusos nao foram surados se ele abril foi com muito cuidado.
                  ja agradeço
                  s810b

                  CEUSTAR 2 PCI+M.B0X+DVBDRE4M+70w
                  Antena 90cm 30w
                  Antena 60cm 70w
                  Antena 60cm 43w

                  Comment


                  • #10
                    eu tambem estou com um s900 há 4 dias sem sinal!!
                    aguardando alguma solução!!






                    .

                    Comment


                    • #11
                      o meu receptor também nao esta funcionando direito, diversos canais estao codificados como a Raposa e Varner Channel nenhum D.isovery pega e pega agora direito só os canais em espanhol

                      estranho varios estao relatando isso

                      Comment

                      Working...
                      X