Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Actualizacion del Az americas s2900 hd sin borrar favoritos y otros datos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Actualizacion del Az americas s2900 hd sin borrar favoritos y otros datos

    Ante todo gracias a este foro y disculpas si esto ya esta aclarado pero no lo encontre.
    Tengo este receptor con dos apuntamientos (un diseq de entrada) una antena apunto al Amazonas y la otra al AMC6
    El tema es que cuando actulizo con el archivo .abs (actulizacion del amazonas) se me borran todos favoritos e incluso me desaparece el AMC 6 con sus canales.
    Alguien que me pueda ayudar para acutlizar concervando lista de favoritos y canales/otros satelites.
    Muchas gracias a todos.
    Javier

  • #2
    Hola jav_beni, lo que tenes que hacer es previo a actualizar, realizas un Dump (en la opcion de Actualizar por USB, con el Pendrive conectado colocas la opcion Dump y te crea en el Pen un archivo de respaldo con los canales, favoritos, TPs, etc), despues cada vez que terminas de actualizar el equipo, le cargas el Dump que habias hecho previamente con la opcion userdb. espero que se entienda, cualquier cosa pregunta. Un Abrazo.-

    Comment


    • #3
      carrega o dump por USERDB para recuperar os canais.
      carrega o dump por DATA1 para recuperar os dados CS.

      Comment


      • #4
        OxBox, Perdoa me a minha ignoráncia, porém ainda nunca fiz este dump e já está na hora de fazer. Aliás agora que consegui entender mais ou menos como fáz. Sei que tem ai no forum, porém nem sempre conseguimos tempo de ler e a explicação do Juampy está bem prática porém, ainda tenho uma dúvida e lhe pergunto.

        Eu não faço favorito, o que faço é eliminar os canais repetidos,porém sempre buscando o de melhor nível de sinal.

        Se eu faço um Dump, já com os canais mais forte eu consigo manter estes canais com o Dump?.

        Digamos que sim: Então ao atualizar, usarei allcode, só que ao usar allcode já aparecem todos os canais. Então eu deveria zerar e colocar o dump USERDB?

        Ou, ao pôr o dump ele já elimina os canais que estão e entra os que eu fiz o Dump?

        Ou, não consigo sem a opção de criar um favorito?

        Um abraço

        Comment


        • #5
          4perguntas= 4 respostas

          Ai vai Almeidão,

          Moleke vai tentar responder pelo Oxbox:

          1 - Sim.

          2 - Não.

          3 - Sim.

          4 - Sim. Consegue (Não precisa ter favoritos).
          Moleke sempre sugerindo para um S900 / "S921" cada vez mais funcional e completo.

          Comment


          • #6
            Valeu Moleke

            Brigadão, já estou enjoado de ficar apagando os canais. E como tenho uns aparelhos e um punhado de antenas, já está na hora de evoluir.

            Obrigado mesmo

            Comment


            • #7
              Ajuda

              Estamos aqui pra isso, simplesmente "tentar" ajudar.
              Moleke vai preparar um dump d'hora pro S900, e pedir pro Oxbox deixar ele à disposição aqui no Forum.
              Moleke sempre sugerindo para um S900 / "S921" cada vez mais funcional e completo.

              Comment


              • #8
                Moleke, por favor me dá mais uma informação: Fiz o Dump e salvei no computador, veio dois arquivos aliás acho que 3.
                Como está eu já atualizo?
                Não preciso extrair nada?

                Bem, eu uso Star one C 2 também, li que o Ox escreveu para manter os canais eu atualizo por USERDB para manter os canais. E uso DATA 1 para manter os dados CS.

                Neste caso eu faço então as duas atualizações?
                Primeiro uma e depois outra?

                Seria assim?

                Um abraço

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                  Moleke, por favor me dá mais uma informação: Fiz o Dump e salvei no computador, veio dois arquivos aliás acho que 3.
                  Como está eu já atualizo?
                  Não preciso extrair nada?

                  Bem, eu uso Star one C 2 também, li que o Ox escreveu para manter os canais eu atualizo por USERDB para manter os canais. E uso DATA 1 para manter os dados CS.

                  Neste caso eu faço então as duas atualizações?
                  Primeiro uma e depois outra?

                  Seria assim?

                  Um abraço
                  Quando faz o DUMP só 1 arquivo é gerado: dumpfile.abs

                  Pras suas perguntas: sim e sim.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por oxbox Ver Post
                    Quando faz o DUMP só 1 arquivo é gerado: dumpfile.abs

                    Pras suas perguntas: sim e sim.

                    OX, dia 20/09 na casa dos meus pais (moram a 430km de distância de mim), eu instalei um s900 no 61W Ku + 70W C. Tinha deixado tudo configuradinho, GMT, Disecq, e deixei lista de canais dele bem enxutinha, mas não gerei o arquivo dump e vim embora. Depois veio o apagão do dia 25-09 e eu tinha deixado um tutorial p/ ele mesmo atualizar nos casos de apagão (seguindo seu conselho allcode+bootloader sempre). Ele mesmo conseguiu atualizar e lógico as configurações e lista de canais ficaram todas bagunçadas, e também a configuração do Disecq, a seleção dos satélites, fuso horário e tudo mais.
                    Pergunto: depois de tudo organizado e configurado, se o dump for criado e carregado após uma atualização pós-apagão, todas estas configurações anteriores serão reestabelecidas além da lista de canais? Se OK, aí ficaria mais fácil pro meu véio.

                    Confesso que eu não tinha parado pra pensar nisso. E tbm não tenho nada aqui em casa no momento p/ ficar testando.

                    Att

                    Comment


                    • #11
                      Ok Oxbox, farei desta maneira. Sobre os Arquivos é que aparece aquele
                      alidvrs2. Vou desconsiderar o.

                      OBRIGADO

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                        Ok Oxbox, farei desta maneira. Sobre os Arquivos é que aparece aquele
                        alidvrs2. Vou desconsiderar o.

                        OBRIGADO
                        Isso é do Timeshift. Mesmo que esteja desligado ele chega a criar.

                        Comment


                        • #13
                          Ox e moleke,

                          Ficou filé. Obrigado pela força e saibam que mesmo lendo por ai as vezes tenho medo de mexer com algumas coisa nele (s900). Porém, tive a oportunidade de saber de vocês, e lógico que eu confio no que voces escrevem. Estava esperando uma nova atualização, porém é sabido que "nós" nunca aguentamos deixar isto para depois, fiz ontem e ficou como eu queria.

                          Obrigado

                          Comment

                          Working...
                          X