Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 fora da rede

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 fora da rede

    Meu S900 ja sofreu todos os paus possiveis... tive que trocar o turner,caiu no on-on-on e agora nao entra mais na rede. Faço o teste configurando um dos 4 server cs como sendo o IP do meu roteador, se responde ao ping do S900 quer dizer que ele pelo menos esta na rede local ou coloco o IP 8.8.8.8(dns gogl) e testo o ping, se responder que dizer que esta saindo pra internet.

    Outro dia que isso tinha acontecido eu re-instalei a firmware e voltei para as "configuracoes de fabrica" e a rede voltou a funcionar... agora isso nao esta mais adiantando.

    Me logando no roteador (um dlink 2640) observo o comportamento desse bixinho, no status do roteador(na pagina do DHCP) ele mostra o MAC adress do S900 com tempo de expiraçao de 1 minuto... pelo menos alguma comunicacao existe pois o roteador esta vendo o endereco ethernet do S900, mas nao chega a pegar um IP e no S900 fica a mensagem de "configurando DHCP" por 1 minuto +ou- ate que da erro e o DCHP fica off no S900.

    Configurando um IP manualmente, sem usar o DHCP, tambem nao resolve... simplesmente nao entra na rede local. Colocando outro aparelho no mesmo ponto de rede(um azCx) funciona normalmente(para confirmar que o ponto de rede esta ok).

    Alguma sugestao ou alguem ja teve problema similar?

  • #2
    Comigo deu certo.
    Quando eu configurava o DNS e entrava para configurar a URL, SENHA, PORTAS, ETC, dava erro e ao voltar para a página DHCP ele havia alterado sozinho para outro DNS.

    Eu assim e fiz e funcionou:
    Depois de configurar o(s) DNS number(s), antes de de ir para configurar a URL, SENHA, PORTAS, ETC, eu dei EXIT (sair) e em seguida voltava para continuar a configuração, e desta forma ele mantinha os DNSs que eu havia informado e também mantinha o DHCP como manual.

    Não sei se vai te ajudar

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por sawel Ver Post
      Comigo deu certo.
      Quando eu configurava o DNS e entrava para configurar a URL, SENHA, PORTAS, ETC, dava erro e ao voltar para a página DHCP ele havia alterado sozinho para outro DNS.

      Eu assim e fiz e funcionou:
      Depois de configurar o(s) DNS number(s), antes de de ir para configurar a URL, SENHA, PORTAS, ETC, eu dei EXIT (sair) e em seguida voltava para continuar a configuração, e desta forma ele mantinha os DNSs que eu havia informado e também mantinha o DHCP como manual.

      Não sei se vai te ajudar
      Obrigado pela tentativa, mas nao eh meu caso, esse S900 ja funcionava em CS tanto colocando o dns do server quanto o IP... nao tenho duvida quanto as configuracoes do CS.

      Meu problema eh diferente, o S900 simplesmente para de funcionar na rede, eh como se ele estive com o cabo da rede desconectado... o que não eh caso, só pra exemplificar.

      Sei que o S900 esta fora da rede porque quando dou ping do roteador nele nao ha resposta. Ainda estou achando que eh bug no software(porque o roteador esta enxergando o S900), mas tambem pode ser um problema no hardware dele. De qualquer forma to quebrado ... se for no software nao tera mais suporte porque ele eh dos "ononononon" ... se for no hardware nao vale a pena investir mais num aparelho que so deu defeitos e pra CS eh muito ruim. Provavelmente deve sair um firmware melhor pra CS no futuro, mas como disse esse eh dos "ononononon" e nao tera mais suporte.

      Comment


      • #4
        Problema de hardware talvez

        Já vi um S900 com problemas para conectar, o deco recebia IP do roteador, mas não conectava no servidor. Os leds não acendiam. Levei a um técnico em eletrônica que refez a solda da porta RJ45 e resolveu o problema.

        Comment


        • #5
          Mesmo Erro

          Postado originalmente por ximiasenna Ver Post
          Meu S900 ja sofreu todos os paus possiveis... tive que trocar o turner,caiu no on-on-on e agora nao entra mais na rede. Faço o teste configurando um dos 4 server cs como sendo o IP do meu roteador, se responde ao ping do S900 quer dizer que ele pelo menos esta na rede local ou coloco o IP 8.8.8.8(dns gogl) e testo o ping, se responder que dizer que esta saindo pra internet.

          Outro dia que isso tinha acontecido eu re-instalei a firmware e voltei para as "configuracoes de fabrica" e a rede voltou a funcionar... agora isso nao esta mais adiantando.

          Me logando no roteador (um dlink 2640) observo o comportamento desse bixinho, no status do roteador(na pagina do DHCP) ele mostra o MAC adress do S900 com tempo de expiraçao de 1 minuto... pelo menos alguma comunicacao existe pois o roteador esta vendo o endereco ethernet do S900, mas nao chega a pegar um IP e no S900 fica a mensagem de "configurando DHCP" por 1 minuto +ou- ate que da erro e o DCHP fica off no S900.

          Configurando um IP manualmente, sem usar o DHCP, tambem nao resolve... simplesmente nao entra na rede local. Colocando outro aparelho no mesmo ponto de rede(um azCx) funciona normalmente(para confirmar que o ponto de rede esta ok).

          Alguma sugestao ou alguem ja teve problema similar?

          Amigo, estou com o MESMO problema aqui no S900...

          voce conseguiu resolver o seu problema?
          Estou achando que é problema de hardware aqui tambem...

          A rede esta normal.. se eu coloco um outro Az funciona normalmente.. o problema é NESTE S900...


          att

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andpro Ver Post
            Amigo, estou com o MESMO problema aqui no S900...

            voce conseguiu resolver o seu problema?
            Estou achando que é problema de hardware aqui tambem...

            A rede esta normal.. se eu coloco um outro Az funciona normalmente.. o problema é NESTE S900...


            att
            Tive o mesmo problema, a solução foi resoldar o ci da rede .

            O meu receptor tb tinha defeito no tuner .

            Comment


            • #7
              Munança no MAC Address..

              Outro dia o meu S900HD não logava nem por decreto, verifiquei os IPs, estavam alterados, normalizei tudo e nada.
              Fui a tela de Configuração de rede, configurei linha por linha, caracter por caracter e percebi que o MAC Address estava diferente, como eu havia anotado ele em um caderninho, foi só recriá-lo e tudo voltou ao normal.

              Não sei dizer como o MAC mudou, eu não mudei nada nele, nem uso o controle original dele, ninguém na minha casa sabe mexer neste receptor, acredito que mudou sozinho, sei lá eu.

              Importante: para quem usa o MAC Address para se proteger de invasores de rede no Router, deve ficar atento para este detalhe porque o S900HD pode mudar o código e o router bloqueia o novo impedindo o receptor de logar com o servidor de CS.

              Agora já peguei a manha.
              Last edited by Kazita; 12-05-2011, 02:10 PM.
              S922HD - S0NYA Brava

              Comment

              Working...
              X