Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que vale a pena?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Será que vale a pena?

    Anteontem fiz um novo ajuste fino na minha antena de 60 cm no 70° visando melhorar a recepção dos canais HD que, como vcs sabem é bastante crítico.Fiquei c/ a bunda quadrada, mas consegui a melhor performance que é possível com esse equipamento que disponho. Apesar de ter aumentado consideravelmente a qualidade do sinal nos HDs, esse nível oscila muito comparativamente ao dos canais SD. Essa antena usa um Lnbf da marca [at][at]PowerPack[at][at][at] quadruplo universal. Aí vem a minha dúvida: valeria a pena trocar por um [at][at]Sharp [at][at][at]duplo?Pararia essa oscilação?ou ela é normal na transmissão HD? Alguém já fez essa experência?

  • #2
    Aqui uso lnb da thomson para o c 2 e o sinal dos hd s variam muito pouco , entre 90/71 e 90/74 .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por VPG Ver Post
      Aqui uso lnb da thomson para o c 2 e o sinal dos hd s variam muito pouco , entre 90/71 e 90/74 .
      VPG: a variação que eu me refiro nos HDs é muito maior que isso. Varia em média tipo 90/35 a 90/60, isso várias vezes por segundo, enquanto nos canais SD quase permanece fixo em 90/73~75.

      Comment


      • #4
        Acho que antes de trocar o lnb ,deveria tentar reajustar a bacia da ante e ou giro do lnb tendo como base os canais hd.

        Comment


        • #5
          com muita paciencia e sensibilidade faça pequenos ajustes da antena nos 3 eixos dela e também no giro do LNB. Deverá resolver.

          Se depois de horas tentando não rolar aí sim pense em LNB.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por oxbox Ver Post
            com muita paciencia e sensibilidade faça pequenos ajustes da antena nos 3 eixos dela e também no giro do LNB. Deverá resolver.

            Se depois de horas tentando não rolar aí sim pense em LNB.
            Pois é, mas eu inclusive levei (mas com mmmmuito cuidado e pena) o s900 HD p/ o telhado, e fiz os ajustes usando os canais HD mais fracos, e reajustei os 3 eixos, iniciando pelo giro e profundidade do Lnbf. Agora ok, estou pegando bem todos os Hds, coisa que não estava acontecendo antes. Mas o que eu acho estranho é que, embora tenha se elevado o nível do sinal ele fica variando muinto, como de 35 p/ 60 de forma bem rápida (vendo na " régua " indicadora com a tecla "info", por isso inicialmente pensei se outra marca mais cara de lnbf tvz desse mais estabilidade. Final de semana vou fazer um teste e postarei o resultado depois. Obrigado Abs

            Comment


            • #7
              Já que vc insiste....um comentário....muita gente usa o powerpack simples e fala que não tem stress. Eu já tentei usar 2 vezes um quadruplo e era uma merda. Numa vez parti pra um shop+ e noutra pra um midi, ambos os casos ficaram ótimos assim. Se você ver o preço de todos esses no paraguai vai ver que o powerpack << midi < shop+, ao menos nos quadruplos. Hoje eu não compraria powerpack mais.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Já que vc insiste....um comentário....muita gente usa o powerpack simples e fala que não tem stress. Eu já tentei usar 2 vezes um quadruplo e era uma merda. Numa vez parti pra um shop+ e noutra pra um midi, ambos os casos ficaram ótimos assim. Se você ver o preço de todos esses no paraguai vai ver que o powerpack << midi < shop+, ao menos nos quadruplos. Hoje eu não compraria powerpack mais.
                OxBox: Vc sabe que eu sou de Foz. Vou dar uma pesquisada em Ciudade p/ ver se encontro essa outras marcas, pois as grandes lojas lá só estavam tendo o Power..Abs

                Comment


                • #9
                  Seria bom discutir isso logo porque vou ao paragua em janeiro e pretendo comprar 2 LNB pra fazer caronas. Iria pegar o mais barato, acho que era o powerpack de 3 doletas.
                  Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

                  Comment

                  Working...
                  X