Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como converter .rmvb e .avi para assisitir no S900HD?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como converter .rmvb e .avi para assisitir no S900HD?

    Boa noite!

    Achei trocentos posts de como se converter os arquivos gravados no S900HD.

    Mas quero usar mais o media player do S900HD. Como baixa muitos filmes, não gostaria de ter que queimar um DVD. Preferiria convertê-los e poder assistir diretamente no S900HD, pelo pendrive ou HD externo 2,5" que tenho.

    Não sei qual converter faz isso. Alguém poderia ajudar?

    Grande abraço!

  • #2
    Xvid4psp, WinAvi, Format Factory, Elecard HD Converter.
    WinAvi e Format Factory são os mais rápidos.
    Xvid4psp e Elecard HD Converter para melhor qualidade
    Se a tv não for Widescreen coloque tarjas pretas nas bordas.
    Formato de arquivo Mpeg2, aconselho fazer testes ajustando
    para converter apenas 5% dos filmes para não perder tempo
    a hora que acertar o seu gosto, é só lembrar de usar sempre
    esta configuração.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por rospgros Ver Post
      Xvid4psp, WinAvi, Format Factory, Elecard HD Converter.
      WinAvi e Format Factory são os mais rápidos.
      Xvid4psp e Elecard HD Converter para melhor qualidade
      Se a tv não for Widescreen coloque tarjas pretas nas bordas.
      Formato de arquivo Mpeg2, aconselho fazer testes ajustando
      para converter apenas 5% dos filmes para não perder tempo
      a hora que acertar o seu gosto, é só lembrar de usar sempre
      esta configuração.
      Obrigado pelas dicas, valeu mesmo!

      Ontem, já havia conseguido com o software Aimersoft Video Converter Ultimate v4.02, que por sinal recomendo, é muito bom!

      Testei três formatos (das dezenas!) disponíveis desse software;

      1- TS, a imagem ficou muito ruim, pois ficou em 320 x 240, e o arquio convertido ficou com cerca de 1.5GB.

      2- MPEG-2 HD, onde a imagem fica em 1280 x 720, e o arquivo final fica enorme, com mais de 15GB.

      3- MPEG-2, onde a imagem fica em 720 x 480, e o arquivo final fica com pouco mais de 3GB.

      Entre esses dois MPEG, não notei diferença alguma na qualidade de áudio e vídeo. Como era para assistir numa TV 29" CRT, optei pela 3ª opção.

      Lembrando que usei o mesmo arquivo .RMB de 340MB no teste e era um filme dual-audio e lengendado.

      Converti algumas dezenas de filmes até agora, estou usando um HD externo SATA de 2,5" de 320GB, com 3 partições iguais NTFS. O Media Player do S900HD reconheceu numa boa, navegando nas pastas perfeitamente.

      Obrigado a todos e espero que possa ajudar mais alguém que tenha mesmas dúvidas.

      Comment


      • #4
        Bicho alem de demorar pacas essas conversões gastei 16 hs pra converter o Avatar de MKV 1080 para Mpeg 04 1080, o S900 é otimo mas peca no que tange a variedade de extensões aceitaveis no seu Media Player

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Instalador Ver Post
          Bicho alem de demorar pacas essas conversões gastei 16 hs pra converter o Avatar de MKV 1080 para Mpeg 04 1080, o S900 é otimo mas peca no que tange a variedade de extensões aceitaveis no seu Media Player
          Concordo com vc!

          O S900 poderia ter uma media player melhor. Mas parte disso é justificavél pelo fato de não ser um media center que, aliás, a AZ américa agora também vende/fabrica.

          Uma detalhe, esse fimes de qualidade menor que baixo - geralmente os .RMVB tem entre 300 e 400MB e os .AVI tem entre 650MB e 1.4GB - não demoram tanto.

          Um de .rmvb 340MB para MPEG demorou uns 12 minutos. Já uma .avi de 1.43GB demorou cerca de 40 minutos.

          Mas claro, encodar depende muitissimo do sistema/PC que use. Esses rodei numa configuração:

          - Asus M4A89GTD Pro/USB3
          - Phenom X6 1055T [at] 3.6Ghz
          - Corsair 4GB 1600MHz
          - HIS HD 5850 1GB
          - XFX 850 Watts


          Abraços!

          Comment


          • #6
            Winavi

            Na minha opnião o melhor programa para converter arquivos com a extesão rmvb para mpg é o winavi.
            um filmes com 600 mb fica com 900 mb (em média), gravado na qualidade infeior.

            Fica aqui minha pergunta:
            o S900 lê AVI?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por MARCOANDREY Ver Post
              Na minha opnião o melhor programa para converter arquivos com a extesão rmvb para mpg é o winavi.
              um filmes com 600 mb fica com 900 mb (em média), gravado na qualidade infeior.

              Fica aqui minha pergunta:
              o S900 lê AVI?
              Não! (Por enquanto, vide: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=12291)

              Só o MPEG1 e MPEG2. Consegui que ele lesse um TS, que tinha como opção de conversão nesse software que citei. Mas a qualidade é baixa 320 x 240, fica muito ruim para assistir.

              Comment

              Working...
              X