Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanho da eeprom S900

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tamanho da eeprom S900

    Peguei uma eeprom do S900 da Casa Wireles que é pra ser a representante aza,mais comparando com a original ela é bem menor,é do tamanho da comercial.Mesmo assim fiz a troca e na hora de passar o firmware quem diz que vai,da uma mensagem de erro de comunicacao.
    Coloquei a original novamente e comunica normal,alguem tem ideia do que pode ser?Eeprom com defeito?

  • #2
    Para teste resolvi deixar sem eeprom e tentar passar a firmware e o loader da o mesmo erro que com aeeprom nova,ou seja nao comunica com a porta serial(COM).Entao pergunto,se a eeprom nova é virgem como ela vai dar o boot no deco?E agora o interessante é com a original ele comunica faz o download do arquivo mais da erro na hora de passar para o deco.A coisa ta sinistra.

    Comment


    • #3
      Joguei a toalha,realmente esse deco veio com defeito do Py.Uma coisa tinha passado desapercebido.Embaixo da bobina que alimenta a eeprom tem um transistor,pois bem,esse deco veio sem ele.O pessoal de la nao tirou a bobina de alimentacao e sim o transistor.Coloquei outro e agora com a eeprom nova ele faz o download do arquivo mais nao grava.Diz que nao pode queimar flash.Desisto,vou devolver o deco.

      Comment


      • #4
        Achei

        Postado originalmente por eletrodon Ver Post
        Joguei a toalha,realmente esse deco veio com defeito do Py.Uma coisa tinha passado desapercebido.Embaixo da bobina que alimenta a eeprom tem um transistor,pois bem,esse deco veio sem ele.O pessoal de la nao tirou a bobina de alimentacao e sim o transistor.Coloquei outro e agora com a eeprom nova ele faz o download do arquivo mais nao grava.Diz que nao pode queimar flash.Desisto,vou devolver o deco.
        O defeito é a memoria flash com defeito,o problema vai ser encontrar uma,a referencia é 25L3205DM.

        Comment


        • #5
          Prezado amigo, você substituiu a eeprom com o nome de ''UE01'' ou ""UF01'' ?

          Os decoders que tem UF01 são os de controle branco fininho e tem uma plaquinha em cima do lugar certo, assim confunde-se um pouco e acha-se que o lugar é no UF01. Se estiver errado corrijam-me, vou testar e falo depois.

          Comment


          • #6
            sim

            Postado originalmente por cicero_brasil Ver Post
            Prezado amigo, você substituiu a eeprom com o nome de ''UE01'' ou ""UF01'' ?

            Os decoders que tem UF01 são os de controle branco fininho e tem uma plaquinha em cima do lugar certo, assim confunde-se um pouco e acha-se que o lugar é no UF01. Se estiver errado corrijam-me, vou testar e falo depois.
            Sim companheiro,a eeprom fica embaixo dessa plaquinha,essa nao vem de fabrica,entao coloquei a eeprom e atualizei.Nao adianta,da ash com ou sem eeprom.O defeito esta na flash,estou tentando conseguir outra.

            Comment


            • #7
              Não sei que tanto complica!

              Esquece essa de tamanho!
              Pouco importa se é tamanho físico, quantos mm X mm tem, ou se é tamanho computacional, quanto de dados suporta.
              Só funciona 1 e somente 1 memória nos S900: a eeprom original. Fabricada sob encomenda e específica pro fabricante. Já foi escrito isso dezenas de vezes: esqueça genéricas comerciais!
              Então se o S900 tá com ON ON ON mesmo e precisa de eeprom é só comprar a original que ela já terá todos os tamanhos corretos, seja eles quais forem você tá imaginando.

              Comment


              • #8
                Num guenta!

                Êta "férias" curta. Não adianta, o Ox num guenta ficar longe de nóis.

                Isso aqui é tratamento psicológico pra ele.
                Moleke sempre sugerindo para um S900 / "S921" cada vez mais funcional e completo.

                Comment


                • #9
                  Mas tô mais afastado! hehe Acredite! Só afastando aos poucos....pra não chocar. (Eu mesmo. )

                  Comment


                  • #10
                    Hehe.

                    Pra mim que nao bebo............

                    Seria :

                    Isso aqui é igual a MARVADA mulher. VICIA

                    Comment


                    • #11
                      Mal

                      Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Não sei que tanto complica!

                      Esquece essa de tamanho!
                      Pouco importa se é tamanho físico, quantos mm X mm tem, ou se é tamanho computacional, quanto de dados suporta.
                      Só funciona 1 e somente 1 memória nos S900: a eeprom original. Fabricada sob encomenda e específica pro fabricante. Já foi escrito isso dezenas de vezes: esqueça genéricas comerciais!
                      Então se o S900 tá com ON ON ON mesmo e precisa de eeprom é só comprar a original que ela já terá todos os tamanhos corretos, seja eles quais forem você tá imaginando.
                      Acho q o colega nao entendeu,o tamanho q me refiro é o armazenamento da flash e nao da eeprom,esse s900 é igual a tua placa q nao vem com a eeprom e sim com a placa em cima do lugar da eeprom.Trabalho com manutencao em equipamento eletronico.A partir dos testes que estou fazendo em aparelho SEM eeprom com ASH estou chegando a conclusao que o defeito é na flash 25L3205 e nao na eeprom SK24c16 ja que essa placa nao vem de fabrica com a eeprom.Me corrija se estiver errado,estou tentando ajudar analisando de alguma forma.Mais um detalhe,a eeprom que estou usando é original comprada na wireles.

                      Comment

                      Working...
                      X