Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido ao team...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por flyguy Ver Post
    OXOBX,

    Isso não é tão simples como vc diz.... além de "juntar" as imagens, é necessário que o decoder tenha uma saída para o óculos.... pois o óculos precisa saber quando polarizar qual olho.... as tvs 3D fazem isso.... geralmente os óculos se conectam a ela por IR e a cada frame polariza um olho diferente, fazendo o efeito 3D.
    Aí aquela velha questão: depende da técnica utilizada. E com certeza no caso do S900/F90 não seria uma que exige conexão com o óculos.

    Acredito que seria simples pro S900/F90 juntar somente (e talvez fazer algum processamento básico de imagem) utilizando uma das técnicas 3D que utilize aqueles "oculos offline", talvez daqueles azul/vermelho ou polarizado. O mais importante que é ter as 2 partes da imagem o S900/F90 já vai ter. Apesar de ter uma dose de achismo nessa minha afirmação, acredito ser bem viável sim. E aí teriamos 3D em TV LCD/Plasma convencional utilizando óculos simples.

    Edit: só pra dar um exemplo....vejam esse programinha pra celular: www.m3dcam.com Você tira 2 fotos deslocadas e ele processa formando a 3D. Eu uso ele e funciona direitinho. Ele gera na técnica mais simples (a do óculos azul/vermelho) e pra fotos somente (imagem fixa). O S900/F90 poderia fazer o mesmo por exemplo. Apesar que acredito ser possível fazer a técnica que usa óculos polarizado simples (a usada em cinemas 3D) e essa é melhor ainda, principalmente pra vídeos.
    Nesse link da Wiki descreve 8 técnicas diferentes de ter videos em 3D: http://en.wikipedia.org/wiki/3-D_film
    Last edited by oxbox; 08-08-2010, 03:27 PM.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por oxbox Ver Post
      Aí aquela velha questão: depende da técnica utilizada. E com certeza no caso do S900/F90 não seria uma que exige conexão com o óculos.

      Acredito que seria simples pro S900/F90 juntar somente (e talvez fazer algum processamento básico de imagem) utilizando uma das técnicas 3D que utilize aqueles "oculos offline", talvez daqueles azul/vermelho ou polarizado. O mais importante que é ter as 2 partes da imagem o S900/F90 já vai ter. Apesar de ter uma dose de achismo nessa minha afirmação, acredito ser bem viável sim. E aí teriamos 3D em TV LCD/Plasma convencional utilizando óculos simples.

      Edit: só pra dar um exemplo....vejam esse programinha pra celular: www.m3dcam.com Você tira 2 fotos deslocadas e ele processa formando a 3D. Eu uso ele e funciona direitinho. Ele gera na técnica mais simples (a do óculos azul/vermelho) e pra fotos somente (imagem fixa). O S900/F90 poderia fazer o mesmo por exemplo. Apesar que acredito ser possível fazer a técnica que usa óculos polarizado simples (a usada em cinemas 3D) e essa é melhor ainda, principalmente pra vídeos.
      Nesse link da Wiki descreve 8 técnicas diferentes de ter videos em 3D: http://en.wikipedia.org/wiki/3-D_film
      Realmente, isso seria uma boa. Agora, fazer com que o Team considere a possibilidade, é o grande problema...
      "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
        Realmente, isso seria uma boa. Agora, fazer com que o Team considere a possibilidade, é o grande problema...
        Olha....isso, principalmente se fizer rápido antes que outras marcas façam antes, seria uma fonte muito boa de vendas! Até mesmo quem tem decos SD hoje (e TV Plasma/LCD) possivelmente considerariam comprar um novo deco HD e aí também 3D. Principalmente na hora que entrar mais canais 3D no ar, o que acho que deve rolar já já porque sony, samsung, etc. vão dar um empurrão na Bobo, B4nd, Red3TV, etc. pra poderem vender as TVs....se não as próprias 3Ds deles vão ficar encalhadas.

        Mas antes.....eu gostaria só que o Team arrumasse o problema de legendas no F90 e deixasse tanto ele quanto o S900 100% redondos como clientes e servidores CS de N3 e NDeS. Isso certamente é muito mais prioritário que qualquer outra coisa.
        Last edited by oxbox; 08-08-2010, 06:02 PM.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Aí aquela velha questão: depende da técnica utilizada. E com certeza no caso do S900/F90 não seria uma que exige conexão com o óculos.

          Acredito que seria simples pro S900/F90 juntar somente (e talvez fazer algum processamento básico de imagem) utilizando uma das técnicas 3D que utilize aqueles "oculos offline", talvez daqueles azul/vermelho ou polarizado. O mais importante que é ter as 2 partes da imagem o S900/F90 já vai ter. Apesar de ter uma dose de achismo nessa minha afirmação, acredito ser bem viável sim. E aí teriamos 3D em TV LCD/Plasma convencional utilizando óculos simples.

          Edit: só pra dar um exemplo....vejam esse programinha pra celular: www.m3dcam.com Você tira 2 fotos deslocadas e ele processa formando a 3D. Eu uso ele e funciona direitinho. Ele gera na técnica mais simples (a do óculos azul/vermelho) e pra fotos somente (imagem fixa). O S900/F90 poderia fazer o mesmo por exemplo. Apesar que acredito ser possível fazer a técnica que usa óculos polarizado simples (a usada em cinemas 3D) e essa é melhor ainda, principalmente pra vídeos.
          Nesse link da Wiki descreve 8 técnicas diferentes de ter videos em 3D: http://en.wikipedia.org/wiki/3-D_film
          Duvido muito oxbox!!!! para se usar óculos passivos, o decoder teria que enviar uma imagem de 60 quadros por segundo para a TV, cada uma polarizada de forma diferente.... o decoder pegar uma imagem side-by-side, transformar em duas imagens e transmitir a 60 quadros por segundo exige MUUUUITO processamento.... que duvido que o S900/F90 possui!

          Além disso, a tv precisa ser compatível com esse frame-rate...

          Já a técnica dos óculos vermelho/azul, isso fica muuuuuito ruim! hehehehe coisa da década passada!

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por flyguy Ver Post
            Duvido muito oxbox!!!! para se usar óculos passivos, o decoder teria que enviar uma imagem de 60 quadros por segundo para a TV, cada uma polarizada de forma diferente.... o decoder pegar uma imagem side-by-side, transformar em duas imagens e transmitir a 60 quadros por segundo exige MUUUUITO processamento.... que duvido que o S900/F90 possui!

            Além disso, a tv precisa ser compatível com esse frame-rate...
            Sim.
            Plasma rolaria.
            LCD de 120 pra cima acredito que também.
            CPU não tenho certeza se seria problema, mas é uma preocupação. A imagem é recebida já formatadinha lado a lado, teria que aplicar um filtro polarizado em cada uma das partes, dar um resize e sobrepor. Talvez seja um problema, talvez não.

            Mas....isso que você afirmou e eu concordo em partes acima é se usar a técnica do óculos polarizado. Se usar a técnica do óculos azul/vermelho (anaglyph) isso fica bem mais relax: até onde sei (de curioso...não é minha praia) bastaria aplicar alguns filtros de cores, redimensionar e sobrepor. Acabaria com todo problema de taxas, etc.

            Resumindo minha opinião é: valeria a pena o Team tentar brincar com isso. Tentar inicialmente a técnica do óculos polarizado. Se não rolar por dificuldades de processamento (mesmo que tenha um lag de alguns segundos), então tentar com outras técnicas, por exemplo do óculos azul/vermelho. E se não der com nenhuma técnica, paciência! hehe

            Comment


            • #21
              Oz, só uma dúvida...O team por acaso chegou a comentar alguma possivel chance de liberar a gorda em HD? Pois eu acho que sería um ótimo atrativo na venda dos S900, pois seria o único deco a pegar esse canal em HD a nível nacional!

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                de vez em quando aparece uns tópicos assim.....é até engraçado.....esse já deve ser o 3o, 4o do S900. Até aparece algumas coisas que fazem sentido e implementáveis, mas aparece também muita coisa sem noção.

                Só uma dica pra todos: legal os pedidos/sugestões, mas o Team tem bugs mais sérios pra resolver pra nós mesmos hoje né!? Não se esqueçam disso.

                Mas aproveitando....um negócio que eu gostaria e realmente tem grande utilidade nesse momento seria criar uma opção 3D! Acredito que o S900 no satélite e o F90 no cabo suportariam facinho isso.
                Pra que? Pra podermos ver nas nossas TVs LCD/Plasma comuns a transmissão 3D que já tá funcionando da Red3TV!, da B4nd e Gl0bo que de vez em quando mandam no cabo, etc. Ao ligarmos a opção 3D o S900/F90 faria o processamento da imagem e juntaria as 2 partes e aí enviaria pras nossas TVs como uma imagem só, já preparadinha pra vermos com óculos.
                Isso é algo que deixaria o F90/S900 muito diferenciados....virariam receptores 3D.

                Uma prova de conceito do assunto:
                http://www.az-world.net/forum/showpo...4&postcount=18

                Comment


                • #23
                  Ox , estou precisando falar com vc em privado só que sua caixa esta full.

                  Tens como me enviar outro contato por Mp?

                  Comment

                  Working...
                  X