Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguns BUGs S900

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alguns BUGs S900

    Maybe the "TEAM" should make S900HD, become a GOOD stb.

    Trying solve an dozen of lacks in the firmware and implementing really fully functional features.

    Such as:

    1- EPG (is a joke!)
    2- RECORDER MODE (WTF .drv?)
    3- MANY CS SERVERS (not erase servers data!)
    4- CS URL
    5- PING ERROR
    6- MORE MEDIA PLAYER CODEC
    7- CHANNELS WITH $
    8- EEPRON FAULTY (BUT WE PAYED!)

    AND MANY, MANY OTHERS ISSUES...


    Very easy to know Sobre, just a simple foruns searching.
    Last edited by oxbox; 18-06-2010, 05:14 PM.

  • #2
    Postado originalmente por So_Bad Ver Post
    1- EPG (is a joke!)
    2- RECORDER MODE (WTF .drv?)
    3- MANY CS SERVERS (not erase servers data!)
    4- CS URL
    5- PING ERROR
    6- MORE MEDIA PLAYER CODEC
    7- CHANNELS WITH $
    7- EEPRON FAULTY (BUT WE PAYED!)
    1- provider dont carry Epg information DVB compliant ... a full new driver need to be done to handle this correctly. (not top priority)
    2- Its a chipset (Ali) standar format and can be converted on the fly with many tools DVR2TS,TSDoctor and PVA Strumento
    3- Actual fw has 4 slots for CS servers and can be backed up and restored anytime.
    4- You need to activate and input DNS server IP for name resolution.
    5- Disable DNS and DHCP to use ping feature (its a SoC not a Desktop PC)
    6- DVB-S transmision are Mpeg-2 and H264 and receiver can handle this... its a DVB-S receiver
    not a Media Player, but you can recode your films to any of the supported format and watch.
    7- If you send your Receiver/Mainboard/broken eeprom to sales representative where you bought your STB the change is for free.
    Last edited by oxbox; 18-06-2010, 05:15 PM.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Teamember Ver Post
      7- If you send your Receiver/Mainboard/broken eeprom to sales representative where you bought your STB the change is for free.
      Plese Teamember
      I own an S900 with problems in eepron.
      I tried to contact the seller, but
      the seller has disappeared, not answer emails. What should I do then?
      S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
      Zirok 90 - 70W
      Mox 75 - 30W

      R.I.P - dongle XLS

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
        Plese Teamember
        I own an S900 with problems in eepron.
        I tried to contact the seller, but
        the seller has disappeared, not answer emails. What should I do then?
        chorar!?

        mas sem zuar....se o cara que te vendeu sumiu, não tem o que vc fazer. A não ser por conta própria você comprar um eeprom nova (original pra S900) e colocar. No forum tá cheio de posts sobre o assunto. SEARCH aí.
        Ou....você ir até as representações no PY/UY com seu deco debaixo do braço e tentar arrumar. Mas com certeza essa opção é pior que comprar a eeprom e arrumar na sua esquina.

        Comment


        • #5
          Sobre o problema do EPG, quando o Teamember diz "provider" ele está falando de quem? Do chipset Ali dvb-s2 exclusivo do S900 dentre os az-america? Um driver (firmware) novo seria muito bom mesmo, seria bem legal poder acessar todo o EPG, como o genêro e ano de produção de um filme por exemplo. Se a raiz do problema são os drivers do chipset, talvez a solução parcial seja dar uma olhada nos outros receptores que são fabricados com o mesmo chipset e tem o EPG funcionando e dar um jeito de arrumar o código baseado no do outro...

          O problema do modo de gravação e do scrambled é um pouco mais grave pois graças ao scrambled nós não podemos usar a função timeshift do aparelho e nem reproduzir pelo próprio decodificador o que acabamos de gravar.

          Se estes dois problemas que comentei fossem resolvidos o S900 vai ficar muito, mas muito mais interessante do que é hoje.

          PS: Na minha opinião o Teamember é brasileiro então escrevo em português, se não for, é só jogar meu texto no google.
          Last edited by crazykool9; 23-06-2010, 01:54 PM.
          DM 800HD [at] 70W Ku
          S900 HD [at] 43W & 70W Ku

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Teamember Ver Post
            1- provider dont carry Epg information DVB compliant ... a full new driver need to be done to handle this correctly. (not top priority)
            2- Its a chipset (Ali) standar format and can be converted on the fly with many tools DVR2TS,TSDoctor and PVA Strumento
            3- Actual fw has 4 slots for CS servers and can be backed up and restored anytime.
            4- You need to activate and input DNS server IP for name resolution.
            5- Disable DNS and DHCP to use ping feature (its a SoC not a Desktop PC)
            6- DVB-S transmision are Mpeg-2 and H264 and receiver can handle this... its a DVB-S receiver
            not a Media Player, but you can recode your films to any of the supported format and watch.
            7- If you send your Receiver/Mainboard/broken eeprom to sales representative where you bought your STB the change is for free.
            The Team have some project to build another layout of firmware (like dreambox)?, to improve the user interaction with the decoder, for example...

            Comment


            • #7
              EPG é extremamente importante
              o $ tb, mas não tanto...

              a prioridade deveria ser o EPG
              Para um bom entendedor, meia palavra basta.

              Comment


              • #8
                S900 troca de antenas e aí codifica, + alguns bugs

                Alguns paus/bugs:

                Com o último firm para o s900 on on on, quando eu troco de antena (tipo maezona para o 70w/ku) o cesse codifica.
                Aí só reiniciando o deco.

                O info e o epg com problemas de exibição.

                No menu de configurações de rede, quando ativa o dhcp, e logo em seguida entra no edit (opções de configuração de servidor/porta/user/pass), aí quando tecla menu o deco apaga sem salvar as configurações. Só volta ligando e desligando a chave traseira.
                "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." (Paulo Freire)

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por sandrus Ver Post
                  EPG é extremamente importante
                  o $ tb, mas não tanto...

                  a prioridade deveria ser o EPG

                  fiz um teste aqui com um lnb banda ku do mesmo modelo da bobofonica os chamado lnb sdu, o resultado e que o epg fico normal com tudo completo epg ficou com programacao de 7 dias.

                  Comment


                  • #10
                    provider = operadora de TV

                    Use o receptor em CS ou FTA ou BI$$, com outras empresas que não seja a bobofonica que perceberá uma melhora absurda no EPG.

                    E pra ficar melhor ainda, só fazer as dicas que já foram dadas por mim e outros no tópico que explica o porquê o EPG é do jeito que é (e como pode melhorar).

                    Comment


                    • #11
                      Er, uso CS 21 e o EPG buga do mesmo jeito. As vezes chega a preencher a tela com os dados, mas basta mexer nas teclas para navegar entre os horários que já era, some tudo!

                      Melhor ainda? Você quis dizer menos pior, não é? Eu já tentei usar as dicas de organizar o dump de forma que os canais de mesma TP fiquem próximos para evitar que a coisa suma, mas uma vez que você troca de TP umas três vezes (o que é extremamente comum) tudo some e não funciona mais até reiniciar o deco.

                      O que eu não fiz e que pra mim não tem muita lógica é deletar flores pro EPG melhorar... se fosse pra resolver o problema de vez ainda vai, mas para apenas amenizar... difícil né Ox.

                      Bom, não tem muito o que a gente possa fazer além de sentar e esperar tendo em vista que os az-america estão longe de ser open source, nesse caso do EPG é ainda mais dramático porque o Teamember já deixou claro duas vezes que arrumar isso não é prioridade... a despeito do que todos os clientes acham.
                      DM 800HD [at] 70W Ku
                      S900 HD [at] 43W & 70W Ku

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por emerson.adam Ver Post
                        Alguns paus/bugs:

                        Com o último firm para o s900 on on on, quando eu troco de antena (tipo maezona para o 70w/ku) o cesse codifica.
                        Aí só reiniciando o deco.

                        O info e o epg com problemas de exibição.

                        No menu de configurações de rede, quando ativa o dhcp, e logo em seguida entra no edit (opções de configuração de servidor/porta/user/pass), aí quando tecla menu o deco apaga sem salvar as configurações. Só volta ligando e desligando a chave traseira.
                        II

                        No menu de configurações de rede, quando ativa o dhcp, e logo em seguida entra no edit (opções de configuração de servidor/porta/user/pass), aí quando tecla menu ou exit o deco apaga sem salvar as configurações. Só volta ligando e desligando a chave traseirae volta com as configuracoes de antes da mudança...

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          provider = operadora de TV

                          Use o receptor em CS ou FTA ou BI$$, com outras empresas que não seja a bobofonica que perceberá uma melhora absurda no EPG.

                          E pra ficar melhor ainda, só fazer as dicas que já foram dadas por mim e outros no tópico que explica o porquê o EPG é do jeito que é (e como pode melhorar).
                          Nem me fale, quando coloquei no C2 nem acreditei na velocidade que ele buscava o EPG...

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por oxbox Ver Post
                            provider = operadora de TV

                            Use o receptor em CS ou FTA ou BI$$, com outras empresas que não seja a bobofonica que perceberá uma melhora absurda no EPG.

                            E pra ficar melhor ainda, só fazer as dicas que já foram dadas por mim e outros no tópico que explica o porquê o EPG é do jeito que é (e como pode melhorar).
                            mas eu não uso no amazonas a varios meses, desde a epoca que os s900 pifaram na bobofonica, eu tive sorte nessa, mas não quis continuar dando chance para o azar e migrei de vez

                            aqui é ceu+C2 banda C

                            ja li o topico e segui tudo, com certeza melhorou bastante, mas mesmo assim ta complicado, na ceu por ex, ao mudar de canal ele aparece o epg por 5 segundos e some, ai só mudando e voltando pra ver o que ta passando
                            Para um bom entendedor, meia palavra basta.

                            Comment


                            • #15
                              E as travadas?

                              O que me deixa mais chateado é a frequencia com que ele trava.
                              Trava do nada, sozinho e não é por superaquecimento não. Quando eu usava uma firm antiga que o próprio cara que me vendeu colocou, eu nem me lembro de ter visto ele travar, mas essa do dia 29 trava demais.

                              Comment

                              Working...
                              X