Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procedimento de gravaçao com eepron nova

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Procedimento de gravaçao com eepron nova

    Qual o procedimento para quem trocou a eepron?
    Hoje a tarde vou buscar o S900 na eletronica.

    Antes de ligar na TV o que devo fazer?
    Factory? ou somente atualizar com a ultima FW?

    Grato
    S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
    Zirok 90 - 70W
    Mox 75 - 30W

    R.I.P - dongle XLS

  • #2
    yo actualize por puerto serial con el ultimo firmware (11/07) all code + bootloader quedo OK

    fiz atualização com o firm do dia 11/07
    com o loader puerto serial all code + bootloader funfou lindo
    Last edited by charrua123; 15-07-2010, 08:17 PM.
    S900 antena KU 1 m motorizada

    Comment


    • #3
      Troca da Eprom

      Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
      Qual o procedimento para quem trocou a eepron?
      Hoje a tarde vou buscar o S900 na eletronica.

      Antes de ligar na TV o que devo fazer?
      Factory? ou somente atualizar com a ultima FW?

      Grato
      Olá amigo,
      Gostaria de saber se ja atualizou seu aparelho após a troca da eprom?
      No forum diz que deve fazer o recovery, via cabo null, do dia 30/04. E depois é só atualizar com o fw do dia 11/07 normal.
      Me conta ai se deu certo. Vlw
      Last edited by doug_rage; 17-07-2010, 02:48 PM.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por doug_rage Ver Post
        Olá amigo,
        Gostaria de saber se ja atualizou seu aparelho após a troca da eprom?
        No forum diz que deve fazer o recovery, via cabo null, do dia 30/04. E depois é só atualizar com o fw do dia 11/07 normal.
        Me conta ai se deu certo. Vlw
        cheguei em casa, instalei o s900 para minha surpresa tava funcionando, o tecnico deixou prontinho....

        valeu a pena os 25 conto de mao de obra
        S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
        Zirok 90 - 70W
        Mox 75 - 30W

        R.I.P - dongle XLS

        Comment


        • #5
          Eu fiz troca e o recovery via cabo null com o fw do dia 11/07 meu S900 deu certo
          S900 antena KU 1 m motorizada

          Comment


          • #6
            Não é preciso fazer recovery pelo cabo null.

            Troquei as eeproms de meus 2 decos. Depois da troca o aparelho funcionou perfeitamente, segue o procedimento que fiz:

            1- Atualizei por USB pelo firmware de fábrica como "Allcode+bootloader", quando foi atualizar apareceu uma tela me dizendo que o firmware não era compatível e perguntando se eu ainda queria atualizar, selecionei YES e dei OK. O deco atualizou e no fim desligou, na verdade travou, então desliguei e liguei a chave traseira e ligou e apareceu ON ON no display.

            Obs: acredito que se eu tivesse atualizado por um firmware pro S900 sem on on, sem ser o firmware de fábrica não teria aparecido esta mensagem.

            Mensagem que aparece na atualização pelo firmware de fábrica


            2- Desmontei a placa mãe do S900 e levei para fazer a troca da eeprom. O técnico que soldou pra mim, pediu pra eu desmontar a placa, pois para efetuar a troca é usada uma Estação de Retrabalho que joga ar muito quento em cima do chip, e a placa estando no case além de dificultar o procedimento poderia danificar outras peças do deco.

            Placa mãe do S900


            3- Depois que a troca foi feita montei a placa no case. Liguei um dos meus decos e funcionou perfeitamente, liguei o outro mas não apareceu nada na TV (pois esta minha TV só funciona no modo 480i), então apartei a tecla V-FORMAT umas 2 vezes e apareceu a imagem. Então atualizei para o firmware do dia 11/07/10 para o S900 sem on on, novamente apareceu a mensagem dizendo que o firmware não era compatível e perguntando se eu ainda queria atualizar, então selecionei YES e dei OK. O deco reiniciou normalmente, então somente atualizei como USERDB pelo meu Dump e ficou perfeito.
            S900-HD Prata + AZCAMD | S900-HD Prata + Dongle SKS ProOne | Sat: 70W

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por GeniusDDR. Ver Post
              Não é preciso fazer recovery pelo cabo null.

              Troquei as eeproms de meus 2 decos. Depois da troca o aparelho funcionou perfeitamente, segue o procedimento que fiz:

              1- Atualizei por USB pelo firmware de fábrica como "Allcode+bootloader", quando foi atualizar apareceu uma tela me dizendo que o firmware não era compatível e perguntando se eu ainda queria atualizar, selecionei YES e dei OK. O deco atualizou e no fim desligou, na verdade travou, então desliguei e liguei a chave traseira e ligou e apareceu ON ON no display.

              Obs: acredito que se eu tivesse atualizado por um firmware pro S900 sem on on, sem ser o firmware de fábrica não teria aparecido esta mensagem.

              Mensagem que aparece na atualização pelo firmware de fábrica


              2- Desmontei a placa mãe do S900 e levei para fazer a troca da eeprom. O técnico que soldou pra mim, pediu pra eu desmontar a placa, pois para efetuar a troca é usada uma Estação de Retrabalho que joga ar muito quento em cima do chip, e a placa estando no case além de dificultar o procedimento poderia danificar outras peças do deco.

              Placa mãe do S900


              3- Depois que a troca foi feita montei a placa no case. Liguei um dos meus decos e funcionou perfeitamente, liguei o outro mas não apareceu nada na TV (pois esta minha TV só funciona no modo 480i), então apartei a tecla V-FORMAT umas 2 vezes e apareceu a imagem. Então atualizei para o firmware do dia 11/07/10 para o S900 sem on on, novamente apareceu a mensagem dizendo que o firmware não era compatível e perguntando se eu ainda queria atualizar, então selecionei YES e dei OK. O deco reiniciou normalmente, então somente atualizei como USERDB pelo meu Dump e ficou perfeito.
              Bom, aí vai de cada pessoa e técnico o procedimento. O meu foi bem mais simples:

              1) Recovery com firmware original pelo cabo null (usei um dump que fiz quando comprei o deco, antes de qualquer atualização).
              2) Liguei e o deco ficou on on on. Normal.
              3) Levei o deco ao técnico (não desmontei nada, só tirei os parafusos da tampa), junto com uma foto da eprom a ser substituída e a posição.
              4) Levou menos de 5 minutos a troca e não foi preciso tirar a placa como no caso do colega acima. Examinei o trabalho dele e deu a impressão de que nem tinha mexido no chip. Nenhum sinal de solda mau-feita ou outros vestígios.
              5) Conectamos o deco na tomada e ele ligou normalmente, aparecendo o nome de um canal.
              6) Perguntei o preço e ele nem quis me cobrar (acreditem!!). Técnico gente fina!!
              7) Levei pra casa, liguei os cabos e coloquei pra funcionar. Mexi no menu e estava tudo perfeito. Fiz o reset 75757 só pra ver se funcionava e deu certo.
              8) Coloquei o último firmware por ALLCODE pela USB e fiz a busca. Foi só configurar tudo e pronto!
              Last edited by webjaywolf; 21-07-2010, 07:05 PM.
              "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

              Comment


              • #8
                O processo é bem simples mesmo, mas o técnico me sugeriu para desmontar a placa somente para se resgardar, pois a Estação de Retrabalho sopra ar muito quente, por volta dos 300ºC, e a placa estando no case poderia danificar outros componentes como o display por exemplo, pois ele me disse que o display é mais sensível á alta temperatura. Depois da ressolda ficou perfeito nem estava antes, original. Ele nem me cobrou também.

                De qualquer forma fica aí a dica pra quem for trocar a eeprom e não tem o cabo null por perto, não tem necessidade de utilizar ele.
                S900-HD Prata + AZCAMD | S900-HD Prata + Dongle SKS ProOne | Sat: 70W

                Comment

                Working...
                X