Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 dúvida sobre a troca da eprom

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 dúvida sobre a troca da eprom

    Sobre meu S900HD que deu on on quando fiz a última atualização de 25-09-2010, e foi da maneira correta, e ele não tinha dado a pane de abril, aí tentei de tudo para recuperar-lo, mas sem sucesso, até tentei usar 24C16 e 24W16 virgens, aí colocava com o cabo serial o software original de fábrica e parava o on on mas quando atualizava para o de 25-10 voltava o on on até gravei eprom com os vários arquivos bins colocados nos vários Fórum , até que me rendi e comprei esta memória original paguei 63 reáis com o correio ela tem uma pinta vermelha encima como eu já tinha lido no fórum.
    Agora é que vem a dúvida principal .... devo colocar a memória e depois instalar o software (factory) ou devo instalar o software factory primeiro e depois soldar a nova memória, para aí então depois instalar a última atualização 25-09-2010 como fazer tudo fisicamente eu sei, só tenho dúvida da sequência de procedimentos e ainda tenho dúvidas se eu fizer a última atualização com a nova memória e voltar a dar o on on pois como eu disse meu deco não deu o on on em abril apesar de estar ligado naquele fatídico dia, mas deu quando fiz a atualização de 25-09 e fiz all code boot loader com a mesma pen drive que venho usando desde que eu comprei ele, e aí deu o on on e tive que voltar para o evo xl ehehehehehhehh
    Vejamos se alguém me esclarece a sequência de procedimentos a serem realizados
    Desde já obrigado
    Alain
    Last edited by alainsomeimagem; 27-10-2010, 08:47 PM.

  • #2
    Após ler durante horas e continuar na dúvida, vamos ao que eu resolvi fazer:
    1 coloquei o software factory.abs com allcode bootloader via cabo null
    2 desliguei e troquei a eprom pela nova
    3 liguei e deu main Page, heeheheheheh gelei ....pronto, voltei a estaca zero pensei comigo mesmo
    4 aí atualizei novamente com o cabo serial com o software de 25-9-2010.abs com allcode bootloader (que inicialmente detonou meu S900), e para minha surpresa o “maledeto” voltou a funcionar hehehehehehehheh
    Portanto no meu caso esta foi a sequência utilizada por mim e deu certo
    Alain

    Comment


    • #3
      Vou tentar esse procedimento no receptor de um amigo meu ta com o mesmo problema

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por alainsomeimagem Ver Post
        Após ler durante horas e continuar na dúvida, vamos ao que eu resolvi fazer:
        1 coloquei o software factory.abs com allcode bootloader via cabo null
        2 desliguei e troquei a eprom pela nova
        3 liguei e deu main Page, heeheheheheh gelei ....pronto, voltei a estaca zero pensei comigo mesmo
        4 aí atualizei novamente com o cabo serial com o software de 25-9-2010.abs com allcode bootloader (que inicialmente detonou meu S900), e para minha surpresa o “maledeto” voltou a funcionar hehehehehehehheh
        Portanto no meu caso esta foi a sequência utilizada por mim e deu certo
        Alain

        Legal que resolveu. Essa sequencia não é obrigatória, mas é uma boa de fazer mesmo.

        MASSSSSSSSSSS certamente seu chip anterior não tinha problema OU seu equipamento era usado e você pegou ele com firmware pra ON ON ON já.

        O problema da eeprom só aconteceu em 1 ÚNICO MOMENTO: 17/abr/2010 às 20:00h, para alguns dos equipamentos que estavam ligados nesse momento e sintonizados em canais do mãezonas. E só. Nunca aconteceu problema com eeprom antes ou depois disso.

        Comment


        • #5
          Caro Oxbox, este receptor foi comprado novo na caixa, não tinha nenhum problema sempre aceitou as atualizações instaladas via pen drive corsair, e nunca deu problema, inclusive no dia "fatídico" ele estava ligado e não deu problema do on on, o meu só deu o problema quando fíz a atualização do dia 25-09 via o mesmo pen drive que deixo só para isto e usei a opção recomendada, quando acabou o procedimento ele religou dando o on on. Conforme disse anteriormente tentei e tudo para que ele voltasse a funcionar e nécas , quero alertar que sou propietário de uma emprêsa de eletrônica em brasília df e conheço muito bem o assunto eu acho que isto é um problema cumulativo de softwares de atualização por erros do fabricante, pois a gente nota diversos relatos de defeitos diferentes para o mesmo aparelho e devemos considerar também erros dos usuários deste.
          O engraçado é que temos o BPROG+ e ele não lê esta eprom SK24C16 de jeito nenhum pois cada vêz que lê temos um checksum diferente quando não FFFF.
          Last edited by alainsomeimagem; 28-10-2010, 12:05 PM.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alainsomeimagem Ver Post
            Caro Oxbox, este receptor foi comprado novo na caixa, não tinha nenhum problema sempre aceitou as atualizações instaladas via pen drive corsair, e nunca deu problema, inclusive no dia "fatídico" ele estava ligado e não deu problema do on on, o meu só deu o problema quando fíz a atualização do dia 25-09 via o mesmo pen drive que deixo só para isto e usei a opção recomendada, quando acabou o procedimento ele religou dando o on on. Conforme disse anteriormente tentei e tudo para que ele voltasse a funcionar e nécas , quero alertar que sou propietário de uma emprêsa de eletrônica em brasília df e conheço muito bem o assunto eu acho que isto é um problema cumulativo de softwares de atualização por erros do fabricante, pois a gente nota diversos relatos de defeitos diferentes para o mesmo aparelho e devemos considerar também erros dos usuários deste.
            O engraçado é que temos o BPROG+ e ele não lê esta eprom SK24C16 de geito nenhum pois cada vêz que lê temos um checksum diferente quando não FFFF.
            Possivelmente o arquivo que você baixou de 25/set tava corrompido. Ou seu pendrive corrompeu (faça o teste que tem no Kit de Sobrevivência). Se fez todo procedimento correto só isso explica (ou por imenso azar seu S900 em particular deu problema no circuito de verificação de autenticidade).

            Como escrito inúmeras vezes aqui no fórum, a eeprom do S900 não é comercial. É lote especial....não vai conseguir ler/gravar mesmo. Se não qq eeprom de R$2 resolveria o problema e não precisaria do Team ter importado um lote só pra isso.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por oxbox Ver Post
              Legal que resolveu. Essa sequencia não é obrigatória, mas é uma boa de fazer mesmo.

              MASSSSSSSSSSS certamente seu chip anterior não tinha problema OU seu equipamento era usado e você pegou ele com firmware pra ON ON ON já.

              O problema da eeprom só aconteceu em 1 ÚNICO MOMENTO: 17/abr/2010 às 20:00h, para alguns dos equipamentos que estavam ligados nesse momento e sintonizados em canais do mãezonas. E só. Nunca aconteceu problema com eeprom antes ou depois disso.
              Ox, na sua opinião, é possível afirmar que isso não ocorrerá mais? É possivel que haja novo ataque via sinal de sat da bobof e danificar os s900 que estejam ligados, como aconteceu naquela data??
              Ou agora estamos imunes devido as evoluções de hw e sw dos nossos decos atuais?

              Att

              Comment


              • #8
                Eu comprei um s900 modelo novo, é aquele da frente nova e adivinha estava funcionando, já estava pronto para cs.
                O meu amigo que trabalha com isso é que me vendeu e fez o upgrade.
                Mas eu precisava atualizar para a versão com y4&y6 pois estava usando SS (com o meu s810b).
                Bom peguei o meu cabo null de fabrica primeiro fiz upgrade com o firmware factory e loader ambos aqui do site e imagina o que aconteceu! o bendito ON ON ON !! fiquei desesperado, já de cara mal tinha comprado me ferrei, bom ainda bem que tem 30 dias de garantia da loja do PY então nesse final de semana ele vai trocar pra mim.
                Concluindo é de ficar p com essas eeproms como é que eles não resolveram esse problema ainda ??
                Bom e como to preocupado com esse problema de eeprom já comprei uma pela net pra garantir se der problema de novo, não quero saber mais de stress com isso.
                Last edited by Tomkeifer; 12-11-2010, 12:03 AM.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Tomkeifer Ver Post
                  Eu comprei um s900 modelo novo, é aquele da frente nova e adivinha estava funcionando, já estava pronto para cs.
                  O meu amigo que trabalha com isso é que me vendeu e fez o upgrade.
                  Mas eu precisava atualizar para a versão com y4&y6 pois estava usando SS (com o meu s810b).
                  Bom peguei o meu cabo null de fabrica primeiro fiz upgrade com o firmware factory e loader ambos aqui do site e imagina o que aconteceu! o bendito ON ON ON !! fiquei desesperado, já de cara mal tinha comprado me ferrei, bom ainda bem que tem 30 dias de garantia da loja do PY então nesse final de semana ele vai trocar pra mim.
                  Concluindo é de ficar p com essas eeproms como é que eles não resolveram esse problema ainda ??
                  Bom e como to preocupado com esse problema de eeprom já comprei uma pela net pra garantir se der problema de novo, não quero saber mais de stress com isso.
                  Com certeza absoluta algo de muito errado você ou os equipamentos que utilizou fez.

                  De qq forma não tinha a menor necessidade de fazer recovery, cabo, etc.....bastaria atualizar normalmente com a última firmware. Mas fazer (adequadamente) também não é problema algum. E se fizer agora, tudo se resolve.

                  Comment


                  • #10
                    Uma eeprom nova esta para chegar para mim.

                    Entao eu coloco o firm de fabrica.
                    Mando soldar a nova.
                    Ai coloco o ultimo firm do team
                    Tudo por cabo rs232
                    Depois posso fazer por usb normal.

                    Certo ?

                    E outra como identificar uma eeprom original, que vai resolver meu problema ?
                    Tem elas no ML de R$30,00 até R$90,00 e todos vendedores dizem ser original.
                    Last edited by Niex; 12-11-2010, 01:23 PM.
                    S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                    Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                    Zona da Mata - MG
                    Team thanks for the job.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Com certeza absoluta algo de muito errado você ou os equipamentos que utilizou fez.

                      De qq forma não tinha a menor necessidade de fazer recovery, cabo, etc.....bastaria atualizar normalmente com a última firmware. Mas fazer (adequadamente) também não é problema algum. E se fizer agora, tudo se resolve.
                      bom tentei com o cabo fiz de tudo e nada nem sequer on on aparece mais !
                      simplesmente aparece erro na leitura de arquivo raw.

                      Comment


                      • #12
                        [QUOTE=oxbox;132985]Com certeza absoluta algo de muito errado você ou os equipamentos que utilizou fez.

                        De qq forma não tinha a menor necessidade de fazer recovery, cabo, etc.....bastaria atualizar normalmente com a última firmware. Mas fazer (adequadamente) também não é problema algum. E se fizer agora, tudo se

                        Na hora de fazer upgrade com cabo aparece erro de leitura de arquivo
                        raw e o receptor não inicia e não aparece nada no display.

                        Comment


                        • #13
                          Na hora de fazer upgrade com cabo aparece erro de leitura de arquivo
                          raw e o receptor não inicia e não aparece nada no display.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por oxbox Ver Post
                            Com certeza absoluta algo de muito errado você ou os equipamentos que utilizou fez.

                            De qq forma não tinha a menor necessidade de fazer recovery, cabo, etc.....bastaria atualizar normalmente com a última firmware. Mas fazer (adequadamente) também não é problema algum. E se fizer agora, tudo se resolve.
                            Já tentei de tudo aparece a mensagem escrita em ingles erro de leitura
                            de arquivo cru (raw) file e o receiver não liga não aparece nada no display.

                            Comment


                            • #15
                              Já tentei de tudo aparece a mensagem escrita em ingles erro de leitura
                              de arquivo cru (raw) file e o receiver não liga não aparece nada no display.

                              Comment

                              Working...
                              X