Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regredi de aparelho? (-EPG do S900)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Regredi de aparelho? (-EPG do S900)

    Pessoal, hoje chegou meu S900 black pra substituir meu velho S806 + XZ-Link.

    Mas já de cara fiquei decepcionado com o EPG bugado. Eu diria até que esse bug ofuscou 90% o brilho dos canais HDs que pude assistir pela primeira vez, afinal o EPG funcionava muito bem no velho S806 e achei um absurdo estar bugado desse jeito. Outra coisa que me decepcionou foi a falta da saída RF para TV, pois eu tenho um extensor de controle remoto no quarto que também funcionava lindamente com o S806, o que me obriga agora a passar um cabo AV até lá ou comprar um modulador de rf. Mas já descobri que pro meu incômodo e principalmente da minha mulher que toda hora que alguém ligar a TV do quarto será preciso diminuir manualmente a resolução do S900 pra 480i (a tv do quarto é tubão) pois senão veremos a mensagem ´Menu não suporta!´ no quarto o tempo todo, fora que o OSD literalmente não funciona senão fizer isso. Vocês devem estar me chamando de chato por causa disso mas tudo estaria resolvido se a tecla V-format ajustasse para 480i quando solicitado, mas ela não possui essa resolução(!!!), somente 576i 50hz pra cima, deixando a imagem preto e branco nessa menor, ou seja inútil pro meu caso.

    Mas tudo bem, talvez eu vá me acostumando com essas dificuldades (ou talvez me livre do aparelho, rs!).

    Em fim, talvez exista uma luz no fim do túnel e queria saber do pessoal se algum dia o EPG chegou a funcionar decentemente em algum firmware antigo e se sim em qual?

    PS.: Estou usando o do dia 04/09 e já testei o do dia 10/8. Obrigado.
    Last edited by pauloz; 16-09-2010, 11:39 PM.

  • #2
    EPG problemático

    Tenho um S900 desde o começo do ano, o EPG nunca funcionou direito.
    Já tem até um tópico sobre isso, com dicas para minimizar o problema, apagando os canais que não se assistem e colocar os canais em ordem de TP's.
    Atualmente não estou nem acionando o EPG porque distorce os canais HD da Tia, daí é preciso desligar e ligar o deco novamente para a imagem voltar ao normal.
    Tomara que um dia isso seja corrigido, pois sinto muito a falta desse recurso.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por nnn1965tt Ver Post
      Tenho um S900 desde o começo do ano, o EPG nunca funcionou direito.
      Já tem até um tópico sobre isso, com dicas para minimizar o problema, apagando os canais que não se assistem e colocar os canais em ordem de TP's.
      Atualmente não estou nem acionando o EPG porque distorce os canais HD da Tia, daí é preciso desligar e ligar o deco novamente para a imagem voltar ao normal.
      Tomara que um dia isso seja corrigido, pois sinto muito a falta desse recurso.
      A minha tela também ficava maluca quando acionava o EPG nos canais HD, cheguei até a achar que meu aparelho novo estava com defeito. Mas nesse último firmware (não o beta), o problema não aconteceu mais!

      Uma triste notícia saber que os donos de S900 praticamente não usam o EPG, pois pra mim que usava sem problemas no S806 foi uma facada nas costas...

      Comment


      • #4
        cara uso aqui s900 nuca fiquei chateado meu funciona que uma blz band hd s.b.t hd red tv na telona de 2,40 e sat 70 so flores hd é claro que vc não ter uma imagem boa numa tela de tubo ai tem uma lcd ou led

        Comment


        • #5
          quando estou afim de ver o EPG faço o seguinte:
          aperto no menu (botão) e depois exit ai espero o dito aparecer ai aperto no botão EPG e corro pra ver o resumo !!!
          quando tento ler o proximo programa foge tudo novamente!!
          'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
          Martin Luther King

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por leotronic Ver Post
            cara uso aqui s900 nuca fiquei chateado meu funciona que uma blz band hd s.b.t hd red tv na telona de 2,40 e sat 70 so flores hd é claro que vc não ter uma imagem boa numa tela de tubo ai tem uma lcd ou led
            Na sala eu tenho uma LED e ficou ótimo (tirando o EPG bugado), no caso eu fiquei #$![at] por que pra mim ter imagem na TV de tubo do quarto é preciso entrar no menu e escolher 480i pois o botão V-format não possui essa resolução, só 576i pra cima. Pra voltar a assistir na LED denovo daí acionamos o V-format alguma vezes até chegar em 720p, só não consigo os 480i nesse botão! São coisas simples que facilitam a vida dagente absurdamente...

            Comment


            • #7
              EPG Problematica (S900HD BLACK)

              Postado originalmente por paulo-h-10 Ver Post
              quando estou afim de ver o EPG faço o seguinte:
              aperto no menu (botão) e depois exit ai espero o dito aparecer ai aperto no botão EPG e corro pra ver o resumo !!!
              quando tento ler o proximo programa foge tudo novamente!!
              Comprei recentemente um S900HD BLACK , com o intuito de conseguir uma

              melhora na imagem e tambem os HD, até ai tudo bem.

              Agora constatei que o EPG do aparelho não funciona direito , eu antes tinha um

              S810B eu nunca tive problema com EPG, como pode um aparelho que pode se

              dizer lançamento apresentar um problema deste.

              No forum ja procurei alguma orientação para resolver o problema e não

              encontrei nada, pelo contrario reclamações.

              Peço por vafor que alguem responsavel pelo forum e pela marca no brasil de

              uma posição a respeito deste problema, se esta sendo feito alguma coisa

              para solução , pois a minha posição é a seguinte o EPG do S900HD precisa ser

              no minimo igual do S810B , malabarismo para a EPG funcionar esta errado.

              Comment


              • #8
                Compartilho da sua mesma opinião.

                Pra quem estava acostumado com o EPG do S806/810B o EPG do S900 é um balde de água fria vergonhoso. Já me acostumei com tal ausência mas não me conformo até hoje e também não aceito gambiarras, tanto que atualmente nem abro o EPG, mas em compensação me irrito constantemente quando troco de canal e não aparece o nome do programa que está passando, e quando aparece some em 1s.

                Ou pior: a tecla info NUNCA mostra a programação atual, e muito menos a seguinte.
                Last edited by pauloz; 25-10-2010, 05:54 PM.

                Comment


                • #9
                  Complicado este EPG. Bem sobre o nome aparecer abaixo e sumir, é muito fácil. Aumente o Tempo do OSD para 10 segundo.

                  Tenho dois 806 e dois s900. Fala sério, não dá pra comparar.

                  Sds

                  Almeida

                  Comment


                  • #10
                    Acredito que o problema não seja FW e sim hardware.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                      Complicado este EPG. Bem sobre o nome aparecer abaixo e sumir, é muito fácil. Aumente o Tempo do OSD para 10 segundo.

                      Tenho dois 806 e dois s900. Fala sério, não dá pra comparar.

                      Sds

                      Almeida
                      Eu achava que era pq eu ainda tô com firmware desatualizada (a do on-on-on), mas pelo jeito as atualizações mais recentes continuam com o mesmo problema...
                      pessoal, eu tinha um S810 e tenho um S808; não é perfeito, mas não dá pra comparar: vc põe pra ficar 10s na tela, vc vai ver sempre a programação, agora com o S900, vc vai "muito na manha" e ainda precisa de sorte, muita sorte, pra ver a prog.; é bem irritante mesmo.

                      Comment


                      • #12
                        eu dei uma pausa aqui pelo forum, mas quando era mais frequente(a alguns meses) lembro do "team" falar que epg não é prioridade..

                        que prioridade era fazer o s900 funcionar como server de CS...

                        uma pena pensar assim, pois aposto que 95% dos donos de S900 preferem epg funcionando do que server de CS
                        Para um bom entendedor, meia palavra basta.

                        Comment

                        Working...
                        X